PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MATADOURO DE LAJEDO SERÁ REFORMADO

Após muitos esforços, o prefeito Rossine através das Secretarias de Planejamento e Agricultura em convênio com a Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica do Estado - SEPLAG trouxe na tarde desta terça-feira (16) uma licença de instalação definitiva para reforma do matadouro emitida pela Agência Estadual do Meio Ambiente - CPRH.

O convênio nº 039/2014 que respalda tal ação já disponibilizou recursos que estão em caixa para reforma, ampliação e adequação do abatedouro público municipal de Lajedo. Uma obra de exatamente R$ 1.240.981,69 e vai trazer benefícios para os marchantes, fateiras e cidadãos ansiosos pelo reparo.

O matadouro foi fechado por estar inapropriado para funcionamento e por inadequação há mais de 2 anos pela Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos (CPRH).

Toda tramitação legal já está devidamente regularizada e autorizada, permitindo que as obras sejam iniciadas na segunda-feira próxima. O processo tem garantia de ser adequado às exigências com câmeras frias, lagos de escoamento, higienização, condições sanitárias no processamento das carnes e dos animais e demais normas técnicas. 

Segundo o secretário de planejamento Edcarlos Cordeiro, e o secretário de agricultura Moacir Vital, as condições físicas e de trabalho proporcionadas, sobretudo aos marchantes e fateiras, serão as melhores.O abatedouro público de Lajedo está previsto para ser um dos mais modernos de Pernambuco, com central de tratamento de esgoto, mediante empenho da Prefeitura juntamente com o Governo do Estado preocupados com o meio ambiente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA