PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRESIDENTES EXÓTICOS

Do jornalista e escritor Luís Fernando Veríssimo:
A comparação da Marina com o Jânio e o Collor é gratuita, mas, se ela for eleita, entrará na lista dos nossos presidentes exóticos — o que não significa que terá o mesmo destino dos outros. Mulher, negra, com uma história pessoal de superação da sua origem mais admirável até do que a do Lula, ela seria, no governo, no mínimo uma curiosidade internacional, e talvez uma surpresa. Acho difícil que sobreviva a todas as suas contradições e chegue lá, mas no Brasil, decididamente, você nunca pode dizer que já viu tudo. Temos uma certa volúpia pelo excêntrico.
A influência da religião numa hipotética administração Marina é discutível. Não se imagina que o bispo Malafaia e outros bispos evangélicos teriam o mesmo poder no governo que tiveram sobre a redação dos princípios da candidata, obrigada a mudar alguns para não desagradá-los. E o que significaria termos um governo evangélico em vez de um governo católico ou umbandista? Obscurantismo por obscurantismo, daria no mesmo. Outra excentricidade do momento — sob a rubrica “Só no Brasil” — é o fato de a candidata mais revolucionária nestas eleições ser ao mesmo tempo a mais conservadora.
A aprovação quase universal do casamento gay está tornando esta questão obsoleta, para não dizer aborrecida, mas outras questões em choque com princípios religiosos, como a da liberação do aborto e a pesquisa com células-tronco, afetam a vida e a morte de milhões de pessoas. É impossível saber quantas mulheres já morreram em abortos clandestinos por culpa direta da proibição do uso de preservativos pelo Vaticano, por exemplo.
Não faz a menor diferença para mim, para você e para o nosso cotidiano se Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo porque nem Ele era de ferro, ou se a humanidade descende de macacos. Eu mesmo adotei uma crença mista a respeito: acredito que todos os antepassados da nossa espécie eram filhos de macacos menos os meus, que foram adotados. Mas a oposição à pesquisa com células-tronco que pode levar à cura de varias doenças hoje mortais não é brincadeira. É criminosa.
Acho a Marina uma mulher extraordinária. Mas, como alguém que está na fila para receber os eventuais benefícios de pesquisas com células-tronco, voto no meu coração.

3 comentários:

  1. PREZADO ESCRITOR E JORNALISTA FERNANDO VERÍSSIMO, POIS, SE VOCÊ NÃO TÁ LEMBRADO, DÁ LICENÇA, EU VOU CONTAR: EXÓTICO FOI O PT QUE, EM DOIS MANDATOS HOUVE DOIS MENSALÕES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual a garantia que marina não vai fazer mensalão? o sabe tudo que na verdade sabe nada, vc esqueceu que a sua iluminda recebeu dinheiro do além de Campos e vou em um avião cheio de laranjas essa marina já mostra que e igual ou pior que os outros antesd mesmo de chegar lá e por que ela mudou tanto de partido em a ssim e para fazer a nova politica junto com um bando de picaretas sonegadores de impostos com ITAU que sangra a vida da gente e ainda tem a cara de pau de dizer que é mentira as ,fala sério marina e merda são a mesma coisa e por favor ROberto não ignore este comenterio oun censure não viu pór que eu quero ver aresposta do iluminado que vota na iluminada que voa em avião de laranjas e se fazde vitima

      Excluir
  2. PARECE QUE ESSE ANÔNIMO SOFRE DE COMPLEXO DE HONESTIDADE. MARINA TEM TUDO PARA NÃO FAZER DOIS MENSALÕES EM RAZÃO DE NÃO ROUBAR NEM NUNCA TER ROUBADO!!! NÃO SEI SE É O SEU CASO... DO PT NÃO É, PORQUE ELES ROUBAM ATÉ UMAS "ZORA!!!".

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA