PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

COMO É DIFÍCIL AGRADAR O POVO

O prefeito de Garanhuns tem pavimentado muitas ruas da cidade. Foram mais de 100 em um ano e 10 meses. A maioria dos populares reconhece o trabalho, mas sempre aparece um para criticar: “Isso é obrigação dele”, diz um, o mesmo que deve ter ficado calado quando outros não cumpriram essa obrigação. “O asfalto é de má qualidade”, reclama outro, como se fosse melhor antes, na terra e na poeira. E aí vem um terceiro: “E a minha rua...?”, como se o gestor fosse só para atender os interesses dele, quando o município tem perto de 140 mil moradores e centenas de ruas que há anos estão no abandono.

Mas eis que chega o Natal, quando todo mundo é bonzinho e procura enxergar o lado mais bonito da vida. Uma equipe da Prefeitura faz uma decoração no capricho, bonita mesmo e os elogios são quase unânimes. Quase, porque nunca se consegue agradar a todo mundo. Uns parecem revoltados com as praças bonitas e começam a roubar os enfeites. Outros contestam pela internet, “botando gosto ruim”: discordam da decoração feita com ursinhos de pelúcia e argumentam que eles (os ursos) não têm nada a ver com Garanhuns. No Facebook um internauta perde a paciência: “É porque tu não conhece o melhor amigo de tua mãe...”. Pegou pesado e ainda chamou o cri-cri de cabeça de ameba.

Não pensem, porém, que esse comportamento é só em Garanhuns. Em Caetés, onde até pouco tempo atrás os estudantes andavam no velho pau de arara, agora é tudo sendo transportado no ônibus amarelinho da Prefeitura. Pega e deixa o aluno na porta de casa. Não tem como reclamar, tem? Tem. Outro dia uma mãe de aluno se queixou que o motorista pára de um lado da pista e o filho tem de atravessar a estrada para chegar em casa.

O motorista, de bom humor, fez o seguinte comentário: “Não tem quem agrade o povo. Se a gente for deixar na cama ainda vão dizer que tá ruim”.

O mundo sempre foi assim e sempre será. E quando colocarem novamente Barrabás e Cristo para o povo escolher quem vai para a cruz a multidão gritará, convicta: “É Jesus! Crucifica-o!”.

Esse mesmo povo cri-cri que reclama de tudo, do bolsa família às instalações da Universidade, é o mesmo que chega na época das eleições e vota nos piores políticos, aqueles que vão passar quatro anos fazendo pirotecnia e ferrando com a vida da maioria.

7 comentários:

  1. Roberto o Prefeito não está fazendo mais do que obrigação. Ele é apenas um gestor do dinheiro público! Quanto ele já recebeu de IPVA e quando investiu em calçamento! Sem falar nas diversas ruas quem está asfaltando é o Governo do Estado ! Agora com relação a decoração está muito bonita! Estão de Parabéns!!!

    José maria / Bairro São josé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Zé o Governo do Estado não está asfaltando uma rua em Garanhuns. IPVA? Vc não quis dizer IPTU? Bom era no tempo de Luiz Carlos que cumpria bem sua obrigação lá em Brejão.

      Excluir
    2. Jose Ferreira, o Governo do Estado está asfaltando diversas ruas atraves do FEM ! E toda Cidade recebe recursos do IPVA!

      Excluir
  2. Você Roberto foi muito feliz no seu comentário, aliás sou seu admirador. Vejam os senhores se Jesus Cristo voltasse a terra e sei que ele um dia vai voltar, porém se fosse hoje, dependendo do lugar que ele chegasse, poderia ser condenado a cadeira elétrica, a câmara de gás, a injeção letal, em outros lugares, enforcamento, decapitação, fuzilamento, tem mortes para todos os gostos. O sujeito se candidata são no mínimo 180 dias de luta, caminhadas, buzinaços, carreatas, o cidadão mal tem tempo para dar um cochilo, ou fazer uma alimentação com sua família em paz que, diga-se de passagem vem no mesmo ritmo do chefe, vem um sei lá quem, para dizer que está ruim aqui, está péssimo ali, enfim um complexo de inferioridade, que pensa que atinge um homem que em 1 ano e 11 mêses fez mais que a grande maioria dos Prefeitos de Garanhuns, excetuando-se uns poucos que foram também grandes prefeitos. Vem alguns larápios para destruir, primeiro o patrimônio público, depois furtar os ursinhos que embelezavam nossas praças com extremo bom gosto. Para aqueles que falam mal, que vão curtir seus complexos enchendo a cara de cachaça, e para aqueles que destroem o patrimõnio público é simples, cadeia neles, a polícia vai encontrá-los e a mão da justiça é pesada para com eles. Penso que nosso Prefeito está mais estimulado que nunca, e não vão ser estes ou aqueles que irão diminuir seu otimismo ou desestimulá-lo, pelo contrário, sua vontade de servir ao povo e a Garanhuns cresce ainda mais. Esse tipo de gente, que fala uma coisa e faz outra, denigrem pessoas do bem, e tentam prejudicar os outros, tenho muita dó deles. A justiça dos homens pode faltar, porém a de Deus nunca falta.

    ResponderExcluir
  3. Os que estao insatifeitos deveriam arrumar as malas e dar o fora, mais uma vez eu digo o prefeito e sua equipe estao de parabens.

    ResponderExcluir
  4. A decoração natalina vem melhorando a cada ano, mas ainda não superou o primeiro natal dos sonhos. quem sabe nos próximos..
    Uma coisa é certa, precisa aumentar a vigilância.. que está deixando a desejar.

    ResponderExcluir
  5. Tudo,mas tudo mesmo que o administrador faça ainda é pouco.Encontrar pessoas que questionando os dois lados da moeda com suas caras e suas coroas também é normal.

    Este contraditório faz parte da nossa paisagem.Quando todo mundo fica no mesmo lado dizemos que a maioria é burra e tem que ter oposição.

    Foi assim com todos os administradores.As urnas mostram que existem os satisfeitos e os insatisfeitos e também é natural.

    E existe um ditado popular. "Fale de mim mesmo que seja de mal, mas fale". O Prefeito Izaías Régis é preparado para lidar com as duas faces da moeda.

    Os que agrides com palavras duras e grosseiras a gente joga no lixo e aqueles que fazem suas críticas sinceras nós colhemos e colocamos nas prateleiras para servir de estímulo ao trabalho.

    É assim como deve agir um homem público que se preocupa com o seu povo e com sua gente.

    Nestas eleições que passaram duas palavras nos debates chamaram a atenção do público foi quando no debate o Aécio Neves chamou a Presidenta Dilma de "Leviana e mentirosa" e ela respondeu "leviano e mentiroso é você".

    Foi preciso consultar o google para ele me dar a resposta e assim tirar minhas conclusões de que não houve agressão física a moral a ambos quando, sabemos que todos são sim e merecem tal tratamento pelo fato de ambos representarem dois partidos que já mentiram demais até e fazem parte de um mundo cheio de corrupções.

    E a culpa são de todos que fazem parte de um CONGRESSO NACIONAL composto em sua maioria de escadinhas produzido pelo sistema arcaico e obsoleto brasileiro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA