PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESTUDANTE DE CAPOEIRAS DENUNCIA RISCOS NO TRANSPORTE ESCOLAR DO MUNICÍPIO

Rebemos de um estudante de Capoeiras a seguinte denúncia com relação ao transporte escolar naquele município:

Caro jornalista Roberto Almeida, 

Sabendo que você é um jornalista respeitado, que  está  sempre defendendo os direitos do povo, venho pedir que me ajude a denunciar um descaso, um abuso, que vem acontecendo no meu município: Capoeiras.  

Sou morador deste município e estudo em Garanhuns, faço faculdade na UFRPE-UAG e assim como muitos estudantes dependo do ônibus que leva os alunos para Garanhuns. O problema é que o Ônibus que leva os alunos à noite para Garanhuns está indo super lotado, com excesso de passageiros, as pessoas estão vindo umas em cima das outras igual a animais, bois, cavalos... correndo riscos. 

Esse fato já foi informado várias vezes ao Secretário dos Transportes, mas este só promete que vai tentar resolver a situação e nada é feito, peço sua ajuda para divulgar esse absurdo, essa irregularidade, pois sem nenhum exagero estamos correndo riscos de vida. Agradeço desde já sua atenção. 

José Roberto de Araújo.

28 comentários:

  1. Isso tudo é verdade. Outro dia o motorista, Sr. Zezinho Teixeira fez uma ultrapassagem em local proibido na perimetral, e para não bater de frente em um caminhão, acelerou mais ainda para ter tempo de passar. Quando terminou essa manobra arriscada, ele freou de vez e os alunos foram jogados uns em cima dos outros.

    ResponderExcluir
  2. SITUAÇÃO SEMELHANTE ACONTECE NO HORÁRIO DA MANHÃ. TENHO FILHOS E PARENTES QUE ANDAM NO COLETIVO DIARIAMENTE E É UMA SITUAÇÃO HORRÍVEL. AGORA MELHOROU UM POUCO POIS TROCARAM DE MOTORISTA. ESSE PELO MENOS É EDUCADO, MAS O QUE TINHA ANTES TINHA A BOCA SUJA. MEU FILHO AS VEZES CHEGAVA CONTANDO OS PALAVRÕES QUE ELE FALAVA. OUTRO PROBLEMA DA PARTE DA MANHÃ É A FALTA DE LUGARES MARCADOS E OS CARONEIROS QUE TOMAM OS LUGARES DOS ALUNOS. JÁ FALAMOS COM A SECRETÁRIA, MAS ELA NUNCA RESOLVEU NADA.

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE EM CAPOEIRAS SÓ EXISTE UM ÔNIBUS ESCOLAR ?

    SERÁ QUE A PREFEITA ESTA SABENDO DO DESCASO?

    OU É PORQUE OS ESTUDANTES E SEUS FAMILIARES NÃO PAGAM IMPOSTOS?

    MAIS NO BRASIL SEMPRE FOI ASSIM O PUDER PUBLICO EXISTE MAIS NÃO FUNCIONA.......( ISTO É UMA VERGONHA )

    ResponderExcluir
  4. onde esta o dinheiro que vem para educação? porque não coloca mais ônibus para suprir e resolver este problema? é lamentável mesmo isso que acontece em capoeiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você é contra a prefeita desta cidade!

      Excluir
    2. Como já foi falado não se trata de ser contra ou a favor a partido a ou b. Pois atualmente em capoeiras não existe nenhum partido ou candidato que vaila a pena votarmos....

      Excluir
  5. Tudo absolutamente verídico! A situação do transporte dos alunos à Garanhuns já chegou ao limite, até quando vai ser necessário os estudantes passarem por situações como essas para que alguém tome providências? Será que estão esperando acontecer algo mais grave para tomarem consciência? Aí será tarde demais, muitos pagando pela incompetência dos outros.
    Além de ônibus super lotado, enfrentamos motoristas mal educados que muitas vezes passam por cima das ordens do próprio secretário de transportes (cadê sua moral, Sr. Geraldo?), enfrentamos também desorganização em relação a rota que o ônibus faz no percurso à noite. É sabido que as aulas na UFRPE começam às 18:30, e assim como qualquer outra instituição federal, essa universidade tem total prioridade! Enquanto isso, o motorista deixa os alunos da UFRPE por último, os estudantes acabam chegando com quase 1 hora de atraso, enquanto nas outras faculdades, os alunos chegam com 45-30 minutos de antecedência. Onde estão a lógica, organização e o bom senso?



    ResponderExcluir
  6. Sabemos que a prefeitura não tem obrigação de usar transportes públicos para ir à outras cidades, mas a prefeitura tem a obrigação de ajudar os estudantes de capoeiras, assim como todas as outras cidades fazem. O pessoal está ficando revoltado,e não são poucos!
    Prefeita, você está colocando a corda no próprio pescoço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o município não oferece ensino superior, a prefeitura tem sim obrigação de fornecer transporte para levar os alunos para outras cidade que ofereçam ensino superior.

      Excluir
  7. Sem falar q os pneus estao todos rachados capaz de estoura a qualquer momento isso sim e muito risco de vida,e ja foi alertado sobre e o secretario sempre fala o mesmo vamos ver isso e nada,oq precisa mudar,o onibus de arcoverde esta com os mesmo problemas do de garanhuns.

    ResponderExcluir
  8. A secretária deveria no mínimo disponibilizar um ônibus para o pessoal da UPE, UFRPE e centro. E outro para o CETA, FAGA, e Unopar... Seria uma solução para a superlotação... Mas como no comentário anterior, enfrenta-se muitos outros problemas.

    ResponderExcluir
  9. NESTA ULTIMA SEXTA-FEIRA DIA 19 NOS POBRES ESTUDANTES DEPENDENTES DO ONIBUS MUNICIPAL PASSAMOS O MAIOR SUFOCO O MOTORISTA BRUSCAMENTE SAIU DA PISTA FELISMENTE NADA DE MAU ACONTECECEU CONTUDO NESSE MESMO DIA CHEGAMOS EM CASA 12:30 NA NOITE OU MELHOR SABADO MOTIVO FICAMOS SEM MOTORISTA PORQUE O MESMO NAO PODE RETORNAR E NAO TINHA OUTRO NO LUGAR,MAS NA REALIDADE ESTAVAM EM REUNIAO POLITICA.

    ResponderExcluir
  10. dentre os motoristas disponíveis, Zezinho e Tiago são os mais com patentes.

    ResponderExcluir
  11. A situação do transporte escolar para garanhuns estar tão precaria que os alunos estão andando dentro do ônibus igual sardinha enlatada. Muitas vezes fica até difícil de acha lugar para colocar os dois pés no chão do ônibus.O ônibus estar tão lotado que ate nas escadas não tem mais espaço par as pessoas ficarem, e quanto a organização do percurso que leva os alunos para as faculdades, é preciso que o motorista tenha consciência que os alunos da UFRPE- UAG precisam chegar as 18:30, do jeito que percurso estar sendo realizado acabamos perdendo quase uma hora de aula, hora essa que poderia ser recuperada se o motorista passa-se primeiro na UFRPE, tem faculdades que as aulas só começam as 19:00 horas e os aluno estão sendo entregues primeiros, nos alunos da UFRPE nos sentimos excluídos pois alem de perder quase uma hora de aula sendo entregue na faculdade por ultimo, o motorista só passa para nos buscar por ultimo também, dessa forma ficamos sozinhos na UFRPE ate altas horas, sentindo o medo e o pavor de acontecer qualquer coisa inesperada, a faculdade fica localizada em um lugar esquisito, depois das 10: 30 da noite não fica mais nenhuma pessoa na universidade, as unicas pessoas que sabemos que fica lá por perto são os mortos no cemitério que fica de frente para faculdade. Dessa forma pedimos que a senhora prefeita veja como estar a situação do transporte escolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os menores infratores também fazem companhia para vocês já que o centro de reabilitação também fica bem perto da faculdade. Inclusive pode haver fugas a qualquer momento já que é de costume os menores fugirem daquele local.
      Realmente é muito perigoso.

      Excluir
  12. porque será todo esse transtorno? Será que falta ônibus? Motorista? Gasolina? Se pronunciem o povo precisa de uma explicação concreta deixem de blá blá blá

    ResponderExcluir
  13. Para quem está falando nas rádios que a publicação é uma inverdade, vá averiguar a situação seu desenformado, vá junto com a gente no ônibus lotado, como um rebanho de cavalos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTARIA QUE VC SULIPA VERIFICASSE A REALIDADE ANTES DE FAZER CRITICAS A UM GRANDE HOMEM COMO ROBERTO ALMEIDA JORNALISTA FORMADO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  14. Também ando no ônibus e afirmo que é tudo verdade, ou essa situação é resolvida ou vamos fazer um protesto e chamar a tv asa branca.

    ResponderExcluir
  15. Não Sr. secretário, se estivermos achando ruim não vamos pagar lotação não, pois não sei se o senhor sabe, mas no município de Capoeiras não existe ensino superior por essa razão a prefeitura tem obrigação de oferecer "transporte público gratuito", de qualidade e que ofereça segurança aos que fazem uso do transporte. Saliento também que o transporte não é gratuito, pois como cidadão pago impostos, inclusive o seu salário.

    ResponderExcluir
  16. Quem diz que é mentira, é babão da prefeita que rejeita aceitar a verdade e as irregularidades do governo. Engraçado, se fosse em outro mandato fulano encheria a boca d'agua pra falar sobre o assunto por aí . Mas, como esses babões negam enxergar os fatos e não fazem uso do transporte público lotado feito animais sendo transportados pra abater, continuem puxando o saco da gestora da cidade... Como disseram, a prefeita tá colocando a corda no próprio pescoço, mas saibam que quando a corda arrebentar, não vai ser para o lado dos fracos.

    ResponderExcluir
  17. O Sr. Secretário ainda foi esfregar na cara dos estudantes no ônibus que "quem tivesse achando ruim fosse de lotação"... Justificando ainda que não tem dois ônibus disponíveis para Garanhuns, muito menos motorista. Claro, os motoristas que tinham aí saíram já que o governo não os pagava!

    ResponderExcluir
  18. a gente sabe que justiça no Brasil não existe. Muito menos em capoeiras...... Agora é se pegar com deus

    ResponderExcluir
  19. É claro que não tem motorista niguém vai trabalhar de graça para a prefeitura.

    ResponderExcluir
  20. O que queremos não é atacar ou defender nenhum partido político, não é esse o objetivo, até porquê ultimamente em capoeiras temos poucas opções, o que queremos é assegurar nossos direitos de ter um transporte público de qualidade, e secretário, vá de lotação o senhor, pois vocês são responsáveis por administrar o dinheiro do povo, para assim garantir um transporte e uma educação de qualidade. Se o senhor não tinha o que falar tivesse ficado calado pois teria sido melhor. E lhe garanto uma coisa ou vocês tomam uma providência urgente ou este descaso, esta denúncia não se limitará apenas a blogs.

    ResponderExcluir
  21. Más esses poblemas não só acontece no onibus da falcudade nos onibus da refereçia tabem anda acomtecendo muito isso en onibus quem tem capacidade maxima para 29 alunos sentados , Atualmente no municipio de capoeiras os oniobus querseriam pra trasporta 29 estão transportado até 50 alunos isto e uma vergonha podendo ocorrer acidentes graves com nos alunos !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um absurdo, um descaso, isso não pode continuar assim. Se os ônibus não são suficiente vão atrás de mais ônibus, se os motoristas são poucos paguem o salário em dia que assim conseguirão motoristas competentes. Isso é uma vergonha para quem está pedindo voto para políticos forasteiros que ninguém sabe de onde vieram...

      Excluir
  22. Senhora prefeita, tenho muito respeito por a senhora, não sei se é de seu conhecimento, mas alguns de seus secretários, funcionários, estão jogando seu governo no lixo...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA