PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIDRAQUE SILVA - ESTUDANTE DA ESCOLA HENRIQUE DIAS CONCLUI O ENSINO MÉDIO AOS 80 ANOS

Sidraque na sala de aula 
com seus colegas mais jovens

EXEMPLO DE VIDA - Sidraque Marcelino da Silva, 80 anos, viúvo e pai de três filhos está concluindo o ensino médio na Escola Henrique Dias, na zona urbana de Garanhuns. Querido na escola estadual, onde fez muitos amigos, o estudante tem sido uma referência para os mais jovens, pela sua força de vontade e determinação em seguir adiante, mesmo com a idade avançada.

Viúvo depois de um casamento de 40 anos, Sidraque entrou em depressão e foi aconselhado pelos médicos e familiares a ter alguma atividade. Foi aí que voltou a estudar, recebendo muito apoio dos filhos, principalmente de um muito conhecido na cidade, o Padre Silvano, que atua no Colégio Diocesano e na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Cohab II.

Em 2006 o senhor Sidraque Marcelino se matriculou no Ensino de Educação de Jovens e Adultos e cursou da 5ª até a 8ª séries. Terminada esta etapa entrou no ensino médio e já está terminando o terceiro ano e planejando fazer a prova do ENEN.

Por conta de ser um aluno participativo, interessado e esforçado, ao demonstrar o desejo de fazer o ENEN o garanhuense ganhou uma bolsa de um cursinho pré-vestibular aqui da cidade. O reconhecimento e o prêmio o deixaram muito feliz e com mais vontade ainda de continuar seus estudos.

Isabella Calado, professora na  Escola Henrique Dias, disse ao blog que todos no educandário sentem muita satisfação de participar da realização do sonho do senhor Sidraque Marcelino da Silva.  “Tivemos a oportunidade de contribuir com inclusão social do idoso, evidenciando que a convivência com o Sr. Sidraque, por todos estes anos, possibilitou aos estudantes adolescentes agregarem valores, compartilharem experiências e entender com propriedade que a terceira idade não deve ser encarada como um problema e sim como uma fase da vida que deve ser entendida com objetividade associada à felicidade, experiência e sabedoria”, sintetizou Isabella.

Os que fazem a Escola Henrique Dias parabenizam o estudante Sidraque Marcelino da Silva pela conclusão de mais uma etapa de sua vida, como também pela sua força, coragem e dedicação para a realização de seus sonhos.

Nós que produzimos este blog também fazemos questão de parabenizar Sidraque, seu filho, padre Silvano, a Escola Henrique Dias e todos que contribuíram com essa história tão bonita. Que esse exemplo de vida e amor aos estudos seja seguido por muitos em Garanhuns e na Região.

2 comentários:

  1. Nunca é tarde para quem deseja aprender alguma coisa na vida.Prova que a mente humana é capaz de aprender e absorver conhecimentos.É uma experiência e tanto.

    ResponderExcluir
  2. É um exemplo para todos nós, e que exemplo, quando alguém com muito menos idade nos diz, "eu já estou velho para isso" muitas vezes está é moço. Pode empreender, estudar, e com sua experiência aliada a juventude dos filhos ou daqueles que querem crescer, tornar-se um homem ou uma mulher bem sucedido. Parabéns a Sidraque Marcelino da Silva, que outros Sidraques da vida, tomem esse cidadão como exemplo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA