PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ERALDO FERREIRA ELOGIA GESTÃO DE IZAÍAS E PEDE EXPULSÃO DOS INFIÉIS DO PT

Eraldo Ferreira nasceu em Garanhuns, mas esteve fora da cidade de 1969 a 1986. Quando voltou o Partido dos Trabalhadores tinha sido fundado e ele foi dos primeiros a assinar a ficha de filiação. De tão petista perdeu o sobrenome e passou a ser conhecido na cidade simplesmente como “Eraldo do PT”.

Filiado, militante, candidato, presidente do Diretório Municipal. A história de vida de Eraldo se confunde com o Partido fundado pelo então operário Luiz Inácio da Silva, o Lula. Por sinal o garanhuense é primo do ex-presidente da República com muito orgulho.

Eraldo é conhecido por falar, por participar da política, porém nos últimos tempos anda meio quieto. Está insatisfeito com os rumos do PT no Brasil ou em Garanhuns?

Não. O petista continua acreditando na agremiação política, em Lula e na presidenta Dilma. Em Garanhuns tem críticas ao partido, mas tem muitos elogios à gestão do aliado Izaías Régis. “Antes nós tínhamos prefeitos que faziam ações pequenas, calçavam três/quatro ruas e ficava uma demanda enorme”, raciocina Eraldo Ferreira.

Na sua avaliação Izaías está fazendo todo um conjunto de obras estruturadoras, preparando o município para o futuro. “As ruas estão ganhando calçamento ou asfalto não para se atender a A ou B e sim uma comunidade inteira, a coletividade”, constata o militante do PT.

Ele vê ações por toda cidade – como no Magano, na Brasília e São José, agora na Boa Vista – com ações que beneficiam os moradores das ruas, os motoristas (porque estão melhorando a mobilidade urbana), os pedestres e usuários de transporte coletivo.

“Izaías está dando uma nova cara a Garanhuns”, acredita Eraldo do PT, lembrando também da recuperação das praças, da limpeza urbana e da distribuição de contêineres em vários bairros. “Essa é uma ação civilizada e importante. Com esses coletores o lixo deixa de ser colocado no chão e teremos menos ratos, baratas, moscas e outros bichos ou insetos trazendo doenças”, pontua o nosso personagem.

Ele não economiza mesmo nos elogios. Chega a dizer que “o prefeito está dando um show na administração do município”. Nem por isso considera que tudo esteja perfeito, vê alguns secretários ainda muito tímidos, acha que a Autarquia de Trânsito deixa a desejar apesar das obras que têm sido feitas para melhorar a mobilidade urbana.

Coisas pequenas, a seu ver não são vista pelas autoridades que cuidam do trânsito. Acredita que bastavam intervenções urbanas para resolver o “gargalo” em que se transformaram a Rua Manoel Clemente, perto do SESC e as ruas Benigno Lira e Cleto Campelo, na subida do Santa Sofia. “Nesses locais está uma loucura, todos os dias úteis”, reclama.

Apesar desses pequenos problemas, Eraldo vê a gestão com otimismo e está convencido de que Izaías poderá fazer ainda mais nos próximos dois anos, principalmente porque vai contar com o apoio da presidenta Dilma e do ministro Armando Monteiro.

O petista defende a construção de um novo Pátio de Eventos em Garanhuns e acha que o atual local, pelo menos parte da Praça Mestre Dominguinhos poderia ser utilizada como ponto de parada das vãs que vêm das cidades vizinhas.

Defende, ainda, um melhor tratamento das margens das BR que cortam a cidade, que na sua visão acumulam muito lixo, sucatas diversas, ferro velho e entulhos de todo tipo. “A Prefeitura poderia fazer uma parceria com o DNIT e melhorar esses trechos. Dentro da cidade está tudo bonito, mas as entradas estão feias”, observa.

Apesar dos muitos elogios para Izaías Régis, que não é do seu partido, Eraldo é crítico quando comenta sobre a atuação dos seus correligionários no Governo Municipal. Não vê ação no Secretário Pedro Passos e defende a expulsão da vice-prefeita Rosa Quidute do PT, por “infidelidade partidária”.  “Os Quidute usaram o PT para se reinserir na política local e depois não corresponderam”, critica.

Muito ligado ao deputado federal Fernando Ferro, Eraldo lamenta que o parlamentar, como outros do partido, tenha sido vítima do estado de comoção que tomou conta de Pernambuco por conta da morte de Eduardo Campos. Pondera, contudo, que faltou aos velhos petistas se reciclar, perceber as mudanças em andamento, para evitar um “cansaço” junto ao eleitorado.

Enfim, apesar de algumas perdas, Eraldo acha que foi muito positiva a vitória de Dilma, nas circunstâncias em que a eleição foi disputada. “O PT, o PTB e outros partidos vão trabalhar juntos para o Brasil continuar avançando. E em Garanhuns temos um bom gestor e o município voltará o ocupar um posição de destaque em Pernambuco”, prevê Eraldo Ferreira.

4 comentários:

  1. A autarquia de Trânsito, realmente vem deixando a desejar, não mostrou a que veio, apenas faz multa os motoristas, e não melhorou em nada a mobilidade urbana, sabemos que os transportes alternativos traz muita receita para o município, e devido a sua importância, já está na hora de organizar, a gestão municipal precisa começar a tratar isso com seriedade.

    É necessário começar a planejar essa rodoviária municipal, ou caso seja impossível estabelecer pontos estratégicos, para abrigar as paradas estratégicas das vans. Isso vai ajudar muito o caótico trânsito de Garanhuns.
    alguns pontos precisam receber estrutura adequadas, e se distanciar um pouco das ruas centrais, sem ser preciso circular pela avenida Santo Antônio,
    Algumas praças poderiam receber uma estrutura adequada e a relocação de vans que atualmente estão ocupando as ruas e avenidas centrais: Praça São Francisco, Praça da Capitão Tomás Maia, Praça São Sebastião, Praça São Bento (por trás do centro cultural).
    Existe a possibilidade de resolver isso basta, ter interesse e boa vontade.
    Jânio Pacheco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan Ferraz diz...

      Sr. Jânio, a sua opinião é boa, e as suas sugestões poderiam ser bem aproveitadas se caso houvesse de fato interesse para fazer a elaboração de um projeto concreto, mas o que me parece é, que a atual direção da A.M.T.T. não tem pressa para resolver isso, pois o Trânsito está cada dia mais complicado, principalmente no centro da cidade, as ruas estão superlotadas de centenas de vans de transporte alternativos dos distritos e das cidades circunvizinhas, apenas a A.M.T.T. não se deu conta do problema.

      Garanhuns e o seu comércio local, realmente precisa dos compradores de todas as cidades da região, para se desenvolver, mas a gestão municipal precisa oferecer uma mobilidade urbana eficiente. Ou seja, PRECISA RESOLVER O CAOS! URGENTE...

      Excluir
  2. Se os infiéis do PT de Garanhuns não forem expulsos a direção do partido está desmoralizada.

    ResponderExcluir
  3. O pt ta numa enrascada grande com tantos escândalos, e vcs vem fazer pressão pra tirar politicos honestos do partido acorda gente faça uma reflequição

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA