PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ARMANDO MONTEIRO CRESCE NA PESQUISA DO IBOPE

Armando Monteiro cresceu três pontos e diminuiu a diferença para Paulo Câmara em relação à pesquisa anterior do Ibope. Os números divulgados hoje à noite pela TV Globo Nordeste e Portal G1 PE são os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 39%
Armando Monteiro (PTB): 35%
Zé Gomes (PSOL): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Miguel Anacleto (PCB): 0%
Pantaleão (PCO): 0%
Brancos e nulos: 10%
Não souberam responder: 15%

A diferença entre os dois candidatos que era de seis pontos caiu para quatro pontos, o que já configura empate técnico.

No levantamento anterior do instituto , divulgado em 16 de setembro, Paulo Câmara aparecia com 38% e Armando Monteiro, com 32%.

Os números do Ibope praticamente desmoralizam o Ipespe do professor Antônio Lavareda. O instituto divulgou uma pesquisa ontem pela manhã apontando uma diferença de 10 pontos de Paulo Câmara sobre Armando. São seis a mais do que apontou hoje o Ibope.

No Recife políticos ligados ao senador Armando Monteiro acreditam que houve manipulação na pesquisa do Ipespe para dar a impressão do já ganhou.

Jornalistas da capital que acompanham a campanha já desconfiavam da enorme vantagem de Paulo, principalmente por conta da entrada na campanha da viúva de Eduardo Campos e dos seus filhos. “Ora, se tivesse tão fácil assim eles não teriam apelado para a viúva na reta final de campanha”, disse ao blog um candidato a deputado estadual do PTB.

O Ibope fez também pesquisa para o senado. João Paulo (PT), aliado de Armando Monteiro, obteve 34%, contra 28% de Fernando Bezerra Coelho (PSB), do mesmo partido de Paulo Câmara.

Os números do Instituto são claros e mostram que a eleição em Pernambuco ainda não está decidida. A estagnação do socialista e o crescimento do petebista podem ser atribuídos ao desempenho dos candidatos no debate da TV Jornal. Há também a vinculação com a campanha nacional. Marina está "derretendo" e levando na nova onda os aliados. 

Como os candidatos ao Governo de Pernambuco ainda terão um grande confronto antes da eleição, na TV Globo, já tem gente imaginando que este último debate pode ser decisivo.

3 comentários:

  1. Para ser mais preciso então, pela margem de erro, estão empatados. Será que o virus do vira virou pegou o senhor paulo camara de jeito? kkkkk não sei não viu, parece que o povo pernambucano tão acordando do transe, e também parece que o bebezinho da família vim fazer campanha pelo agreste para seu candidato não tá resolvendo não, até a viúva quis garantir seu cargo no governo. A comoção acabou segura o 14 que agora vai...Agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  2. É deserpero agora estao colocando tudo pra ver se ganham eu pergunto sera que é eduardo que vai governa pernambuco? É a viuva os filhos ate videos do debate de 2006 hora o povo acordou vai14

    ResponderExcluir
  3. é 14 com certeza eduardo não vai ser secretario ou ministro então PAULO e marina cairam juntos

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA