GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LAJEDO OFERECE CURSOS DO SENAR

O Serviço nacional de Aprendizagem Rural oferece cursos com enfoque educativo para o trabalhador que deseje desenvolver suas habilidades pessoais tornando em produtos de qualidade através do artesanato. Em parceria com a Associação de Artesãos Inês de Paula, o SENAR vai oferecer diversos cursos de promoção social nos próximos meses.

Os cursos começam neste mês de outubro com vagas para 12 pessoas, Lajedo será contemplado através do apoio do Sindicato Patronal de Garanhuns. Nos dias 02 e 03 de outubro o curso de Culinária Rural envolveu mulheres e homens, nos dias 20 a 22 curso de Retalhos e Fuxicos (sede), e no dia 25/10 o Sebrae oferece um curso inédito na cidade em comemoração aos 10 anos da Associação, o curso de Design e Atendimento ao turista sediado no Centro de treinamento. A partir do início de novembro será oferecida a oficina de Motivos Natalinos (na sede da associação) localizada na Avenida 19 de maio, no centro da cidade.

E todas as quartas-feiras, contando a partir do dia primeiro com duração de 2 meses é oferecido um curso de “Divulgação sobre o artesanato”. Nesse o empreendedorismo é foco do SENAR, intitulando de Negócio Certo Rural para valorizar o trabalho do empreendedor e fazê-lo enxergar como um negócio a atividade que exerce. O curso com duração de 5 encontros e direito a duas consultorias , já está na terceira etapa, ocorrendo todas as sextas-feiras a partir das 8h da manhã no prédio do IPSEL (Instituto Previdenciário dos Servidores Públicos de Lajedo).

A desta semana, na segunda e quarta-feira os inscritos terão duas horas de consultoria além das aulas com exercícios. A facilitadora Magda Mendonça explica que é importante fazer com que os participantes que já tem seus respectivos trabalhos autônomos, como a agricultura, pecuária, artesanato e artes plásticas, se organizem e formem um planejamento para associar tal serviço de subsistência como um negócio.

Lajedo é uma das cidades abrangidas pelo curso, que teve como solicitante o Sindicato de Produtores Rurais de Garanhuns em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sebrae. As inscrições podem ser feitas com Cida Ou Fabiana na sede da Associação, por trás da igreja matriz.

FARMACÊUTICAS PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO

O HÓRUS é um sistema implantado nas entidades para que todos os medicamentos cedidos pelo Sistema Único de Saúde, o SUS, registrados tenham um controle de distribuição. Cada profissional, como as farmacêuticas Carla e Elis Marie têm sua senha e perfil de acesso identificando o local de origem.

Por determinação do Ministério da Saúde todo município deve compelir seus profissionais de farmácia responsáveis pelas centrais de abastecimento farmacêutico (CAF) e postos de saúde que contém medicamentos.

A equipe do Ministério da Saúde que vieram de Brasília ministraram a capacitação em Caruaru nesta segunda terça (21) onde Lajedo recebeu a implantação e por sua vez cadastrará os demais estabelecimentos. Segundo a farmacêutica Carla Melo, "vamos dar um tempo para os pacientes se adaptarem, pra que sejam informados, divulgando nos PSFs, rádio, carro de som e através de palestras. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA