SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DILMA RECEBE PREFEITOS EM BRASÍLIA

A presidenta Dilma Rousseff (PT) se reúne nesta quinta-feira (20) com a direção da Frente Nacional de Prefeitos, às 15h, no Palácio do Planalto. O encontro faz parte da agenda positiva que Dilma pretende construir no retorno do encontro do G-20 na Austrália e atende também à reivindicação dos prefeitos de abrir um canal de diálogo permanente com o Executivo federal no próximo mandato da presidente da República.

A audiência foi solicitada pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), presidente da Frente Nacional. Na pauta das conversações entre gestores e a dirigente do País, estarão temas como o aprimoramento do pacto federativo, desoneração do transporte público e a adoção de medidas que garantam o equilíbrio fiscal dos municípios.

Esses temas constam de uma carta que a FNP encaminhou, em setembro deste ano, aos candidatos que disputaram a Presidência da República, e foram discutidos também na 66ª reunião da entidade, realizada em Campinas nos dias 10 e 11 deste mês.

Outro tema que será discutido com Dilma é a reivindicação dos prefeitos para que ela sancione na íntegra o projeto de lei que prevê a renegociação das dívidas de Estados e municípios com a União, incluindo a cláusula da retroatividade. O projeto foi aprovado há 15 dias no Senado e a sanção presidencial tem de ser feita até a próxima terça-feira, 25. 

Um comentário:

  1. DR. EDMAR T. DIAS.

    VEJA ACIMA O EXEMPLO DADO PELA PRESIDENTA DILMA. " A PRESIDENTA SE REÚNE COM TODOS OS PREFEITOS" SEM DISCRIMINAR NINGUÉM.

    É ASSIM QUE SE GOVERNAR EM PLENO SÉCULO VINTE E UM. ALIÁS OS PREFEITOS EM SUA MAIORIA VOTARAM NA PRESIDENTA, MAS NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM A REDUÇÃO DO FPM GRAÇAS A REDUÇÃO DO IPI PARA ZERO O QUE DEIXAMOS DE ARRECADAR MAIS DE 600 BILHÕES DE REAIS DESDE 2009.

    A SALVAÇÃO DA LAVORA FOI O FEM (FUNDO ESPECIAL DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL ) CRIADO POR DR. EDUARDO CAMPOS E PAULO CÂMARA QUANDO FOI SECRETÁRIO DA FAZENDA. E A OPOSIÇÃO DISSE QUE ELE NUNCA FEZ NADA. OS MAIS DE 3.700.00 VOTOS MOSTRARAM ISTO.

    OS ANOS DE 2001-2012-2013 E 2014 FORAM MUITOS RUINS PARA OS 5.570 PREFEITOS DO BRASIL.SE EU ESTIVER MENTINDO QUE OS PREFEITOS METAM O PAU E ME CRITIQUE MESMO. EU AGRADEÇO SIM!

    ResponderExcluir