PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MARINA LEVA UMA SURRA NO DEBATE DA TV RECORD


O artigo é do jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Segundo ele, Marina apanhou até de Luciana Genro, a candidata do PSOL:

O debate presidencial transmitido na noite passada pela Record foi uma espécie de luta de boxe na qual Marina Silva entrou com a cara. Dilma Rousseff esmurrou-a impiedosamente. Aécio Neves desferiu-lhe um par de jabs. Até a nanica Luciana Genro levou-a às cordas. No final, a parte da anatomia de Marina que mais apareceu no vídeo foi seu queixo de vidro.

Anabolizada pelo treinamento do marketing, Dilma foi para cima de Marina já na primeira pergunta. “A senhora mudou de partido quatro vezes, mudou de posição de um dia para outro em problemas de extrema importância, como a CLT, a homofobia e o pré-sal. Num debate da Bandeirantes, a senhora disse que tinha votado a favor da criação da CPMF porque achava que era o melhor que se podia ter para a saúde. Qual foi mesmo o seu voto como senadora?”

A indagação de Dilma ecoava uma propaganda que sua campanha veiculara na tevê ao longo do domingo, como quem prepara uma emboscada. Escorada no noticiário, a peça demonstrava que, diferentemente do que dissera, Marina votara contra a proposta de criação da CPMF em duas ocasiões. Como as votações ocorreram em dois turnos, ela dissera “não” ao chamado imposto sobre o cheque quatro vezes.

Sem poder negar o inegável, Marina ajustou a declaração que fizera antes. Em verdade, ela endossara a CPMF na votação da proposta que criou o Fundo de Combate à Pobreza, uma iniciativa do ex-senador pefelê Antonio Carlos Magalhães. “A composição do fundo seria: recursos da CPMF e dos impostos sobre cigarro”, disse Marina no debate. “Naquela oportunidade, [...] portanto, votei favoravelmente, sim. Eu e o senador Eduardo Suplicy, mesmo com a oposição séria de várias lideranças do PT, que à época diziam que eu estava favorecendo um senador de direita.”

Punhos em riste, Dilma foi à réplica: “Candidata Marina, eu não entendo como a senhora pode esquecer que votou quatro vezes contra a criação da CPMF. Nessas quatro vezes a senhora votou não. Isso consta dos anais do Senado. Atitudes como essas produzem insegurança. Governar o Brasil requer firmeza, coragem, posições claras e atitudes firmes. Não dá pra improvisar. Então, candidata, me estarrece que a senhora não lembre como votou quatro vezes contra a criação da CPMF.”
Abstendo-se de comentar os votos contrários, Marina, por assim dizer, dobrou os joelhos: “Eu me lembro exatamente quando votei a favor. Não tenho a lógica da oposição pela oposição nem da situação raivosa, que não é capaz de dialogar em nome dos interesses do Brasil. E nem da situação cega, que só vê qualidades mesmo quando os defeitos são evidentes. Tive uma prática coerente a vida toda. Defendi, sim, a CPMF para o fundo de combate à pobreza e é mais uma das conversas que o PT tem colocado para deturpar o processo.” Tempo esgotado, cortou um dos apresentadores.
Marina vem dizendo que prefere o debate ao embate. Após assistir à surra da noite passada, um de seus aliados disse que Marina talvez devesse considerar a hipótese de entrar na briga de uma vez por todas. Sob pena de morrer como uma transeunte inadvertida. Em política, quem se entrega ao dilema shakespeariano (to be ou not to be) raramente chega a ser.

Dilma foi aos estúdios da Record orientada para esfregar na cara de Marina as mistificações que, exploradas na propaganda eleitoral petista, puxaram-na para baixo nas pesquisas. “Não se pode usar dois pesos e duas medidas”, fustigou Dilma noutra passagem. “Qual é a posição da senhora a respeito dos créditos para os bancos públicos, o chamado crédito direcionado subsidiado? A senhora sabe a quanto monta esse crédito?”
Além de virar um ser que se justifica a cada sílaba, Marina fez, de resposta em resposta, propaganda involuntária dos programas expostos na vitrine eleitoral de sua antagonista: “Eu não só vou manter o crédito dos bancos públicos para o Minha Casa, Minha Vida, para ajudar a nossa agricultura a se desenvolver, como vou fortalecer os bancos públicos. Isso é mais um boato que está sendo dito em relação à nossa aliança, de que nós vamos enfraquecer os bancos públicos.”
Dias atrás, Marina chorou ao comentar os ataques que o petismo lhe faz com o endosso de Lula. De tanto se queixar dos boatos criados na usina de marketing de João Santana, a rival de Dilma acabou se auto-fragilizando. Candidato que muito reclama de malandragens dos rivais acaba soando como comandante de navio que se queixa do mar.
“O que vamos evitar é aquele subsídio que vai para empresários falidos, meia dúzia de escolhidos para ser campeões do mundo”, prosseguiu Marina. “…Esses, sim, não terão vez no meu governo. Não vamos permitir que recursos do BNDES sejam usados por meia dúzia.”
E Dilma: “Interessante, porque no seu programa consta justamente que a senhora vai reduzir o papel dos bancos públicos.” Ensaiada, a discípula de João Santana tirou sarro de Marina: “Sei que a senhora não sabe o montante dos créditos direcionados. É R$ 1,340 trilhão de reais. Isso significa, candidata, que toda a estrutura do Brasil, a produtiva e a social, está ligada a esse crédito.”
“Eu vou manter, sim, o crédito direcionado…”, repisou Marina. “Isso está muito claro no meu programa. É mais um dos boatos que estão sendo espalhados.” Um repórter perguntou quem decidiria sobre a manutenção de programas sociais como o Bolsa Família num hipotético governo Marina, ela ou seus assessores bem-nascidos?
“Quem vai decidir a manutenção dos programas sociais do meu governo é a sociedade brasileria”, respondeu Marina. Instado a comentar, Aécio Neves acionou os punhos: “No meu governo, serei eu que irei decidir. E eu manterei os programas sociais, blá, blá, blá…”
Aécio continuou jabeando: “…Vejo com certa estranheza a candidata Marina se queixar muito, hoje, das ofensas, das calúnias e dos boatos que os candidatos de oposição sofrem, de que vão acabar com esses programas sociais. Os boatos realmente existem, candidata, mas sempre existiram. Existiram contra nós quando a senhora estava no PT. E não me lembro, infelizmente, de nenhuma palavra da senhora contra esse tipo de política que o PT continua praticando.”
A alturas tantas, Marina dirigiu a Aécio uma questão sobre a matriz energética do país. Concordaram no essencial: é preciso diversificar o modelo, adicionando a energia eólica, a solar e a da biomassa. Mas Marina criticou a “falta de planejamento” que vigorou nos governos do PT e também no do tucano Fernando Henrique Cardoso.
Aécio viu-se compelido a defender o correligionário. Fez isso atacando: “A senhora cita governo Fernando Henrique, que tinha um grande desafio: o desafio de domar a inflação, de tirar o perverso imposto inflacionário das costas do trabalhardor brasileiro. Lutamos muito por isso, contra o PT. Isso aconteceu, lamentavelmente, num tempo em que a senhora participava do PT.”
O marqueteiro Duda Mendonça costuma dizer que o eleitor prefere ouvir propostas a testemunhar ataques. Por essa teoria, a pancadaria pode se voltar contra o agressor. Responsável pelos efeitos especiais do comitê de Dilma, João Santana, que já trabalhou com Duda, subverte essa lógica. Até aqui, foi na base da pancada que ele puxou Marina para baixo e melhorou os índices de sua candidata nas pesquisas.
Além do auxílio luxuoso de Aécio, que tenta tomar o lugar de Marina no segundo turno, João Santana contou com o reforço de Luciana Genro. “Tu tens dito que defendes uma nova política”, disse a candidata do PSOL para Marina. “, antes , Marina. “Mas teus economistas são ligados ao PSDB… e tua campanha é financiada por bancos e empreiteiras. Como é que tu vais fazer uma nova política com esses aliados.”
Marina levou um minuto e meio para dizer que Luciana não entendia nada de nova política, que “está sendo feita pela sociedade brasileira”. E sua interlocutora: “A nova política da Marina é assim: ela recebe a pressão do agronegócio, cede e diz que nunca foi contra os transgênicos. À pressao dos banqueiros, ela cede dizendo que vai dar autonomia pro Banco Central. À pressão dos reacionários do Congresso, [...] ela cede e joga na lata do lixo o seu programa de defesa dos direitos LGBT. Essa é a nova politica da Marina. Mais velha do que a história.”
Nas cordas, Marina fez para a nanica Luciana a mesma pose de vítima que faz para a peso-pesado Dilma: “A nova política que eu pratico é exatamente para evitar esse tidpo de atitude, que espalha boatos, que espalha calúnias, sem nenhum compromisso com a verdade. Isso é velha política.”

37 comentários:

  1. Aecio Neves botou pra lascar na Dilma. Dilma quebrou a cara quando foi pra cima de Aecio com aquele papo de petrobas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ESTE GOVERNO NÃO ROUBA E NÃO DEIXA ROUBAR". " MENSALÃO NÃO NUNCA EXISTIU". " EU NÃO SABIA,BEM PERTINHO DA CASA DELA? SERÁ? SE FOR CONTAR AS LAPADAS E AS SURRAS QUE A DILMA JÁ LEVOU MENTINDO DÁ ENCHER UM CAMINHÃO.

      Excluir
  2. Pelo o que eu vi ontem no debate. Vai ser Marina e Aecio no segundo turno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como se marina levou lapada até de luciana genro

      Excluir
    2. Em encontro com apoiadores e representantes dos partidos de sua microcoligação, Marina Silva subiu o tom. Acusada por Dilma Rousseff de mentir, ela se disse “indignada”. E devolveu: “Não me venha chamar de mentirosa! Mentira é quem diz que não sabe que tinha roubo na Petrobras. Mentira é quem diz que não sabe o que está acontecendo na corrupção desse país. Mentira é quem diz que ia fazer 6.000 creches e faz apenas 400.”

      Excluir
  3. A Marina é fraquinha fraquinha

    ResponderExcluir
  4. No debate da Record entre os candidatos a presidente, Aécio deu um banho em Dilma e foi o melhor, por Ricardo Noblat Cito de memória: - Não é possível que a senhora não tenha ainda pedido desculpas pela corrupção na Petrobras – provocou Aécio Neves (PSDB), a certa altura do debate entre os candidatos a presidente da República promovido, ontem à noite, pela Rede Record de Televisão. Dilma (PT) olhou para Aécio de cara feia. Antes que ela respondesse, Aécio voltou a provocar: - Não há um sentimento de indignação, não vejo em momento algum a senhora dizendo 'não é possível que fizeram isso nas minhas barbas sem eu saber o que estava acontecendo'. Não, candidata, essa indignação está faltando. Aí Dilma não se conteve: - Fui eu que autorizei a Polícia Federal a prender Paulo Roberto Costa [ex-diretor de Abastecimento da Petrobras] e os doleiros [um deles Alberto Yousseff]. - Não é a senhora que manda a Polícia Federal prender. A Constituição garante a autonomia da Polícia Federal –devolveu Aécio. Foi o melhor momento do debate. E o pior momento de Dilma, que mentiu. A Polícia Federal atuou sem o seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Marina é desenrolada toda e segura no que diz. Vou cravar meu voto nela, se Deus quizer!

    ResponderExcluir
  6. Marina já era, vai |Aécio e Dilma, porém o PSDB tem um carma que se chama FHC, e esse empurra qualquer candidato desse partido para o buraco. Dilma 13 talvez ainda no primeiro turno quem sabe?

    ResponderExcluir
  7. Se o PT se perpetuar no poder, ficara definitivamente evidente de que o problema não são os politicos , e sim o povo que é muito burro que só aceita a informação que lhe é entregue nas mãos... Não vai atrás de nada. Prova tb que a internet só serve para facebook, whatsapp e pornografia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez concordo plenamente com você Edmar!!!!!!!!!!!!!!! Reginaldo Lins.

      Excluir
  8. A Dilma é tão falsa como uma nota de 50 falsa. ” EU AUTORIZEI A PF A DESVENDAR A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS” Primeiro diz que a PF, em seu governo, é livre para agir e em seguida da a entender que a PF precisa de sua autorização para agir. Tudo nella soa como falsidade.

    ResponderExcluir
  9. Mas Aécio não vence Dilma em um segundo turno. Vou com Marina mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Estou impaciente pelo debate da Globo,perdi este da Record,
    e espero que o Aécio e a Marina tenham a coragem e inteligên-
    cia para desconstruir estes discursos ocos e mentirosos da
    Dillma…

    ResponderExcluir
  11. Está chegando a hora, a última chance para o brasileiro mostrar que tem um mínimo de juízo. Aécio, me parece ser o melhor entre o possível; Marina só um pouquinho menos ruim que o mal maior chamado Dilmá. Acordem! Mas infelizmente a grande maioria está dormindo no sonho da propaganda enganosa do pt.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo ai em cima, assisti o debate por completo, realmente você é muito petulante porque Dilma foi muito bem, no governo seu, que dar prá ver muito bem que é tucano até alma, não se descobria nada escondiam tudo embaixo do tapete, mais nesse governo tanto Lula quanto Dilma quem dever que pague. Agora Marina tive dó, é mais perdida do que cego em tiroteio.

    ResponderExcluir
  13. Não é possível que a senhora não tenha ainda pedido desculpas pela corrupção na Petrobras – provocou Aécio Neves (PSDB), a certa altura do debate entre os candidatos a presidente da República promovido, ontem à noite, pela Rede Record de Televisão.

    Dilma (PT) olhou para Aécio de cara feia. Antes que ela respondesse, Aécio voltou a provocar:
    - Não há um sentimento de indignação, não vejo em momento algum a senhora dizendo 'não é possível que fizeram isso nas minhas barbas sem eu saber o que estava acontecendo'. Não, candidata, essa indignação está faltando.

    ResponderExcluir
  14. QUE PISA ,QUE SURRA DERAM NA COITADINHA? NÉ? SIMPLESMENTE PORQUE ELA SE EQUIVOCOU OU MENTIU SOBRE O CPMF (comissão sobre movimentação financeira) CRIADA POR DR. ADIB JATENE E QUE TODO O PT VOTOU CONTRA.

    QUE SURRA E QUE PISA ELA LEVOU, POR QUÊ? ELA ESTAVA ROUBANDO O DINHEIRO PÚBLICO? FOI PEGO COM BOTIJA NA MÃO?

    MENTIU DIZENDO QUE NÃO SABIA DOS ROUBOS DOS MENSALÕES, DOS VAMPIROS, DOS SANGUESSUGAS E DO PETROLÃO?

    MENTIU POR QUE DEIXOU O PIB CAIR E TÃO BAIXINHO? MENTIU POR QUE O MENSALÃO NUNCA EXISTIU? MENTIU POR QUE DISSE QUE NÃO ERA COLLOR, MALUF, SARNEY E RENAM? QUE COISA HEIN!

    ResponderExcluir
  15. Muito fraca essa candidata marina silva, não pode e não vai governar o Brasil, a mais preparada é nossa Presidenta Dilma para continuar com todos os projetos para o Brasil.

    ResponderExcluir
  16. TODA VEZ QUE DILMA SOBE O BRASIL DESPENCA. DESSA VEZ O PAIS QUEBRA NA EMENDA

    ResponderExcluir
  17. Ficou claro para todos a falta de capacidade e de preparo de Marina... Aécio e bem mais preparado.

    ResponderExcluir
  18. Dilma usou palanque da ONU pra fazer comício eleitoral. Tomou na cara pra largar de ser papuda! Valeu, Aécio! Dá nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aécio é bem melhor que nem plano de governo ele tem oun seja se não fazer nada não podemos cobrar por que ele nãop mostra o que vai fazer

      Excluir
  19. Dilma foi totalmente desmoralizada no debate de ontem. Vejam só essa: Aécio puxou Dilma para perto da encrenca: “A senhora era presidente do Conselho de Administração dessa empresa chamada petrobras. É vergonhoso. As denúncias não cessam. A última, dessa semana, é que o coordenador da sua campanha [de 2010, Antonio Palocci], …buscou desse esquema de propinas recursos para financiá-la. Eu prefiro não acreditar nisso, mas não há, senhora candidata, e vou falar de forma franca, não há um sentimento de indignação” de sua parte. O tucano prosseguiu: “Não vejo em momento algum a senhora dizendo: ‘não é possível que fizeram isso nas minhas barbas, sem eu saber o que estava acontecendo. Essa indignação está faltando.”...

    ResponderExcluir
  20. Esse mesmo jornalista Jozzias de Souza escreveu o seguinte no seu blog: Com Petrobras arrombada, Dilma posa de xerife. Hipocrisia tem limites.

    ResponderExcluir
  21. Marina era uma onda e virou marolinha; incoerente e insegura não passa confiança de que poderá ocupar o mais alto cargo da nação brasileira; Aécio é mais preparado sem dúvida embora tenha a cara do PSDB dos ricos e Fernando Henrique; Dilma vem restabelecendo a verdade sobre o seu governo nos programas de televisão e sem dúvida será reeleita e teremos mais quatro anos de governo do povo. Marina é de dar dó não sei como ainda tem tantos votos embora vá ficar em terceiro é Dilmaisssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a Dilma vem restabelecendo a verdade, não poderá ser presidente do Brasil, porque o Lula irá para Papuda e ela também por ser cúmplice destes escândalos todos. Eles vão mentir até o povo colocá-los prá fora com uma mão na frente outra atrás. Chega de roubalheira.

      Excluir
    2. honestidade chama marina silva que voa em avião de laranja essa marina é pior que todos só quem etolo e besta vota nela

      Excluir
  22. Como a presidenta Dilma constará nos livros de História daqui a 25 anos, quando se tornarem públicos os arquivos secretos? E o Lula?

    ResponderExcluir
  23. Dos 11 candidato a presidente so tem dois honesto que é o medico do PV e Marina Silva. O resto tudo rouba. eleitor que vota em ladrão é por que se tivesse la tambem roubava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marina é taõ honesta que avuou em avião de laranja é essa a honestinade de marina

      Excluir
  24. Graças a Deus que Dilma vai ter mais quatro anos para continuar com as obras que tem executado. Obrigado meu Deus.

    ResponderExcluir
  25. Eu nem sabia, mas ontem houve debate dos presidenciáveis na TV do Macedo. Por não saber, peguei os dois blocos finais por acaso, ao procurar algo que prestasse para assistir e algumas coisas me chamaram atenção. A que mais saltou aos olhos é a absoluta impossibilidade de um programa com sete candidatos debatendo dar certo. Se não me engano foram cinco blocos e, em cada um, cada presidenciável tinha direito a dois minutos e meio, picados, e mais meio para perguntar, quando fosse o caso.

    Depois, os candidatos nanicos nunca fogem à regra de serem meras atrações circenses, justificando plenamente suas posições nas pesquisas, e dedicam seus tempos a atrapalhar o debate com colocações e propostas estapafúrdias. Juntando os anões de circo com o problema do excesso de debatedores, a coisa vira um manicômio.

    Fora isso, o que deu para notar é que Dilma fala demais, mas não responde a nada, é burra, agressiva e antipática ao extremo; que Aécio é seguro, preparado, inteligente, mas ainda não rasgou os punhos de seda comuns aos tucanos - falta agressividade, e muita - e, quanto a Marina, coitada, uma voz monocórdia, fraca e cansativa, dá pena, mas irrita, porque tal e qual Dilma, fala, fala, mas não diz nada, muito provavelmente por não ter nada mesmo a dizer - não tem estatura e nem estrutura para ser coisa nenhuma: um zero à esquerda. Em suma, perdi meu tempo, até porque não vou mudar meu voto nem por decreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aécio cade o plano de governo dele em mostre

      Excluir
  26. Marina, levou surra ?? como assim talvez a rede record esteja puxando a sardinha para sua brasa !!!
    vitoria de marina pesquisa vai ser derrubada nas urnas vamos para frente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A MAIOR MENTIRA DA DILMA PRESIDENTE E CANDIDATA É DIZER QUE O BRASIL TEM UM PIBINHO DE 0,7% EM 2014 POR CAUSA DA CRISE INTERNACIONAL.

      MENTIRA PURA E CRISTALINA. DILMA, A CRISE FOI FABRICADA E PRODUZIDA EM DEZEMBRO DE 2010 QUANDO OS DEPUTADOS PT NO TOTAL DE 34 APROVARAM O SALÁRIO DE R$ 16.509,12 PARA 26.723,13 COM EFEITO CASCATA EM TODO O BRASIL.

      TODO MUNDO PASSOU A PEDIR AUMENTO.TUDO AUMENTOU INCLUSIVE A INFLAÇÃO E O DESCALABRO ADMINISTRATIVO.

      A REDUÇÃO DO IPI PARA ZERO TIROU DE CIRCULAÇÃO MAIS DE r$ 800 BILHÕES DE REAIS DE 2011 ATÉ 2014.

      OS PREFEITOS , DILMA, ESCAPARAM SABE POR QUÊ? PORQUE DR. EDUARDO CAMPOS MANDOU PARA UM DOS 184 MUNICÍPIOS MAIS DE R$ 800.000,00.

      TEVE PREFEITO QUE FEZ ESPALHOU MUITAS OBRAS E OUTROS CONSTRUIRAM PREFEITURAS E AINDA SUBIRAM NO PALANQUE E ESTÃO DIZENDO QUE EDUARDO CAMPOS NÃO FEZ NADA NA SUA CIDADE.

      A MARINA SILVA É HONESTA SIM. LADRÃO É O PT QUE ROUBOU E DEIXOU ROUBAR.

      Excluir
  27. VEJA A MANCHETE, MARINA LEVA UMA SURRA DE DILMA.

    MAS ELA VEM APANHANDO POR 10 MINUTOS DIÁRIOS PELO PT E PELO PSDB COMO SE ESSES DOIS PARIDOS FOSSEM DA ÉTICA E NÃO TIVESSE PATROCINADO OS MAIORES ASSALTOS AOS COFRES PÚBLICOS BRASILEIRO NOS ÚLTIMOS 20 ANOS.

    A DILMA É TÃO MENTIROSA QUE, VIVE JOGANDO A CULPA PELO FRACASSO DA ECONOMIA NOS COLOS DA CRISE INTERNACIONAL.

    PURA MENTIRA.A CRISE FOI PRODUZIDA E FABRICADA PELOS 34 PICARETAS DOS DEPUTADOS FEDERAIS DO PT QUE LASCARAM AS FINANÇAS DA DILMA FAZENDO UM DEPUTADO GANHAR IGUAL AO PRESIDENTE R$ 38.000,00 EM JANEIRO DE 2015 E UM JUÍZ R$ 40.000,00.

    E EFEITO CASCATA DESSA SAFADEZA DEU AO PAÍS O MAIOR DESARRANJO NA ECONOMIA LEVANDO O PRODUTO INTERNO BRUTO PATINAR ABAIXO DE 0,7% QUANDO JÁ CHEGAMOS AOS 7%.

    AS PREFEITURAS E OS PREFEITOS DE TODO O BRASIL ESTÃO RINDO À TODA COM TANTO DINHEIRO NAS PREFEITURAS. NO SEGUNDO TURNO ELES VÃO CONTINUAR GASTANDO PARA ELEGÊ-LA PRESIDENTE DO BRASIL . SERÁ? A SALVAÇÃO FOI O FUNDO ESTADUAL DOS MUNICÍPIOS CRIADO POR PAULO CÂMARA E DR. EDUARDO CAMPOS.

    A VERDADE PRECISA SER DITA. A MARINA SILVA FOI AO DEBATE PARA NÃO BATER EM NINGUÉM. MAS SE APROPRIARAM DE UMA FALSA SOBRE O CIPMF PARA DESQUALIFICAR A MESMA QUANDO TODO O PT VOTOU CONTRA O IMPOSTO DO CHEQUE. E LEVARAM UMA PISA EM DEZEMBRO DE 2008 QUANDO QUISERAM PRORROGAR E FORAM DERROTADOS PELO PSDB. DÁ-LHE MARINA SILVA, TU ÉS UMA GUERREIRA EM ENFRENTAR UMA MÁQUINA PÚBLICA CORRUPTA E VICIADA ATÉ O EIXO NOS DESMANDOS ADMINISTRATIVOS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA