PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A FÚRIA CONTRA O MINISTRO PERNAMBUCANO

Quando o pernambucano Gustavo Krause foi nomeado Ministro da Fazenda, no Governo Itamar Franco, foi completamente achincalhado pelos grandes jornais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Paulo Francis, que então escrevia uma coluna distribuída nos principais veículos impressos do País e fazia comentários na TV Globo, bateu pesado no ex-governador, colocando em dúvida sua capacidade de comandar uma pasta tão importante.

Foi tamanho o menosprezo de Francis com Gustavo, Pernambuco e os nordestinos, que o Jornal do Commercio do Recife se sentiu ofendido e no dia seguinte ao artigo anunciou aos leitores que não publicaria mais a coluna do conhecido jornalista.

É importante relembrar esse fato para que o leitor veja como o preconceito vem de longe e atinge até pessoas testadas e aprovadas na vida pública. Krause foi prefeito do Recife, vice-governador, governador, deputado federal, é advogado e consultor de empresas. Mas foi considerado uma espécie de “peão bronco” pelos sudestinos só por ser de Pernambuco e do Nordeste.

Felizmente depois disso as coisas mudaram, pelo menos em relação a indicação de pernambucanos para o Ministério. Nos últimos governos passaram pelo primeiro escalão do Governo Federal, em Brasília, personagens como Marco Maciel, Marcos Freire, Fernando Lyra, Ricardo Fiúza, Raul Jungmann, Humberto Costa, Eduardo Campos, Joaquim Francisco, José Jorge e José Múcio Monteiro.

Agora será a vez do senador Armando Monteiro.

Felizmente que nenhum desses nomes despertou a fúria da imprensa do centro sul, como aconteceu com Gustavo, pai da vereadora do Recife e deputada estadual eleita Priscila Krause.

(A foto de Gustavo Krause foi reproduzida do Site Leia Já).

8 comentários:

  1. MEU PREZADO AMIGO, ROBERTO ALMEIDA.

    Você lembrou fatos históricos e verdadeiros. Eu fui a posse em 1987 do ex-governador Dr. Miguel Arraes de Alencar no Palácio dos Campos das Princesas em Recife. Na época o ex-governador era vice de Dr. Roberto Magalhães.Dr. Gustavo Krause teve a coragem de ir entregar as faixas a Dr. Arraes.

    Eu estudava em Recife na Universidade Católica de Pernambuco e morei na Casa dos Estudantes quando fui assistir o evento. Dr. Gustavo Krause foi muito vaiado pela esquerda pernambucana. E eu senti que Dr. Arraes não gostou das vaias.

    Em 1988 Dr. Gustavo Krause foi eleito Vereador do Recife sendo o mais votado. Fez um trabalho brilhante e foi relator da Lei Orgânica Municipal do Recife em 1989/1990 tal e qual eu fui também Relator da Lei Orgânica Municipal de Lagoa do Ouro em 1989/1990. Depois ele foi eleito Deputado Federal.

    Foi um dos homens mais cultos e caprichosos no linguajar conforme o é a Vereadora Priscila Krause e hoje eleita Deputado Estadual, a qual, fará um trabalho exemplar pelas raízes históricas de seu pai e pelo talento que possui.

    Você, Roberto fez um bom comentário. Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida.

    Na minha cidade até o dia 30 de agosto de 2014 somente dava Dr. Armando Monteiro. Todos os vereadores apoiavam o senador.Somente eu fiquei apoiando o Paulo Câmara, pois hoje sou filiado ao partido PSB.

    No dia 03 de setembro fui ao DER em Garanhuns e chegando lá eu conversei com um funcionário antigo da Repartição e disse a ele o seguinte: " somente eu fiquei apoiando o candidato do ex-governador Dr. Eduardo Campos.Por favor, mande tampara os buracos do asfalto para ver se a gente temo pelos menos uma 200 votos?

    Ele teria me respondido que o Estado teria feito a licitação e a empresa estava com dificuldades de terminar as obras o mais rápido possível. E já faz 6 meses que a operação tapa buraco não conseguiu tampar todos os buracos da PE-203 que liga Lagoa do Ouro a Garanhuns.

    Mas apenas coloquei alguns adesivos em meu carro porque há muito tempo para governador eu não tenho tomado posição porque os cabos eleitorais de nossa cidade fazem as campanhas políticos da majoritária.

    Mas lhe digo com a maior sinceridade que, a escolha de Dr. Armando Monteiro para Ministro da Presidente é muito bom para Pernambuco. Ele vem somar e não dividir. É competente, sério e trabalhador.Já votei nele para Senador da República , mas era possível nele para governador porque na minha cidade as maiores lideranças lhes davam apoio.

    Enfim, por mais que a gente não goste e tenha votado contra, mas o Lula com os acertos e erros foi e continua sendo o maior ex-presidente da História Política do Nordeste e do Brasil! O que Garanhuns deve se orgulhar por ser filho desta terra!

    ResponderExcluir
  3. Essa fúria deles está diminuindo e vai ter que um dia parar, o Sudeste está com uma população quase que ingovernável, drogas por todo lado, cracks, etc, quem tem a cracolândia não tem moral para atacar ou agridir ninguém. O porto de Suape está cheio de paulistas e paulistanos, Pernambuco estacionou quando Eduardo Campos (já falecido)que me desculpe sua ausência, burramente cismou de peitar a Presidente e seu grande amigo quase um pai que foi Lula, daí cessaram os investimentos e as oportunidades passaram para Bahia e Ceará principalmente, sem falar nos outros Estados Nordestinos. Esse que vai assumir o Palácio não tem carisma muito menos liderança para atrair investimentos sem se falar que ele é oposição a Presidente Dilma, nós só escaparemos agora com a força do nosso Ministro Armando Monteiro, dos nossos senadores e de alguns Deputados que são da bancada que apoia Dilma, se não, seriam 4 anos de pão e água.Contudo, ainda acho que apesar dos esforços desses que citei, Pernambuco pagará um preço ainda assim muito alto por ter eleito um governador de oposição ao Governo Federal, e sem qualquer liderança em nosso Estado, muito menos em Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmar R. Dias.

      Passou as eleições as bases políticas hoje pensam apenas em administrar os pepinos.

      Todo mundo dizia que o estado ia muito mal.Mas o governo anunciou o 13º e pagamento antecipado a todos os servidores públicos.

      Com o seu raciocínio poderia se imaginar que,agora Garanhuns perdeu e muito porque não votou com o Governador eleito.

      Que nada, o prefeito é moderno, sabe lutar por obras e quando o Governador convocar os prefeitos, os vereadores, os sindicatos,as associações comunitárias para trabalhar juntos tudo saiará pela uretra e as obras virão.

      Essa mentalidade medíocre já era.Eu conheço preços da oposição que conseguiram mais as coisas do que os de situação.O mais importante é ter projetos.

      Ninguém mais neste mundo moderno faz parte de uma ilha, somente Cuba se isolou do resto do mundo.Os tempos são outros totalmente.As eleições de 2014 foram "nós contra nós mesmos".Todos erraram e ainda continuam errando sim.

      Excluir
  4. Caro cidadão que me citou às 04:05 do dia 26/11/2014 porém infelizmente não sei o seu nome. Quanto ao nosso prefeito Izaías Régis o conheço e sei que é uma raposa política, embora dificil irá conseguir bastante recursos para Garanhuns, além de ser amigo de Armando Monteiro nosso futuro Ministro, os Senadores e alguns Deputados Federais irão premiar Garanhuns com suas emendas, e de projetos levados à Presidente Dilma por nosso Prefeito, acompanhado do seu amigo Ministro Armando Monteiro.Não entendí essa violência de me chamar de "mentalidade medíocre", não acho que tenho e não gosto de atacar quem quer que seja, a não ser quando sou desafiado. Acho que não precisava usar esses termos, muito menos ofender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu me referi "essa mentalidade medíocre" foi se referindo a todos nós que, muitas das vezes, temos sim esse pensamento medíocre das coisas.

      Eu mesmo já tive essa mentalidade medíocre das coisas. Depois de ter enfrentado muitas eleições e convivido com muitos políticos, aprendi que, os que são contra são os que conseguem mais as coisas do que nós que votamos a favor. Somos tratados como um zé ninguém por pessoas que passaram a vida toda defendendo uma direita conservadora e são eles e elas que estão de cima perseguindo e humilhando os pequenos.

      Não quis lhe atingir sob hipótese nenhuma até porque todos os seus comentários eu faço questão de lê-lo com muito cuidado e carinho.

      "A democracia exige liberdade de expressão".

      Excluir
  5. Tambem meu caro, não quiz atingi-lo, peço desculpas e apenas considero um mal entendido. Leio seus comentários, e o considero uma pessoa diferenciada e competente quando emite suas opiniões. Tem toda liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DR. EDMAR R. DIAS.

      A MAIOR GRANDEZA DE UMA PESSOA É QUANDO ELA RECONHECE UM MAL ENTENDIDO E É CAPAZ DE PEDIR DESCULPAS.

      DIFÍCIL NÃO É PERDOAR, DIFÍCIL MESMO É PEDIR DESCULPAS QUANDO SABEMOS QUE ERRAMOS.

      ÀS VEZES TODOS NÓS COLOCAMOS UMA FRASE NUM TEXTO E ELA PROVOCA SIM UM MAL ESTAR, ISTO É NATURAL.

      OS MEUS MELHORES PROFESSORES FORAM DE PORTUGUÊS. E POR SINAL 3 PROFESSORAS ( ADILZA QUEIROZ MONTEIRO, VILMA MONTEIRO ALVES E MARIA JOSÉ FERREIRA) E UM PROFESSOR ADVOGADO NO COLÉGIO E CURSO UNIÃO EM RECIFE.

      CONTINUAREI SEMPRE LENDO OS SEUS COMENTÁRIOS.

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA