PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PESQUISA VOX POPULI: DILMA -36%; MARINA - 27%

A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) tem 36% das intenções de voto no primeiro turno, segundo pesquisa Vox Populi/Rede Record, divulgada na noite desta segunda-feira, 15. Marina Silva, do PSB, está na segunda colocação com 27%. Já o tucano Aécio Neves aparece com 15% das intenções de voto. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL) têm 1% cada. Votos em branco e nulos somam 8% e os indecisos chegam a 12%.

Apesar da vantagem de Dilma no primeiro turno, o levantamento mostra que Marina Silva está um ponto porcentual acima da petista na simulação de segundo turno. Marina aparece com 42% e Dilma com 41%. O resultado significa empate técnico entre as duas candidatas. Votos em brancos e nulos são 11% e os indecisos 6%.

O levantamento fez também uma simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio. Neste cenário, a petista aparece com 47% contra 36% do tucano. Nesse cenário, votos em branco e nulos chegam a 12%. Já os indecisos somam 5%.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores em 147 municípios do País, entre os dias 12 e 14 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00632/2014.


Avaliação da presidente – O levantamento avaliou ainda a situação de aprovação da presidente Dilma Rousseff. Para 38% dos entrevistados, o desempenho de Dilma é “ótimo ou bom”. Já 39% consideram a presidente “regular”. E outros 23% avaliaram a forma de governar de Dilma como “ruim ou péssima”. Os eleitores que não souberam ou não responderam são 1% do total. (Fonte: Jornal Estado de São Paulo).

6 comentários:

  1. DIZEM AS MÁS LÍNGUAS(E EU QUERO CRER) QUE O INSTITUTO DE PESQUISA VOX POPULI É SUBORDINADO A REVISTA SEMANAL CARTA CAPITAL QUE ESSA REVISTA É SUBORDINADA AO PT E AOS OLHOS DE PESSOAS DE CONDUTAS ILIBADAS, IMACULADAS E IMPOLUTAS(?), ESSE TAL PARTIDO DETESTA VIOLAR INVÓLUCRO(?)... SE JÁ NÃO BASTASSE TANTA DESCONFIANÇA E ESSE COMPROMETIMENTO, TAMBÉM RASGAM AS MÁS LÍNGUAS(TALVEZ SEJAM OS CONCORRENTES INVEJOSOS) QUE, ESSA TAL PESQUISA TEM COMO PONTO DE CURIOSIDADE PITORESCA QUE AS GAROTAS E RAPAZES QUE FAZEM O LEVANTAMENTO NÃO PREENCHEM O PAPEL DA PRANCHETA SENTADO NO MEIO FIO DEBAIXO DE UM PÉ DE ALGAROBA, MAS A RAPAZIADA TEM UMA MANIA DE SÓ ENTREVISTAR CASA QUE TIVER PLACA DO 13. SE ALGUÉM CONTESTAR QUE TAL PESQUISA PODE TER HAVIDO SINAIS TENDENCIOSOS PARA PARTIDO A, B ou C, ESSE POVO RESPONDE MAIS OU MENOS ASSIM COM SEU LINGUAJAR PESQUISÊS ALTAMENTE ESCLARECEDOR: "BEM, ESSE INQUESTIONÁVEL LEVANTAMENTO DE CAMPO, RESIDE NA APREENSÃO SISTEMÁTICA E EXTENSIVA DAS OPINIÕES DOS INDIVÍDUOS INSERIDOS NO UNIVERSO E QUE INTEGRAM A REALIDADE A SER INVESTIGADA. A VALIDADE DESTE TIPO DE PESQUISA ESTÁ NA POSSIBILIDADE DE SE AFERIR À INTENSIDADE DE TENDÊNCIAS, PERMITINDO A SUA QUANTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO". VOCÊ ENTENDEU ESTA BRILHANTE EXPLANAÇÃO?!?!?! EU TAMBÉM NÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO, COMENTA: Somente os "mágicos" são capazes de alterarem as Pesquisas. Dificilmente a Dilma está com todo esse índice após o escândalo da PETROBRÁS.
    Hoje, o PT faz uma campanha contra Marina, ou quem estivesse em pé de igualdade com a Dilma, de fazer inveja a extrema-direita.
    TENHO DITO.

    ResponderExcluir
  3. É engraçado, o cara é nomeado por Lula e depois é mantido no cargo por Dilma e é pego com a botija na mão roubando e é preso pela polícia federal.

    Abre o bocão e denuncia todo mundo atingindo frontalmente o coração e o pulmão do eixo central da república brasileira com Sarney-Collor-Renam Calheiros- Henrique Alves ( Senador e presidente do senado e presidente da câmara federal) e vem o Lula e a Dilma e se abraça com o prédio da petrobrás no Rio de Janeiro para dizer que temes que defender o petróleo brasileiro.Parece brincadeira,é ou não é Paulo Camelo?

    Grande parte do eleitorado cansou desses políticos vigaristas e corruptos!

    ResponderExcluir
  4. Engenheiro Civil, Paulo Camelo.

    É muito triste e melancólico o retrato produzido pelos políticos brasileiro principalmente a cúpula de frente do Palácio Central do Brasil.

    Não entendi patavina nenhuma o movimento que se fez no Rio de Janeiro quando se abraçou o prédio da Petrobras em prol de sua defesa e de seu patrimônio.

    Porra, o cara foi nomeado por Lula em 2004 e permanece no cargo até 2012 no governo da Dilma praticando todo tipo de roubalheira produzindo um CAIXA 2 de campanhas políticas e a Polícia Federal do Lula e da Dilma prende o cara e algema e depois e resolve abrir o bocão denunciando o Sarney, a filha, o Renam Calheiros, o Henrique Alves, o Secretário do PT e cia e depois com a maior cara de pau vem fazer um movimento em prol dessa Petrobras, é fazer eu e você juntamente com os mais de 200 milhões de brasileiro de besta e idiota.

    As pesquisas tem oscilado um dia pra cima e outro dia pra baixo.O que me chama a atenção nessa pesquisa é a queda da Dilma que chegou a 42% e disso não passou e agora despensa para 36%. E com 36% por não se ganha eleição no segundo turno. Pois somando os 27% da Marina Silva com os 15% do PSDB dá 42%.

    Os ataques ferozes promovidos pelo Santana contra a Marina Silva foi de lascar.Comparar a Marina Silva com Collor do meu partido (PT) é querer demais e fazer o povo de palhaço.

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE O PT CONTINUARÁ REINANDO POR LONGOS ANOS NO BRASIL . MAS É IMPORTANTE PARA MARINA OU AÉCIO QUE CONSIGAM LEVAR A ELEIÇÃO PARA O 2.TURNO .

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA