GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

DECLARAÇÃO DE VOTO

Peço licença por entrar nesse espaço de acesso a vocês para fazer algo que não me lembro de já ter feito na vida: declarar publicamente meu voto.

E, claro, não há como esconder: declarar publicamente o voto é desejar de alguma forma influir no resultado das eleições.

Assim, mais do que sua licença, peço eventuais desculpas pela minha impertinência. Tentarei ser breve.

Devo começar dizendo que não morro de amores pela política - entendida no sentido estrito de espaço institucional de luta pelo poder no sentido formal da palavra.

Particularmente, não tenho nenhuma simpatia pelo processo eleitoral como se dá no mundo moderno.

Chego, nesse sentido, a achar que a política (no sentido acima referido) talvez seja a coisa menos interessante da democracia.

Mas é o que temos. E, aliás, as experiências históricas de curto-circuitar o processo eleitoral tradicional e substituí-lo por outras formas de representação só deu em tragédias.

(Acho que não preciso esclarecer que me refiro às várias experiências "soviéticas" que experimentamos no século que passou, não?)
Então, que assim seja!

Pois bem.

Acho que as próximas eleições para a presidência da república no Brasil estão demarcando dois campos que vão além da simples disputa pelo voto e pela implementação de políticas afins aos dois espectros políticos clássicos: esquerda X direita.

Há, no ar, um ódio ao PT.

Ah... o PT.
Sempre votei nele. Sempre sem maiores entusiasmos, como é próprio do meu feitio arredio às palavras altissonantes.

Mas votei. Talvez porque, como certa vez disse (se não me engano) Otto Maria Carpeaux, "sou um homem normal: meu coração é do lado esquerdo".
Ok.

E o PT no poder foi o que se viu: aparelhamento do estado e muita, muita corrupção.

E daí?

O PT, para nossa decepção,simplesmente adotou as práticas políticas desde sempre vigentes nesta nossa "República dos Bruzundangas", como diria Lima Barreto.

Foi decepcionante? Foi. Mas é a nossa história de "longa duração", como diriam os historiadores.

Então, francamente, não é por aí que caminha minha opção eleitoral, nem que seja porque o esquema e táticas do "mensalão" não foram inventados pelo PT.

Foram, por assim dizer, aproveitados pelo partido a partir de... de... Minas Gerais!

Assim, o que está decidindo o meu voto, para além das minhas simpatias atávicas com a esquerda, é o ódio ao PT que está no ar.

Acho que é algo muito maior do que uma simples oposição a um partido.
Até porque, vamos e venhamos, o PT se entendeu muito bem com a chamada "banca financeira".

Assim que assumiu, o que fez Lula? Para acalmar os mercados, chamou um banqueiro de alto coturno, Henrique Meireles, para tomar conta das chaves do Banco Central. No que, aliás, fez muito bem.
Pois bem. O que está no ar é outra coisa.

Está no ar uma palavra de ordem do "Brasil profundo", aquela que não suporta que brasileiros pobres virem cidadãos.

Aquela, oriunda dos camarotes VIPs, que em São Paulo, na abertura da Copa do Mundo, xingou Dilma com palavras impublicáveis, mandando-a tomar naquele lugar (devo confessar que naquele instante minha opção de voto se consolidou).

Aquela de fascistas como Jair Bolsonaro.

Aquela dos adesivos que dizem "Fora Dilma! E leve o PT!"
Etc. Etc. Etc.

Não tenho nehuma simpatia por certas coisas que o PT fez no poder.

Não gosto do estado aparelhado; não gosto do sindicalismo fácil dos "cumpanheiros"; não gosto do "anti-meritocratismo" que virou uma palavra de ordem nas universidades, de onde venho; não gosto de corrupção.
Mas acho que há um Brasil pior, bem pior do que esse.

Queira Aécio Neves ou não (Bolsonaro disse que vota a seu favor mesmo sem ele querer!), esse Brasil vai votar nele.
Eu vou votar contra.

Meu voto será em Dilma Rousseff.

Meu abraço mais afetuoso,

Luciano Oliveira – Professor de Direito da Universidade Federal de Pernambuco.

21 comentários:

  1. Prezado Professor Luciano,

    Confesso que se, por acaso, estivesse pensando em votar em Dilma, ao ler sua declaração de voto, eu mudaria o meu. Eu nunca vi em toda minha vida alguém mais petista do que o senhor, professor. O petismo está no seu próprio sangue. É impossível tirá-lo, é o que o senhor nos diz em sua declaração de voto. Depois de mostrar algumas mazelas do PT como governo (todas seria impossível pois não haveria espaço no blog) e o senhor ainda votar em alguém que pertença a este partido é um contra-senso, professor. Eu, no meio de sua declaração pensei: ele vai votar em branco como um dia eu pensei fazê-lo, mais na frente, depois de saber por suas palavras o que o PT fez com este país, eu disse, não, ele vai votar nulo. Eis que senão quando o senhor me diz que vai votar em Dilma Roussef.
    E eu só pergunto: por que professor? Só porque o Bolsonaro vai votar em Aécio? O senhor deixa de lado o "anti-meritocratismo" do PT e vai dar atenção ao voto do Bolsonaro, professor? Talvez o senhor seja um professor muito jovem que já se formou em Direito quando a universidade foi tomada ideologicamente pela esquerda e por outras ideologias que só estão levando nossa academia à falência.
    Ou o senhor vai votar no PT apenas porque seu coração é do lado esquerdo do peito? O de Bolsonaro, de Hitler, de Fidel, de Chávez, de Stalin também eram, e nem por isso foi evitado o mar de sangue que estes homens infligiram à humanidade. Eu só sinto pelos seus alunos, embora espere que eles não sigam sua declaração de voto.
    O que as pesquisas estão dizendo, professor, é que o voto tem que ser anti-PT, pelos motivos que o senhor listou e por mais outros tantos que estamos vendo. E, feliz ou infelizmente, Aécio foi o que sobrou para um voto sensato, que tire esta escumalha que se enquistou no poder e quer destruir nossa democracia como o peronismo e o chavismo estão fazendo na América Latina.
    Mas, ainda tem tempo professor. Até o dia 26, repense o seu voto em prol do próprio setor em que o senhor atua, a Educação, que foi renegada por 12 anos, para satisfazer os complexos de Lula de ignorante e semi-analfabeto, o que o levou a abrir "trocentas" universidades, sem que as crianças tenha um ensino decente, pelo simples fato dele querer superar o FHC, em títulos.
    Repense professor, e esta garanhuense o agradecerá, pelo Brasil.
    Meu abraço mais afetuoso ainda,

    João Rezende - Professor de Torto da Universidade da Vida.

    ResponderExcluir
  2. AS PESSOAS TEM TODO DIREITO DE REVELAR SEU VOTO ASSIM QUEIRA..ELE SÓ NÃO TEM O DIREITO DE DEIXAR DE VOTA. PORQUE SE A PESSOA DEIXAR DE VOTA SEMPRE É PENALIZADO COM MULTA MAIS DINHEIRO PARA O GOVERNO.EU SOU APENAS UM APOSENTADO MAIS MEU VOTO É DE ( AÉCIO.)

    JORGE CAETÉS PÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JORGE CAETÉS.

      OS DOIS MAIORES PERNAMBUCANOS QUE LI,VI E ASSISTI DEFENDER COM UNHAS E DENTES UMA REFORMA POLÍTICA NO BRASIL FORAM : MARCO ANTÔNIO OLIVEIRA MACIEL E JARBAS ANDRADE VASCONCELOS.

      ASSIM QUE HOUVE A DENÚNCIA DO MENSALÃO EM 2005 POR ROBERTO JEFFERSON , O DELATOR DO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO ELEITORAL NO BRASIL, EU PENSEI COMIGO MESMO DE QUE O LULA E A DILMA VIRIAM A PASSAR O BRASIL A LIMPO.MAS NÃO, NÃO DERAM A MENOR IMPORTÂNCIA.

      QUANDO A DILMA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EM JANEIRO DE 2011 CHEGOU A AFIRMA QUE: " O MEU COMPROMISSO NÃO É COM A INCOMPETÊNCIA, COM O ERRO E A CORRUPÇÃO".

      DEPOIS VEM MAIS UM FORA OS SANGUESSUGAS, OS VAMPIROS, OS CARLINHOS CACHOEIRAS E AGORA COM OUTRO ESQUEMA DA MAIOR GRAVIDADE POSSÍVEL , O DA PETROBRAS.

      ESSE MUITO PIOR EM RELAÇÃO AOS OUTROS.ATINGIU A MAIOR EMPRESA DO BRASIL POR ONDE PASSA BILHÕES DE REAIS E DÓLARES.

      MAIS UMA VEZ O PT, O PMDB E PP( LULA-MICHE TEMER-RENAM-SARNEY-PAULO MALUF) MUITAS DESSAS PESSOAS DENUNCIADAS POR LULA E O PT DURANTE 30 ANOS.

      AFINAL, DEVO CONTINUAR VOTANDO NO PT SEM NUNCA TER SIDO PT NA MINHA VIDA, MAS QUE JÁ VOTEI POR 4 VEZES?

      CLARO QUE NÃO. O PT É UMA ARENA E UM PDS. O QUE TINHA DE DAR JÁ DEU. O PAROU DE CRESCER E A ECONOMIA DÁ SINAL DE FRACASSO.

      AS REFORMAS POLÍTICA, ADMINISTRATIVA, TRIBUTÁRIA E PREVIDENCIÁRIA NÃO FORAM FEITAS PORQUE A BASE DE SUSTENTAÇÃO DO PT NO CONGRESSO NACIONAL FALHOU, FRACASSOU ATOLADOS NO MAR DE LAMA PODRE DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA.

      QUANDO DOIS DOS MEUS IRMÃOS DIZIAM QUE NÃO VOTARIAM NO PT, HOJE RELEMBRO OS ANOS DE 2002 QUANDO VOTEI NO PT PARA MORALIZAR ESTE PAÍS.

      É CERTO, É CORRETO AS PESSOAS SAÍREM DE RUA EM RUA, DE SÍTIO EM SÍTIO COMPRANDO O ELEITORADO PARA VOTAR NO PT? SE É TUDO BEM. SENÃO, EU VOTO CONTRA O PT QUE ME DECEPCIONOU DEMAIS ATÉ.



      Excluir
  3. meu voto é do povo, esse sofrido que é discriminado, que não tem direito a nada é totalmente visível a melhoria de vida das pessoas por isso sou Dilma sou 13!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo que com o PT assim continuará eternamente para o Bem do PT e desses promotores da industria da Miséria.

      Esses pobres devem ser inseridos na economia e não apenas serem mantidos na miséria eterna.

      Os filhos dos pobres devem receber uma educação de qualidade para terem um salto na sua capacidade de produção e os adultos já inutilizados pelos anos de descaso com a educação devem ser empregados em trabalhos que são capazes de executar. MAS NUNCA DEVEM SER MANTIDOS NA MISÉRIA COMO FAZ O PT.

      Excluir
  4. Esse professor tá louco: quando ele souber que os presidiários votaram na Dilma , então ele votará em branco , pois votará na Dilma devido ao Bolsonaro. Por isso nossas universidades estão perdidas com docentes pensando do jeito do tempo das cavernas . Acorda Luciano das CAVERNAS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro os presidiários tem seus direitos de cidadão suspensos logo, não votam. Só esclarecendo.

      Excluir
  5. PAULO CAMELO, E SUAS CONSIDERAÇÕES:

    1 - Os acadêmicos pecam em suas análises porquê não conseguem as concluí-las, e sabe porquê: porque não são marxistas;
    2 - O PT destruiu o movimento popular no Brasil, incluindo os Movimentos Estudantil, Sindical, Popular, inclusive o Movimento dos Sem teto e dos Sem Terra;
    3 - O PT é um Partido da Ordem Burguesa, assim como o é o PSDB;
    4 - O PT, através de sua candidata Dilma, faz uma campanha no melhor estilo da Direita juramentada;
    5 - A corrupção é inerente ao Sistema Econômico Capitalista. Disso o PT conhece em profundidade;
    6 - Donde concluímos que o PT é igual ao PSDB. Ambos são de Centro, ora de Centro-direita, ora de Centro-esquerda, além de adeptos da Social Democracia e das Políticas Sociais Compensatórias (Bolsa Escola; Bolsa Menino; etc)
    AGORA DURMA COM ESSA BRONCA

    ResponderExcluir
  6. Estou com o PT. Vários motivos eu poderia citar, mas um basta: ter tirado o Brasil do Mapa da FOME.

    Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está viajando meu amigo nessa afirmação, você só deve morar fora do Brasil....

      Excluir
    2. Essa afirmação não é minha, é da ONU: http://noticias.r7.com/brasil/desafio-agora-e-manter-brasil-fora-do-mapa-da-fome-avalia-onu-14102014.

      Carlos.

      Excluir
  7. JÁ VOTEI NO PT POR 4 VEZES.DEPOIS DE 12 ANOS OS PETISTAS NOS ENSINARAM A SER UNS VERDADEIROS COMPRADORES DE VOTOS.

    ATÉ HOJE NÃO FIZERAM NADA NOS MUNICÍPIOS PEQUENOS PARA TIRAR MUITA GENTE DO BOLSA FAMÍLIA PARA EXERCEREM OUTRAS FUNÇÕES PARA GANHAR DINHEIRO E NÃO FICAR REFÉNS DO SISTEMA.

    O BRASIL VEM MUITO MAL DESDE 2009 QUANDO O LULA REDUZIU O IPI PARA 0% E QUANDO A DILMA REDUZIU ENTRE 2011 E 2014 O IPI TAMBÉM PARA 0% E DEIXAMOS DE ARRECADAR MAIS DE 800 BILHÕES DE REAIS.

    AS PREFEITURAS TODAS ELAS PEDINDO AJUDA AO GOVERNO FEDERAL, MAS COMO SE O PAÍS PAROU DE CRESCER?

    O PIB DE 0,7% EM 2014 DIZ TUDO. GASTAMOS MAIS DE 36 BILHÕES COM A COPA DO MUNDO. OS NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS CRIARAM A FALSA ISONOMIA SALARIAL DOS PODERES QUANDO DESMANTELARAM A NOSSA ECONOMIA.

    OS SALÁRIOS DAS ELITES QUE TANTO LULA FALA TODOS OS DIAS E COM O AVAL DOS 34 DEPUTADOS DO PT, DOS 63 DEPUTADOS DO PMDB E 31 DO PP EM DEZEMBRO DE 2010 DERAM O MAIOR GOLPE NAS NOSSAS COMBALIDAS FINANÇAS PÚBLICAS.

    AS ELITES QUE APOIARAM O LULA DESDE 2002 E A DILMA ATÉ 2014 RETORNARAM DEPOIS DE 4 ANOS AOS SÍTIOS E AS RUAS PARA COMPRAR O VOTO ATINGINDO EM CHEIO A MARINA SILVA DIZENDO QUE ELA IRIA ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA, MAS QUEM ACABOU COM O BRASIL FORAM ELES QUE ELEVARAM OS SEUS SALÁRIOS DE R$ 16.509,12 PARA R$ 26.723,13 EM 2010.

    PROFESSOR, EM JANEIRO DE 2015 ELES PASSARÃO A GANHAR MODESTAMENTE NO MÍNIMO R$ 35.900,00. AGUARDEMOS O PROJETO DE RESOLUÇÃO DE DEZEMBRO DE 2014 PARA VER ESSA REALIDADE.

    TODOS OS QUE FORAM PEDIR VOTOS PARA OS SEUS DEPUTADOS ESTADUAIS OU FEDERAIS FIZERAM SIMPLESMENTE COM ACUSAÇÕES ENTRE PREFEITOS, EX-PREFEITOS E CABOS ELEITORAIS COMO ESTIVÉSSEMOS NUMA ELEIÇÃO MUNICIPAL.

    TODOS ELES EM GRANDE PARTE DIZIAM ASSIM: " NÃO VOTE NA MARINA SILVA PORQUE ELA VAI ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA".

    NÃO VOTO MAIS NO PT PORQUE ELES PRATICARAM JUNTAMENTE COM OS SEUS OS MAIORES ASSALTOS AOS COFRES PÚBLICOS TIRANDO O DINHEIRO PARA SE APLICAR NOS PARTIDOS POLÍTICOS PARA COMPRAR O ELEITORADO BRASILEIRO, O QUE É UM CRIME ELEITORAL.

    NÃO SE ENVERGONHARAM ATÉ HOJE DAS PRISÕES FEITAS PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.POIS NO GOVERNO DO LULA DE 2003 A 2006 A POLÍCIA FEDERAL DO LULA DE TOMÁS BASTOS PRENDIA E ALGEMAVA.

    SERÁ QUE O ROBERTO JEFFERSON ESTAVA ERRADO? SE QUALQUER UM DE NÓS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAL , FEDERAL OU MUNICIPAL PRATICAR QUALQUER ATO DE CORRUPÇÃO SOMOS PUNIDOS SEVERAMENTE.

    O PT, O QUE TINHA DE DA DAR JÁ DEU. INFELIZMENTE A NOSSA PRESIDENTE ESTÁ LADEADA DE PESSOAS CORRUPTAS E SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES DE CONTINUAR GOVERNANDO ESTE PAÍS.

    QUEM ESCOLHEU O AÉCIO NEVES PARA O ELEITORADO BRASILEIRO VOTAR NO SEGUNDO TURNO EM 2014 FOI ,JUSTAMENTE, O PT QUE DESTRUIU PIEDOSAMENTE NAS BASES DO NORDESTE COM A COMPRA DOS VOTOS CONTRA A MARINA SILVA DIZENDO QUE ELA ERA INCOMPETENTE, NÃO TINHA BASE POLÍTICA, QUE ERA NEGRA E QUE IRIA ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  8. Marina Silva, disse que, ao longo do primeiro turno das eleições presidenciais, foi alvo da campanha 'mais mentirosa e agressiva' que já viu na história do país.

    'As mesmas mentiras e preconceitos que o Collor usou contra o Lula foram usadas três vezes mais, sem dó e sem piedade, contra mim. Nunca imaginei que, depois de tantos anos, os mesmos preconceitos seriam usados pelo PT contra mim',

    A maior agressão sofrida por Marina Silva foi a compra dos seus votos por cabos eleitorais que, por queriam ,eleger os seus deputados.Muitos diziam que não iriam votar numa mulher feia, pobre e que iria destruir o Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Voto em Dilma Rousseff pelo simples fato de ser muitas vezes melhor que o candidato neo-liberal estilo Bolsonaro deles. Se querem falar de siglas de honestidade ou mesmo de roubalheira, vamos instalar um Roubômetro no Brasil e verificar (é uma ironia) quem roubou mais, à esquerda desses 12 anos ou a direita nos 502 anos anteriores ao PT, acho não muito dificil a resposta. Se alguns filiados ao PT por um lado decepcionou ou mesmo prevaricou, por outro o Governo foi vítima de mídias poderosas, megas emissoras inimigas da esquerda e do povo, revistas de direita antes poderosas, hoje estão em sérias dificuldades financeiras, que foram ao exterior atrás de sócios pelo simples fato de mentir para o povo e o povo não acreditar mais nelas. Como a suja Veja,influenciando por doze anos o leitor, que era o capeta quem Governava o Brasil. Ministros do Supremo parciais,(não todos) comprometidos com a antiga corrupção da direita e levando vantagens que em breve serão esclarecidas, já que apenas 0,01 % desses esquemas maléficos e podres no Brasil, vieram a público. Devo lembrar que, me passou despercebido, cai vertiginosamente a audiência do Jornal Nacional, aquele que outrora sua opinião era a única verdade do Brasil, significa dizer que, o povo está muito menos ignorante e mais esclarecido e isso põe medo neles. Espero que o novo mandato da Presidente Dilma comprometa-se com a Educação que é o único caminho que nós temos para libertar nosso povo e dá-lhes uma vida ainda melhor..Acho que pela sua megalomania e pelo seu poder econômico a poderosa está "influenciando" outra emissora e à está contaminando, falo da Band que em tempos atrás era TV Bandeirantes autônoma, hoje me parece segue o mesmo caminho nefasto da "sua patroa", por medo ou por não poder enfrentá-la, infelizmente caminha para outra direitona maléfica. Senhores não influencio o voto de ninguém, não sou escritor, muito menos famoso ou celebridade, sou um simples mortal, o que faço pela Presidente, é colocar no meu carro os adesivos de Dilma, apenas isso.Essa é minha pequena contribuição e tentar conversar com aqueles que ainda estão em dúvida. Se votam no joio ou no trigo, e eu modestamente conto as duas histórias. Agora querer que o Brasil resgate em 12 anos, depois de 502 anos sendo assaltado, só N. S. Jesus Cristo, porém se nosso Governo continuar a priorizar os mais pobres, talvez em 50 anos consigamos resgatar os 502 anos que na chibata nos foram extirpados. Que o Brasil possa nos orgulhar à todos e que os famigerados bandidos da esqueda da direita e do centro, que todos vão para atrás das grades que é lugar deles. Felizmente à direita tem mais ladrão morto que vivo, se não, nós seríamos hoje uma republiqueta pertencente aos EEUU. teriam vendido tudo inclusive a Amazônia Ocidental de valor inestimável. Governar contra parte de uma imprensa parcial e cretina, deve-se governar para os que mais precisam, aí enfraquece-se os poderosos e dá-se uma vida ainda mais digna aqueles que não tiveram as mesmas oportunidades. Um exemplo do Governo do PSDB, no Governo FHC foram feitos no Brasil cerca de 800 e poucos concursos em 8 anos, nos Governos Lula e Dilma já passou de10.000, o que significa igualdade de oportunidades para todos, isso é inclusão social. Porque apenas os filiados ao PT foram "julgados" sumariamente e punidos com prisão, quando se sabe que o PSDB seus filiados e seus asséclas cometeram delitos muito mais graves ao País, como por exemplo a Privataria Tucana que só com a entrega da Vale nos arrancou pela raíz mais de 30 Bilhões de dólares, além de serem responsáveis por esse brutal apartheid que separa o país rico do país pobre, beneficiando os poderosos que são minoria, resultando na maior concentração de renda desde o descobrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edmar,

      Lendo seu texto, além de me levar a acreditar que o Brasil, em 20 anos estará todo recebendo salário mínimo, eu chego à conclusão de que, pelo seu raciocínio, o PT tem que roubar por 502 anos para compensar o roubo da direita. Se o senhor quer isto volte na Dilma. Eu como não quero, voto no Aécio, esperando que o roubo se acabe em menos tempo. Eita, a Dilma tem cada eleitor.....

      Excluir
  10. continuação. Do outro lado a miséria desumana daquela época, contra os homens, mulheres e nossas crianças, todas famintas, fujindo da morte, se alimentando de água com farinha lá em suas terrinhas. Por sobrevivência largarvam tudo, nos anos antes de Lula, e vinham para as capitais formando bolsões de pobreza, instalando-se embaixo das pontes e alguns morando nos esgotos, eram os chamados homens "Gabirú". Graças a Deus resgatados por Lula e hoje não mais existem.Senhores em 502 anos essa direita a mais "séria" do mundo nunca cometeu nenhum deslize, ou que tenham prevaricado, ou que tenham vendido nossas empresas a preço de banana, nada absolutamente nada, daí porque ninguém foi julgado, ninguém foi punido,e é de fato um exemplo para o mundo. As vezes essa direita me parece o México que após à revolução, só tinha um partido o PRI que "governou' para os poderosos só por 71 anos, perdeu para nós, aqui foram 502 anos. No Brasil à direita quer fechar com chave de ouro, escolhendo um candidato extraordinário, sabe um sujeito limpo é esse cidadão, apenas pequenos deslizes, aliás bestas, entre outros, adora bater em mulher, sua ex mulher apanhou três vêzes e fez apenas um BO (Boletim de Ocorrência) acho que devia ter "bebido" um pouco nada mais do que isso. Ser parado por Blitz embriagado, sem carteira de Habilitação, sem fazer o teste do bafômetro, isso é tudo besteira, afinal dirigir embriagado que mal faz principalmente quando se é Senador, eu mesmo acho um ótimo exemplo, além da carteirada nos policiais em serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo Cristo. Lula descobriu o Brasil e fez o milagre da multiplicação dos pães. Nossa Edmar, nesta continuação tem mais bobagens do que no texto anterior. Tudo isto é mentira do PT que está num desespero que dá dó.

      Excluir
  11. continuação. Bater em mulher nem os presos toleram, se chegar no presídio alguém com essa "especialidade" tem que ser colocado em cela individual, se colocar junto com os outros presos, no dia seguinte nem a fotografia existe mais. Voto em Dilma e peço o voto para ela, eu que vivi na pele o desemprego de muitos amigos meus, tive um pouco mais de sorte, apenas. Na época de FHC, o comércio parou, as fábricas pararam, não se vendia, nem se comprava nada apenas o mínimo para sobrevivência.Filhos e filhas desempregadas, a tevisão mostrando a fome e a sede no Agreste um pouco menos, mais principalmente no Sertão, morriam o homem a mulher, e as nossas crianças, era uma a cada 9 minutos. as vaquinhas não se ponham em pé, de tão magra e de tanta fome, quando deitava morria.Os responsáveis pelo holocausto nordestino deveriam ter sido todos condenados à morte O sofrimento que impuseram, esses nocivos à Pátria e aos nossos irmãos, não ficarão impunes, pagarão um preço muito alto com o homem lá em cima. Para finalizar peço á todos nordestinos que deram um voto de confiança à Dilma no primeiro turno que votem novamente nela, porque corremos um sério risco de todo o mal voltar, e esse rapaz candidato apesar de sua eloquência, isso não governa e a parte podre que lhe acompanha, vão dar o maior arrocho salárial e de desemprego dos últimos anos nesse país. Dilma 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Holocausto nordestino? Quanta asnice. O Edmar deve ter uma imagem do Lula em seu oratório. Vai ter novena até o dia 26? Eu não perderei para ver o santo chorar.

      Excluir
  12. Caro João Rezende. Você que deve ser Paulista com certeza, que deve ter morado em São Paulo, assim como morei, que penso nunca ficou calado quando nos tentavam diminuir ou até desmoralizar, falando eles sério ou não, sempre eram pejorativos. .Nós nordestinos somos conhecido lá e aqui como machos, tive pequenos atritos, bestas, mais nunca fiquei desmoralizado, se alguém ficou não fui eu. Não voto em espancador de mulheres, muito menos naqueles que põe em risco a vida dos outros dirigindo embriago, dando carteiradas porque é Senador da República, tentando desmoralizar nossas autoridades policiais. Por isso acho que, a sandice é sua. Não vou falar em outras qualidades desse candidato para não sujar a página do meu amigo Roberto.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA