PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ATLETAS DE IATI DISPUTAM CAMPEONATO SUL AMERICANO DE BADMINTON

Pela primeira vez em sua história, o município de Iati vai participar de uma Competição Esportiva Internacional. Trata-se do Campeonato Sul Americano de Badminton, que acontecerá na cidade de Santo André, em São Paulo, de  8 a 14 de dezembro,  no Complexo Esportivo Pedro DellAntonia.

Sete atletas do Município foram convocados pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e integrarão a Seleção Brasileira da modalidade nesta Competição. “Os convocados foram Igor Emanuel, Natan Albuquerque, Rafael Ferreira, Rafael Albuquerque, Breno dos Santos, Siziane Aldiclecia Barros e Maria Clara”, registra o professor Diego Silva, treinador dos atletas e Diretor de Esportes de Iati.

O Badminton é um esporte que usa raquetes e petecas de forma semelhante ao tênis. A prática da modalidade começou de forma tímida em Iati, mas já caiu nas graças da garotada. “Começamos com uma turma de 20 participantes, mas hoje já temos mais de 100 jovens praticando o esporte. E isso é motivo de alegria para nós, pois temos a oportunidade de consolidar Iati como uma força esportiva”, pontua o Diretor de Esportes do Município.

O professor Diego Silva reconhece o esforço da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e dos comerciantes locais no apoio aos esportes na Cidade, mas chama a atenção para a participação da sociedade nesse projeto específico do Badminton em Iati. “As dificuldades são grandes, mas com o apoio da Prefeitura, do Prefeito Padre Jorge, dos vereadores, comerciantes, dos pais dos atletas e da população em geral, já participamos e conquistamos expressivos resultados em diversas competições nacionais, colocando Iati como destaque nacional. Sabemos das limitações, sobretudo financeiras, mas com um esforço conjunto, conseguiremos participar desse Sul Americano, com grandes chances de trazer para a nossa Cidade um título mundial”, finaliza o professor Diego Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA