PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

DECORAÇÃO DE NATAL EMBELEZA GARANHUNS


A decoração natalina, em Garanhuns, começou a ser instalada. Parte do material, incluindo laços, ursos de pelúcia, árvores e outros artigos tradicionais da época, foi produzido por mais de 20 artesãos garanhuenses. Com a ideia de promover o encantamento de ser criança no “Natal Luz 2014”, o pórtico de entrada da cidade, o Relógio das Flores, as avenidas Rui Barbosa, Duque de Caxias e Santo Antônio, ruas próximas ao centro, Polo Heliópolis e praça Souto Filho receberão as peças, que prometem encantar moradores e turistas a partir da próxima quinta-feira (27) – data da inauguração oficial.


Embora, mesmo durante a montagem a beleza das peças já começou a chamar a atenção dos moradores e de quem passava pelo Relógio das Flores, um dos primeiros pontos a receber a decoração. Cada um queria fotografar, e já compartilhar as fotos. Dona Rejane levou a filha para acompanhar os trabalhos de montagem e ficaram encantadas. “Ainda está mais belo que o ano passado, o Natal de Garanhuns realmente vem fazendo com que possamos sentir a magia dessa época em cada canto da cidade. Estou encantada, imagine quando a iluminação for inaugurada”, disse empolgada a moradora.

Entre os elementos que compõem a estrutura de iluminação, estão oito mil metros de mangueiras de LED, 20 mil metros de cordões em LED e tubos de cilindro snowfall (neve artificial). Em sua segunda edição, uma das grandes novidades do evento são os “Desfiles de Natal”, que acontecerão aos domingos, a partir do dia 30 de novembro, na avenida Santo Antônio. A programação completa pode ser conferida no portal da Prefeitura de Garanhuns, pelo endereço: www.garanhuns.pe.gov.br.

Texto: Cloves Teodorico e Jacqueline Menezes
Fotos: Luanny Porto

3 comentários:

  1. Pelo que se apresenta teremos um Natal especial na nossa cidade, a preocupação do nosso Prefeito Izaías Régis, que já demonstrou por diversas vezes seu amor a essa cidade, em fazer o melhor para Garanhuns em todos os sentidos não será surpresa para nenhum de nós que, 2014 tenhamos um natal mais bonito e acolhedor aqui no nosso querido município. É preciso também que todos nós com muita grandeza no coração esqueçamos, máguas, indiferenças, e pessoas que se auto promovem subindo os degraus da vida pisando nos outros, façam uma reflexão, somos todos irmãos, nossas diferenças, ficam absolutamente para nós, e que cada um de nós não ouçamos aqueles que por inveja atingem os outros, por pura leviandade e inveja talvez. Que, o espírito natalino mude essa pessoas e que tenhamos um Natal Luz 2014 de muita paz e harmonia.

    ResponderExcluir
  2. Maria da Natividade Leite21 de novembro de 2014 às 15:55

    Sugestão para o Sr. Prefeito Izaias Régis: que a Prefeitura autorize que as familias que têm árvores em suas calçadas, desde que seus proprietários adquiram suas iluminações, mas que a Prefeitura disponibilize pessoal capacitado para instalar estas iluminações na rede pública de energia, tornando assim nossas ruas e avenidas bem mais bonitas e iluminadas. Em assim sendo as iluminações das calçadas se acenderão juntamente com a iluminação pública e pela manhã também serão desligadas. Ai está sugestão Sr. Prefeito. VAMOS ILUMINAR GARANHUNS NESTE NATAL !

    ResponderExcluir
  3. Secretaria de turismo ou cultura, lembre-se de colocar uma iluminação natalina no monumento do Ipiranga na boa vista, afinal o bairro ainda faz parte de Garanhuns. durante toda gestão de Luiz Carlos, o local sempre recebeu uma iluminação em formato de árvore de natal e no ano passado foi esquecido, a população local espera-se que este ano, não haja outro descaso, com o bairro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA