PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BLOGUEIRA DENUNCIA MENSALÃO PERNAMBUCANO

A procuradora da Prefeitura do Recife e blogueira Noelia Brito denunciou hoje a existência de um “mensalão pernambucano”, que opera no Estado desde 2007, num esquema milionário de desvio de recursos públicos. A traquinagem, segundo ela, envolve doleiros, ex-vereadores, ex-deputado, empresários com interesses em Suape e o presidente da Ceasa, Romero Pontual, ex-tesoureiro do PSB e do ex-governador Eduardo Campos.

As falcatruas foram descobertas, revela Noelia, através de grampos realizados pela Polícia Federal dentro de operações batizadas como Farda Nova, Zelador e Zebra.

“Nos grampos é possível acompanhar a desenvoltura com que o ex-tesoureiro de campanha de Eduardo Campos e do PSB, juntamente com o doleiro Jordão Emerenciano, direcionavam as licitações milionárias nos mais diversos órgãos do Estado de Pernambuco, para favorecer as empresas comprometidas com o esquema de corrupção de seu grupo: fardamento, combustível, merenda, medicamentos, empreiteiras, Petrobras, influência política, instalação de empreendimentos em SUAPE, nada ficava fora do esquema do que a própria Polícia Federal chamou de "Organização Criminosa", que usava a própria sede da CEASA para reuniões de negócios”, escreveu Noelia Brito em seu Blog.

Para ler a matéria completa com a denúncia, acompanhada de documentos do inquérito policial, clique no link abaixo.



9 comentários:

  1. Fui ver o link. Coisa requentada do tempo do onça. Se há alguma culpa ainda é do Lula que nesta época ainda era o grande mentor de Eduardo. Este será, na certa outro mensalão petista. No final deve ter o dedo do Paulo Roberto Costa e do Youssef. Isto só beneficia o Aécio que não tinha nada com isto. E Eduardo, infelizmente, está morto e não pode se defender.

    ResponderExcluir
  2. Segundo Boris Casoy precisa-se passar o Brasil a limpo é preciso passar também Pernambuco a limpo, não é possível que um partido nanico como PSB tenha tanto dinheiro como teve na campanha para Governador sufocando todos os partidos. Foi um derrame de dinheiro e esse dinheiro era nosso, foram bilhões e bilhões liberados por Lula para Suape e outras obras que acumularam tenho certeza milhões e milhões de reais, de propinas, daí essa vitória que fora à comoção por ignorância de parte do povo o derrame de dinheiro sujo foi grande. Resta-nos o Ministério Público e a Polícia Federal nas quais confio, que vá fundo nesse esquema criminoso dessas eleições em Pernambuco, que está na cara das pessoas íntegras do nosso Estado. Chega de malandragem, com o meu dinheiro e o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUEMA BENEFICIOU PT, PPE PMDB EM 2010,DIZ DELATOR.

      Ex-diretor da Petrobras afirma à Justiça que desvios irrigaram campanhas; envolvidos negam acusações. PF investiga aliados do PT com R$ 116 mil em dinheiro

      A PF flagrou um empresário ligado ao PT e um colaborador da campanha mineira de Fernando Pimentel num avião com R$ 116 mil em dinheiro. A polícia não considerou convincente a explicação da origem dos recursos e investiga lavagem de dinheiro.

      DR.EDIMAR R.DIAS.

      Eu votei no PSDB por 2 vezes,eu votei no PT por 4 vezes.E agora Dr.,devo votar em quem?

      Quando eu votei no Lula em 2002 -206 e 2010 foi para moralizar esta o Brasil.É este o exemplo que o PT repassa para mim?

      Como pior do estar não fica, votamos em qualquer um outro para mandar o PT para oposição foi o que ele muito fez durante 30 anos.

      BARBOSA.

      Excluir
  3. agora e tarde,era para ter sido denunciado antes da eleição,para quer o povo ficasse sabendo das falcatrua do santinho do Eduardo Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO (a).

      Dr. Eduardo Campos nunca foi santinho patavina nenhuma. Esse esquema das estatais e das licitações fraudulentas em todo o Brasil se multiplicaram nesses 12 anos de PT.

      Os senadores Armando Monteiro e Humberto Costa gostaram tanto do Esquema que se elegeram nele. Depois passaram a dizer que o ex-governador era o satanás.Mas quando o homem trouxe os prefeitos corruptos para o seu palanque para ser senadores e ganhar de MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA MACIEL ele foi bonzinho e santinho.Duvido que essas figuras tivessem coragem de dizer o que disseram nos palanques com ele vivo. Todos temiam porque ele sabia das safadezas do PT.

      Excluir
    2. Você e um daqueles babão,que ganharam a politica,as custas do defunto,quem morreu precisa descançar em paz,e esta nesse jogo da politica.

      Excluir
  4. Tudo isso é desculpa de perdedor. Esse povo do PT foi arrasado impiedozamente. E para fechar com chave de ouro Aécio vai ser autor da maior surra que um presidente da republica ja levou nas urnas. O povo ja não aguenta mas esse povo do PT. Porque o PT roba tanto?

    ResponderExcluir
  5. Quem não conhece o PSDB que te compre, eu conheço os oito anos de FHC, lamento profundamente que as pessoas beneficiadas com os programas sociais votem nesses degenerados e imorais como Tasso Jereissati e outros e que o salário mínimo vai sofrer um aperto roxo, depois não digam que não avisei. Parece que quem inventou o roubo no Brasil foi o PT, esqueceram que venderam a Vale por 3 bilhões à época e no primeiro ano depois de adquirida seu faturamento já ultrapassava os 10 bilhões, e foi o PT que vendeu, não, foram eles. lamento também que seu FHC e seus acéfalas vivem vilipendiando o PT, e o povo nordestino, entretanto quebraram o país por três vezes. O sr. Aécio que construiu um aeroporto nas terras de titio, e gastou 1 bilhão para se auto promover levou uma pisa no seu estado, oi ele não é tão bom porque seu Estado não votou nele? Eu lamento pelos mais necessitados, os recursos irão para o sul e sudeste e voltaremos a ser colônia desses megalomaníacos daquela região, como fez FHC que veio 11 vezes à Pernambuco como Presidente, e as obras necessárias e reestruturadoras para nossa região sofrerão cortes e atrasos escandalosos, se não pararem com elas,"depois não digam que não avisei". Nordestinos beneficiados, votando na direita que é a mais corrupta, no nosso Planeta e no Brasil estão com sede de dinheiro, como o vampiro com sede de sangue.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA