PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO COMBATE EXPLORAÇÃO SEXUAL

Integrantes da Secretaria de Saúde, coordenação da atenção básica, PACS, NASF, CAPS, Hospital Maria da Penha Dourado, Mãe Coruja, Secretaria de Educação e psicólogos do setor, Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Selo UNICEF, Projovem, PETI, CRAS, CREAS,  Casa da Juventude e Abrigo, além da Coordenadoria da Mulher, estiveram debatendo nesta terça (18), no Centro de Treinamento, assuntos relacionados ao projeto de combate ao abuso e exploração sexual.

O projeto,  realizado com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social  e Centro de Referência Especializado de Assistência Social,  em outubro deste ano, contou com as profissionais Vanessa Torres, Natália Cosme, Ana Paula Barros, Eglailza Rodrigues, Eliane Pedrosa, Patrícia Costa e Aially Silva e Paulo Roberto Silva. Diante da demanda de casos de abuso sexual na cidade em diversos setores, estratégias foram idealizadas e apresentadas aos demais setores para colocar em prática.

No momento, além das devidas justificativas que o plano exige, foram estabelecidos itens a serem abordados por cada setor que atinja a sociedade e as vítimas desse mal, mediante penalidades previstas no código penal , assim como garantia de sigilo e encaminhamento após atendimento no registro de cada caso.

Lajedo, através dessa inciativa, se sustenta em políticas públicas que possam ser adquiridas através desse plano em vigência. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA