PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IATI CAPACITA EQUIPE PARA O COMBATE ÀS DROGAS



A Prefeitura de Iati, através da Secretaria de Saúde, dará inicio as capacitações do projeto Caminhos do Cuidado. Trata-se de uma ação coordenada pela Fiocruz em parceria com o Ministério da Saúde, Estados e Municípios e que se configura na formação de servidores da saúde para atuar no segmento de saúde mental, com atenção aos usuários de crack, álcool e outras drogas, bem como os seus familiares.

Em Iati, a base do curso, que será ministrado em cinco encontros a serem promovidos no período de 29 de setembro a 27 de outubro deste ano, é promover uma atenção integral e o cuidado com as pessoas que fazem o uso prejudicial de drogas, buscando a redução de danos aos usuários. Duas turmas, compostas por 30 servidores, cada, serão formadas.

Serão capacitados todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município, além de um auxiliar ou técnico de enfermagem por cada equipe de saúde da família. “Contaremos com profissionais preparados para que estejam aptos para auxiliar familiares e usuários de crack, álcool e outras drogas”, registra a coordenadora da Atenção Básica em Iati, Juliana Klart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA