SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

domingo, 23 de novembro de 2014

HUMBERTO ENVOLVIDO NO ESQUEMA DA PETROBRÁS

Líder do PT no Senado, o pernambucano Humberto Costa teria recebido R$ 1 milhão do esquema de pagamento de propina em contratos de empreiteiras com a Petrobras. Informação é do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa em depoimento à Justiça, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A citação foi feita em depoimento sigiloso que integra a delação premiada assinada pelo ex-diretor, por meio da qual ele espera ter sua pena reduzida.
O jornal afirma que, segundo Paulo Roberto, o dinheiro para o senador petista foi solicitado pelo empresário Mário Barbosa Beltrão, presidente da Associação das Empresas do Estado de Pernambuco (Assimpra). Paulo Roberto teria dito que o dinheiro saiu da cota de 1% do PP.
Segundo o jornal, o ex-diretor não soube informar como ocorreu o repasse do dinheiro, mas declarou que o empresário lhe confirmou o pagamento.
Humberto Costa disse ao jornal Folha de São Paulo que é "totalmente fantasiosa" a acusação de que teria recebido dinheiro proveniente do esquema.
Ele disse que não tem qualquer relação com algum integrante do PP que pudesse intermediar alguma arrecadação para ele. "Essa (acusação) é totalmente fantasiosa. Como o PP mandou passar uma cota? Não tenho relação com ninguém do PP. A matéria não diz se é uma doação oficial, quem levou, de onde saiu".
O senador disse que recebeu na campanha de 2010 R$ 150 mil em doações feitas pelo empresário Mário Barbosa Beltrão, de quem é amigo desde a adolescência.
Mário Beltrão disse que as acusações são "leviandades" e negou ter pedido dinheiro à campanha para o ex-diretor da Petrobras. (Fonte: Pernambuco 247).

5 comentários:

  1. NA ELEIÇÃO DE 2006 PARA GOVERNADOR MUITOS DOS EX-PREFEITOS FAZIAM QUESTÃO DE DENUNCIAR O SENADOR COMO UNS DOS INDICIADOS PELA POLÍCIA FEDERAL.

    EM 2010 MUITOS DELES APOIARAM DR. EDUARDO CAMPOS PARA GOVERNADOR E HUMBERTO E ARMANDO PARA SENADOR.

    EM 2012 OS PETISTAS DÃO UM TIRO NO PRÓPRIO PÉ DESCONSTRUINDO O EX-PREFEITO DO RECIFE DE DISPUTAR A REELEIÇÃO. DEPOIS DÃO O SEGUNDO TIRO NO OUTRO PÉ DESCONSTRUÍDO O DEPUTADO FEDERAL PETISTA DA GEMA , MAURICIO RANDS GANHADOR DAS PRÉVIAS.

    DEPOIS QUE RECEBEM AS VITÓRIAS DADO PELO EX-GOVERNADOR QUE ARRASTOU OS 2 SENADORES DERRUBANDO O LÍDER, DR. MARCO ANTONIO DE OLIVEIRA MACIEL, O HOMEM QUE MAIS A ESQUERDA DENUNCIOU E NUNCA PEGARA O CARA COM NENHUM TIPO DE FALCATRUAS.

    SÃO MAIS DE 70 DEPUTADOS, SENADORES, GOVERNADORES E EX-GOVERNADORES ENVOLVIDOS NO MAR DE LAMA PODRE QUE É A POLÍTICA BRASILEIRA. AINDA ESSA GENTE E DIA QUE NÃO SABIA DE NADA.ENGANA A QUEM?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A liberdade de expressão é fantástica mesmo. Dá direito a qualquer alucinado dar sua opinião. Não há argumentos. Só ataques pessoais. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum de nós temos argumentos, por mais liberdade de expressão fantástica que seja, para o grau de insensatez e falta de pudor, com aqueles que na oposição atacavam piedosamente os seus antecessores, e hoje, veem-se mergulhados no mar de lama podre!

      Excluir
  4. Se deve tem que pagar, seja de que partido for, contudo, não se tem Sentença Transitada em Julgado ou seja existem indìcios e devem ser apurados, nada mais do que isso. É preciso ter cautela seja do PSDB, PT, PMDB e tantos outros, é melhor 100 bandidos soltos que um inocente preso. Me lembra o caso de um propritário de um colégio em São Paulo que foi crucificado ele e sua família, depois de apurado descobriu-se que eram inocentes. Devagar com o andor que o Santo é de barro. É fácil falar mau de uma pessoa o difícil é provar, aqui mesmo na nossa cidade tem um cidadão que vive denegrindo os outros, quando na verdade o crápula é ele mesmo. Essa história foi me contada por um cidadão que passou 30 anos de excelentes serviços prestados à Prefeitura e hoje está aposentado. Porém aqueles que meteram a mão comprovadamente no erário Público seja de que partido for, seu lugar é na cadeia.

    ResponderExcluir