PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SALOÁ REALIZA AÇÃO PREVENTIVA NA ÁREA DA SAÚDE



O Novembro azul, mês dedicado à saúde do homem, vem sendo vivenciado intensamente em Saloá. Na terça-feira (18) a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma mobilização voltada especialmente para a classe masculina. A ação aconteceu na Academia da saúde, espaço reservado para a prática de atividades físicas e de prevenção, que será inaugurada ainda este ano.

Estiveram presentes a Secretária de Saúde, Joana D’árc Ferreira, a fisioterapeuta Manuela Freitas e o nutricionista Pedro Henrique de Azevedo Alves, da Secretaria de Saúde, que realizou, pela manhã, uma palestra sobre a importância de uma alimentação saudável e balanceada.

A tarde, o foco principal foi a prevenção em saúde do homem. A enfermeira Adriana Paes, coordenadora dos Programas Especiais em saúde pública, realizou uma palestra sobre câncer de próstata e de pênis para o público masculino que lotou o salão de reuniões da Academia da saúde.

O câncer de pênis é um tumor de maior incidência em homens a partir dos 50 anos, embora possa atingir também os mais jovens. Segundo a enfermeira Adriana, ele está relacionado às baixas condições socioeconômicas e de instrução, e à má higiene íntima. Já o câncer de próstata é o tipo que ocorre na glândula localizada abaixo da bexiga e que envolve a uretra, canal que liga a bexiga ao orifício externo do pênis.


O Governo Municipal de Saloá tem se empenhado para garantir o atendimento de qualidade à população. Os programas especiais em saúde pública suprem as demandas que ainda não são contempladas com ações específicas. Além do atendimento na sede as ações se estendem aos distritos e zona rural do município. (Texto: Geraldo Mouret).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA