ALEPE

ALEPE
ALEPE

terça-feira, 18 de novembro de 2014

JORNALISTA RICARDO BOECHAT CHAMA FHC DE OPORTUNISTA E ATACA MOVIMENTO GOLPISTA

Um dos profissionais mais respeitados do Brasil, com atuação no jornalismo impresso e na televisão, Ricardo Boechat, usou de sensatez ao comentar a operação Lava Jato e desmascarou os que querem direcionar politicamente o trabalho da Polícia Federal. Boechat não se preocupou nem de poupar os mais de 80 anos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem chamou com todas as letras de hipócrita pelas opiniões que tem emitido através da mídia.

Ricardo Boechat afirmou que sempre houve gente roubando na Petrobras, independentemente da gestão. “Foi assim em todos os últimos governos que passaram pelo Palácio do Planalto, enfatizou o jornalista. O seu posicionamento repercutiu imediatamente nos meios políticos em todo País, pautando a pauta da imprensa nacional, principalmente em São Paulo e Brasília.

“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso veio a público para dizer que sentia vergonha do que estava acontecendo na Petrobras. Eu queria fazer a seguinte observação: Acho que ele [Fernando Henrique Cardoso] está sendo oportunista quando começa a sentir vergonha com a roubalheira ocorrida na gestão alheia. É o tipo de vergonha que tem memória controlada pelo tempo. A partir de um certo tempo para trás ou para frente você começa a sentir vergonha, porque o presidente Fernando Henrique Cardoso é um homem suficientemente experiente e bem informado para saber que na Petrobras se roubou também durante o seu governo”, comentou Boechat na televisão.

E continuou:

“Ah, mas não pegaram ninguém! Ora presidente! Dá um desconto porque só falta o senhor achar que na gestão do Sarney não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Fernando Collor não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Itamar Franco não teve gente roubando na Petrobras. A Petrobras sempre teve em maior ou menor escala denúncias que apontavam desvios. Eu ganhei um Prêmio Esso em 89 denunciando roubalheira na Petrobras. […] A Petrobras sempre foi vítima de quadrilhas que operavam lá dentro formada por gente dos seus quadros ou que foram indicados por políticos e por empresários, fornecedores, empreiteiras. Então essa vergonha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é sim uma tentativa de manipulação política partidária da questão policial”.

Quanto às manifestações que ocorreram durante o final de semana, em algumas cidades, Ricardo Boechat acha válido que o cidadão se manifeste contra ou a favor dos governos e criticou o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a intervenção militar no País. "Eu acho mais o que saudável que as pessoas se manifestem politicamente. Contra e a favor do Governo. Eu acho muito bom que se manifestem contra principalmente porque governos sob pressão tendem a ser mais claros, objetivos, focados no interesse coletivo, mas acho que pegar essas manifestações para vender a ideia de que está se trabalhando um impeachment, ou se pedindo um impeachment da presidente Dilma é tão ridículo quanto estar nessas manifestações para pedir a volta a ditadura militar”, atacou.

Para o jornalista, quem está pedindo o impeachment, mesmo que não peça a volta da ditadura militar “está trabalhando com o mesmo DNA golpista, o mesmo tipo de idiotice, de imbecilidade, porque a Dilma, queiram ou não, foi eleita legitimamente não pelos nordestinos como parte deles prefere de forma neurótica e preconceituosa propagar, mas pelos mineiros que Aécio Neves governou, cariocas e fluminenses que jamais foram dados a votar em governantes da situação. Então ela foi eleita pela maioria dos votos do Brasil. Pronto, acabou, vira essa página e vamos em frente”, finalizou.

17 comentários:

  1. O HOMEM PÚBLICO DESTE PAÍS QUE PODERIA ESTAR DE PEITO LAVADO ERA O FERNANDO COLLOR DE MELO. O PSDB, O PT E PMDB TUDO FIZERAM PARA DERRUBÁ-LO DO PODER E HOJE TODOS ESTÃO PAGANDO PELA MESMA MOEDA.

    ResponderExcluir
  2. Falar o que depois de Boechat, eu já o tinha elogiado dizendo ser ele o melhor Jornalista da televisão brasileira e o melhor âncora do País. Parabéns Boechat você é nota mil. Não tenho nada mais a falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM 2002 EU DEIXEI DE VOTAR NO PSDB DE FHC POR CAUSA DAS DENÚNCIAS DE TANTAS CORRUPÇÕES.

      EU SEMPRE TENHO ACOMPANHADO AS NOTÍCIAS VEICULADAS POR ELE NA BAND. FOI CLARO E OBJETIVO.

      EM 2014 DEIXEI DE VOTAR NO PT DO LULA POR CAUSA DAS CORRUPÇÕES.

      MAS SEI DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO, DO CERTO E DO ERRADO, DO BEM DO DO MAL!!!!!!!!!!!!!!!AMBOS OS PARTIDOS FIZERAM E FAZEM PARTE DE UM SISTEMA CORRUPTO POR EXCELÊNCIA.

      ESSA MINHA VISÃO VEM DESDE 1970.COMENTANDO COM UM COLEGA O MEU PROFESSOR ELE CHEGOU A ME DIZER O SEGUINTE: APONTE UM PREFEITO DE 1970 ATÉ HOJE QUE GANHOU UMA POLÍTICA SEM GASTAR MUITO DINHEIRO?

      E NÃO É QUE O CARA TEM RAZÃO MESMO. APONTE UM DEPUTADO FEDERAL EM PERNAMBUCO QUE NÃO TENHA GASTO NO MÍNIMO CINCO MILHÕES DE REAIS NA CAMPANHA?

      MAS ELE SOMENTE VAI GANHAR EM 4 ANOS R$ 1.723.200,00 (UM MILHÃO , SETECENTOS E VINTE E TRÊS MIL E DUZENTOS REAIS). ENTÃO, PROFESSOR, DE ONDE PESTE ELE VAI TIRAR O RESTANTE DO DINHEIRO PARA PAGAR O ROMBO? ROUBANDO POR DENTRO E POR FORA NO CONGRESSO NACIONAL EM BRASÍLIA. LÁ É O ALIBABA E SEIS 513 AMIGOS.

      É CONSTRANGEDOR UMA CPI COMPOSTA DE COLEGAS DENUNCIANDO OS PRÓPRIOS COLEGAS. MAS QUEM MANDAM OS SUJEITOS ROUBAREM TANTO?

      Excluir
  3. José Fernandes Costa19 de novembro de 2014 00:45

    O jornalista Ricardo Boechat sabe muito bem o que está dizendo!! - O governo de Fernando Henrique foi um poço de corrupção!! - NÃO foi um poço só da Petrobras, não!! - Foi o poço dos furtos na área de telecomunicações, etc., etc. - Lembram-se de Paulo Renato X Mendonça de Barros X Benjamin Steinbruch?? – Fernando Henrique, em 2002, disse que não se recordava de certa conversa com Mendonça de Barros. Todas as notícias apontando corrupção, FHC dizia tratar-se de notícia “requentada”. – NADA se investigava. – NENHUM corrupto foi inquirido, muito menos preso, como tem ocorrido nos governos LULA e DILMA ROUSSEFF. – Hoje, a polícia federal investiga, os procuradores oferecem denúncia e o dinheiro está voltando aos cofres públicos. – E isso é mais importante do que prisão. – Ou seja, o dinheiro furtado voltar ao erário!! – 2. E os grampos telefônicos, narrados pela Revista Veja, em novembro de 1998!! – Deram em quê?? Nas conversas grampeadas, o ex-ministro das Comunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros, e o então presidente do BNDES, André Lara Resende, discutiam formas de beneficiar o banco Opportunity, de Daniel Dantas, na aquisição do melhor quinhão do leilão de privatização da Telebrás. – Pois bem, no governo LULA, Daniel Dantas foi preso. – Quem mandou soltar o Daniel Dantas, a troco de propinas, foi o comedor de “toco” ministro do STF, Gilmar Mendes. – Vamos parar por aqui, porque o rosário é muito grande. – 3. Por tudo isso e muito mais, Fernando Henrique NÃO tem moral alguma para pregar moralidade. – Porque a moral de Fernando Henrique NÃO se sustenta em lugar algum!! - Isso, sob vários aspectos da vida de FHC. – 4. Tem mais uma série de escândalos, das quadrilhas ligadas a FHC, que não cabe na memória do meu computador. – Assim, poderei voltar ao assunto, caso essa lenga-lenga persista. – É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  4. NA ECONOMIA EXISTEM AS DUAS FACES DA MOEDA: CARA E COROA.NA POLÍTICA EXISTEM AS DUAS PARTES: GOVERNO E OPOSIÇÃO.

    NA HISTÓRIA BRASILEIRA EXISTEM VÁRIAS FASES, VÁRIOS PERÍODOS E VÁRIOS GOVERNOS: DEMOCRÁTICOS E AUTORITÁRIOS.

    NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EXISTEM OS DOIS LADOS: O GOVERNO QUE PAGA E RECEBE E OS EMPRESÁRIOS QUE GANHAM AS LICITAÇÕES PARA EXECUTAR OS SERVIÇOS E OBRAS.

    EXISTEM OS EMPRESÁRIOS QUE GANHAM FORTUNAS E OUTROS NÃO.ELES RECEBEM DINHEIRO DO GOVERNO E DOAM DINHEIRO AO GOVERNO E OPOSIÇÃO PARA FAZEREM POLÍTICA. É UM PARADOXO E É UM DILEMA FENOMENAL.

    ESSA RELAÇÃO ENTRE GOVERNOS E EMPRESÁRIOS VEM DE MUITO LONGE DESDE O PAÍS IMPÉRIO, REPUBLICANO ATRASADO, MODERNO E ATUALÍSSIMO COMO O DE HOJE.

    QUANDO OS CABOS ELEITORAIS INSINUAM QUE NÃO VOTAM MAIS EM DEPUTADOS E SENADORES PORQUE ELES NÃO FAZEM NADA, MAS QUANDO CHEGA A ELEIÇÃO ESSE MESMO ELEITORADO VOTA E DEMAIS ATÉ, PERGUNTA-SE POR QUE ESSE ELEITORADO MUDOU DE OPINIÃO? PORQUE EXISTE MUITO DINHEIRO NOS 5.570 MUNICÍPIOS DO BRASIL.

    TODOS OS EX-SENADORES,EX-GOVERNADORES QUE SE TORNARAM SENADOR SABEM QUE PARA SE ELEGER FOI PRECISO RECEBER MUITO DINHEIRO DOS EMPRESÁRIOS QUE FINANCIAM AS CAMPANHAS BILIONÁRIOS DELES.

    QUANDO SE OLHA PARA O PASSADO E A GENTE VÊ QUE OS SENADORES DA OPOSIÇÃO TRAVARAM GRANDES DEBATES DENUNCIANDO TODOS OS ERROS DO GOVERNO, AS CORRUPÇÕES EM GERAL QUEM É GOVERNO ACHA RUIM E FAZ DE TUDO PARA DERROTÁ-LOS.

    A REELEIÇÃO TEM SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS: OS ACERTOS E OS ERROS CAEM NO COLO DE QUEM DESEJA PERMANECER GOVERNANDO. ESTA FOI A PIOR PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL APRESENTADA POR MENDONÇA FILHO E APROVADA E COMPRADA POR FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (FHC) EM TODA SUA VIDA.

    AS QUATR0 (4) QUEDAS E DERROTAS DO PSDB DE 2002 ATÉ HOJE (2014) SE CHAMA FHC QUE ENGAVETOU 16 PEDIDOS DE CPIs E DE TER PRIVATIZADO R$ 70 BILHÕES DE REAIS VENDIDO O PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO E TER DEIXADO O BRASIL QUEBRAR.

    O PT HOJE ESTÁ PAGANDO TAMBÉM PELOS ERROS COMETIDOS EM NÃO TER APROVADO NENHUMA DAS REFORMAS ESTRUTURADORAS PARA O BRASIL E SE CURVOU A METADE DO CONGRESSO NACIONAL QUE FINGE QUE TRABALHA, MAS QUE PRODUZ MUITO POUCO E GANHAM BILHÕES DA NAÇÃO BRASILEIRA PARA SE LOCUPLETAREM DOS RECURSOS DE FORMA DIRETA E INDIRETAMENTE.

    QUEM DESEJAM REFORMAS NESTE PAÍS DE VERDADE ESTÃO NA OPOSIÇÃO AO GOVERNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TODA UNANIMIDADE É BURRA!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Esse BOI CHATO, não passa de mais um jornalistazinho chapa-branca, de mais um fabricante de desinformação financiado com verbas de estatais. Esse cara MAMA nas estatais, e prender os donos e administradores de empreiteiras é o mesmo que cortar as tetinhas desses canalhas.

    QUANDO DILMA FOR IPEACHIMADA ESSA TURMA VAI MAMAR NO JEGUE!


    ELE FABRICA JUNTO COM OUTROS IDIOTAS A IDEIA DE QUE IMPEACHMENT É O MESMO QUE GOLPE!!

    ENTÃO POR QUE IMPEACHMENT DE COLLOR NUNCA FOI GOLPE MAS CONTRA A ROUBALHEIRA MUITO MAIOR DO PT É GOLPE?


    (DESINFORMAÇÃO PURA E SIMPLES!!)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa19 de novembro de 2014 10:49

      Esse Ewerton de Tal pode juntar-se aos milicos da reserva. - E formar o Clube do Impedimento. - Escolhem como presidente de honra, o oportunista Jair Bolsonaro. - No clube que vão fundar, eles ficam falando para as viúvas dos milicos torturadores (se ainda tem alguma viva). - Se não há mais viúvas de torturador, eles falam para os museólogos do clube. – Porque os militares das três armas, que mandam nas forças armadas, NÃO admitem golpes. – E o Congresso Nacional não tem como formar processo de impedimento, só com meia dúzia de inconformados com o resultado das eleições, estrebuchando-se nas vias públicas. – 2. As investigações estão em curso, no âmbito da polícia federal. As prisões de ladrões graúdos estão ocorrendo todos os dias. O dinheiro furtado está voltando aos cofres públicos. Coisas estas que nunca houve nos outros governos, inclusive e principalmente no do embusteiro Fernando Henrique! – O juiz Aldo Moro está mantendo donos (gatunos) de grandes empreiteiras na prisão. – Isso se chama ordem democrática. /.


      Excluir
    2. Impeachement não é golpe! Vá ler um pouquinho! Vá!!!

      Excluir
    3. QUAL A MORAL QUE TEM UM DEPUTADO OU SENADOR HOJE EM QUERER APLICAR UM GOLPE NA ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA DA PRESIDENTA DILMA QUANDO TODOS ELES FORAM ELEITOS USANDO DINHEIRO DOADO PELOS EMPRESÁRIOS DE TODO O PAÍS?

      NÃO EXISTE NENHUM EX-GOVERNADOR ATUAL QUE SE TORNOU SENADOR QUE NÃO TENHA RECEBIDO MILHÕES DE EMPRESÁRIOS E EMPREITEIRAS.

      VAMOS DEIXAR A POLÍCIA FEDERAL AO LADO DO MINISTÉRIO PÚBLICO (PROMOTORES E JUÍZES) QUE JUNTO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL ATUEM CHAMADO OS PEIXES GRANDES A RESPONSABILIDADE PARA LHES DIZER PUBLICAMENTE PARA TODA A IMPRENSA TOMAR CONHECIMENTO DE QUE ELES ESTÃO PRATICANDO CRIMES ELEITORAIS E CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO BRASILEIRO.

      AS REFORMAS POLÍTICAS NESTE PAÍS QUEM A OBRIGAÇÃO DE APROVÁ-LAS SÃO OS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES.

      QUEM ELABOROU O PROJETO DE LEI DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 FOI ALGUÉM QUE ENTENDER DE LEI.

      MAS QUEM DISCUTIU, DEBATEU, APRESENTOU EMENDAS , APROVOU E PROMULGOU FOI O CONGRESSO NACIONAL.APÓS A PROMULGAÇÃO FOI TRANSFORMADO EM LEI. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA TEM QUE CUMPRIR O QUE REZA A LEI DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

      DA MESMA FORMA FORAM AS LEIS ORGÂNICAS MUNICIPAIS.OS VEREADORES RECEBERAM UM ESBOÇO DE UM PROJETO DE LEI E A PARTIR DELE OS VEREADORES EMENDARAM E DEPOIS VOTARAM E FOI PROMULGADO SE TORNANDO EM LEI ORGÂNICA MUNICIPAL. ESTE PROJETO DE LEI DEPOIS QUE SE TRANSFORMOU EM LEI . O PREFEITO QUE CUMPRE O QUE REZA NA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL.

      AGORA, AQUI PRA NÓS, QUAL OU QUAIS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES QUE ELEITOS RECEBENDO MILHÕES DESSES EMPRESÁRIOS IRÃO APROVAR UMA REFORMA POLÍTICA PARA SECA A FONTE DE DINHEIRO SUJO QUE ALIMENTA OS COFRES DELES PARA DE 4 EM 4 ANOS ABASTECER OS MUNICÍPIOS COMPRANDO OS VOTOS DO POVO POBRE DESTE PAÍS? ISTO QUE FALEI SERVE PARA TODOS OS PARTIDOS DESTE PAÍS, COM EXCEÇÃO DO P-SOL QUE FOI AO CONGRESSO NACIONAL E VOTOU CONTRA UM DEPUTADO PASSAR DE E R$ 16.500,00 PARA R$ 26.700,00

      Excluir
    4. EWERTON SOUTO, QUANDO SE FALA A VERDADE TEMOS QUE APLAUDIR.

      SE IMPEACHMENT FOR GOLPE,ENTÃO O FERNANDO COLLOR DE MELO FOI GOLPEADO PELO PT,PMDB E PSDB FORA OS PARTIDOS NANICOS EM 1992!!!! É PRECISO LER MAIS E CONHECER AS LEIS.VOCÊ ESTÁ CORRETO.

      Excluir
  6. boechat falou tudo, esse é que um homem inteligente.

    ResponderExcluir
  7. O que falou José Fernandes Costa em 19 de Nov de 2014 às 00:45 é exatamente a verdade, como muito bem disse ele: " Vamos parar por aqui que o rosário é muito grande." Esse FHC agora vem falar que sente vergonha, nós brasileiros é que sentimos vergonha dele, por tudo que falou José Fernandes e muitas outras coisas mais Parabéns José.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa19 de novembro de 2014 13:40

      Meus agradecimentos, também, ao Edmar R. Dias!! - É preciso que a verdade seja dita. Porque, tem meia dúzia de aprendizes de golpistas, que vêm aqui e em outros lugares, tentando entupir nossas narinas com folhas secas!! - Os golpistas de plantão e os odientos de primeira hora, têm que reconhecer que, nos últimos 12 anos de governos petistas (no âmbito federal), muitas pessoas "graúdas" foram parar na cadeia!! - E o mais importante é que os recursos estão sendo devolvidos!! - Ainda que seja em pequenos percentuais, mas essa devolução é coisa que não ocorreu em outros governos, inclusive e principalmente, nos oito anos do intragável Fernando Henrique Cardoso. - FHC jogou tudo pra debaixo dos carpetes de Brasília. - E agora vem com esse cinismo deslavado, tentando dar uma de honesto!! - É ISSO. /.

      Excluir
  8. Assino embaixo, como sempre, o comentário do genial José Fernandes Costa. Apenas acrescento que o grande colaborador do Governo de FHC, para que tudo isto, e muito mais, ficasse embaixo do tapete,foi o pernambucano Geraldo Brindeiro, intitulado como engavetador-geral da República, ligadíssimo a Marco Maciel, o vice de FHC. Ruy Sarinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Fernandes Costa19 de novembro de 2014 13:28

      ObrigadO, Ruy Sarinho!! - Já falei aqui muitas vezes sobre aqueles trastes!! - Tanto o engavetador geral, Geraldo Bundeiro (!!), primo do Marco Nulo Maciel, quanto do próprio Marco Nulo Maciel, que SEMPRE se abaixou para todos os governos, quaisquer que fossem aqueles governantes!! - Marco Nulo sempre foi vaca de presépio!! - Ele, Marco Nulo, e outros poucos, envergonham Pernambuco!! - Abraço. /.


      Excluir
    2. EU NÃO SEI SE O MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA MACIEL ENVERGONHA PERNAMBUCO E O BRASIL.MAS O PT E TODA A OPOSIÇÃO BATERAM DEMAIS NO HOMEM E, ATÉ HOJE, NINGUÉM CONSEGUIU PEGÁ-LO ROUBANDO ALGUM PATRIMÔNIO BRASILEIRO.

      Excluir
  9. O maior erro de Lula e FHC é que ambos nunca reconheceram os seus erros. Eles e elas passam a navalha e jogam no lixo. Quem não se lembra dos seus erros, tornar-se-á a repeti-lo no futuro.Ainda bem ,Roberto Almeida, aumentaram o tamanho das letras e dos números, senão teríamos que usar uma lupa.

    ResponderExcluir