PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO REALIZA CASAMENTO COMUNITÁRIO


Nesta última quarta-feira, dia 24,  foi realizado em Lajedo um casamento, unindo 84 casais através do programa “Um passo a Mais para a Cidadania”, oferecido pela Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco e juízes da Comarca. A solenidade festiva aconteceu durante a manhã,  na quadra do Colégio Normal. O prefeito Rossine Blesmany esteve presente.

O ato contou também com a parceria da Defensoria e do Ministério Público, destacando-se a disponibilidade e colaboração da registradora civil quanto à efetivação dos direitos,  entregando a cada casal sua certidão, mediante trabalho reconhecido pela assessoria dos cartórios.

A cerimônia, que contou com o apoio da juíza Fernanda Chuahy, representando o Tribunal de Justiça de Pernambuco para legalizar a união de muitos casais lajedenses, foi diferenciada devido a logística do evento. Os noivos e noivas receberam gratuitamente das mãos do juiz da Comarca da cidade, Thiago Cintra a certidão de casamento.  Também estavam presentes a promotora Daniele Lopes, vereadora Vânia Cosme, a secretária de assistência social Marconeide Cordeiro, e representantes religiosos Graciara das Neves da Igreja Católica e o reverendo Alexandre Davi, da Igreja Presbiteriana.

Lajedo foi uma das sete cidades que já iniciaram esse procedimento, que se estenderá por todo o estado de Pernambuco. Os casais que tiveram sua situação legalizada, com cerimônia no civil e religioso, estavam emocionados e demonstrando muita felicidade com o momento proporcionado pelos poderes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA