PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BONNER ATROPELA DILMA NO JORNAL NACIONAL

Entrevistada ontem à noite no Jornal Nacional, por William Bonner e Patrícia Poeta, a presidente Dilma Roussef (PT) recebeu um tratamento diferenciado, em relação a Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), entrevistados na semana passada.

Bonner e Patrícia foram duros com Aécio, incisivos com Eduardo e nitidamente tiveram má vontade com a petista. O apresentador do Jornal Nacional, na verdade, parecia o Faustão, e praticamente não deixou a presidente da República falar.

Diante da metralhadora de perguntas dos dois jornalistas – que usaram perto de 5 minutos do tempo para falar, deixando pouco mais de 10 minutos para a entrevistada – Dilma se manteve calma e encarou as questões, mas em nenhum momento deixaram que a candidata concluísse as respostas.

No início da entrevista, Bonner passou um tempo enorme falando dos escândalos do governo e ele mesmo tratou de atrelar a gestão à corrupção.

Dilma disse que nenhum governo procurou combater os malfeitos como os do PT. Lembrou que ela e Lula deram poderes como nunca a Polícia Federal, criaram a Controladoria Geral da União e deram autonomia ao Procurador Geral da República, que antes da administração atual vivia a engavetar as denúncias e processos.

O jornalista interrompeu e falou da troca de ministros, perguntando por que ela tirava alguém acusado de irregularidades e nomeava pessoas do mesmo partido. Para completar o apresentador ainda lembrou que a elite do PT foi condenada pelo Superior Tribunal Federal e indagou se a dirigente do país não era condescendente com os corruptos, tratados pelo partido como heróis.

Dilma Roussef lembrou ao jornalista que é presidente da República e nessa condição não cabe se pronunciar sobre os julgamentos do STF. “Os poderes são independentes e têm de ser respeitados”, frisou.

Foi então que entrou Patrícia Poeta traçando um quadro triste da saúde no Brasil, para depois perguntar: “O PT está há 12 anos no poder, não é tempo suficiente para resolver os problemas do setor?"

A presidente reconheceu que existem problemas, defendeu uma reforma federativa e citou iniciativas do Governo para melhorar a saúde, como a criação e ampliação do SAMU e o programa Mais Médicos.

Segundo Dilma, com esse programa 50 milhões de brasileiros que não tinham acesso a um profissional de medicina passaram a ser atendidos. Ela salientou ainda que na contratação primeiro foram chamados médicos brasileiros, depois médicos brasileiros ou estrangeiros com formação no exterior, mas que só se conseguiu um número necessário com a importação dos cubanos.

Já no final do programa Bonner traçou um quadro catastrófico da economia e quis saber qual a responsabilidade do Governo pelo baixo crescimento do país e pela inflação.

A candidata-presidente situou a crise nacional como reflexo da internacional e destacou o fato da gestão ter combatido a situação sem causar desemprego e desonerar os salários. Disse também que a inflação caiu nos últimos meses e há uma previsão de que a economia brasileira reaja, neste segundo semestre.

Dilma não conseguiu dizer suas propostas prioritárias como candidata a presidente por que foi interrompida – até de maneira um tanto deseducada por William Bonner. Alguém precisa lembrar para o apresentador do Jornal Nacional que ele e sua colega se empolgaram demais e usaram um terço do tempo destinado a entrevista.

Irritado com o comportamento dos repórteres, o jornalista Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, chamou Poeta e Bonner de “casal de Mauricinhos” e de “energúmenos”.

“A data dessa sessão de tortura midiática entra agora para a história do jornalismo brasileiro como exemplo de falta de compostura profissional. Bonner e Poeta teriam feito papel menos odioso se emulassem os energúmenos que, na abertura da Copa, vociferaram o infame Dilma, VTNC. Só faltou berrarem isso diante da presidente da República”, protestou Guimarães.
O Portal G1, das Organizações Globo, publica uma matéria sobre a entrevista como se esta tivesse sido conduzida com profissionalismo. Não foi. O vídeo está disponível na internet para todo mundo ver e quem assistir com isenção e não movido pelo rancor ou pela ideologia irá conferir que o casal foi partidário e nitidamente revelou antipatia pela presidente da República.

29 comentários:

  1. ONTEM, O JORNAL NACIONAL EXIBIU UM CURTA METRAGEM DE TERROR. NA ESCOLA QUE ESSA MOÇA ESTUDOU DEVE TER TIDO COMO MARQUETEIRO O PROFESSOR GIRAFALES. A BOCA DELA PRODUZ BOBAGENS EM SÉRIE. A COISA É PATÉTICA É DE FAZER PENA. É DE DÁ DÓ...

    P.S.: - Começou sorrindo, mas saiu bufando...

    ResponderExcluir
  2. Mas o que esperar da globo, da revista veja? Só podemos esperar isso mesmo. Imparcialidade? Vamos rir. Todos nós sabemos que essa corja horrorosa de rede globo, revista veja e os tucanos são tudo farinha do mesmo saco e farinha estragada diga-se de passagem. Não sou petista, aliás, nujca fui, mas não vejo ninguém melhor que venha ser o salvador da pátria. " não vamos desistir do Brasil" mas não junto dessa gente.

    ResponderExcluir
  3. Quem assistiu a entrevista do JN, percebeu que não houve nenhum tratamento diferenciado com a Presidenta Dilma, a arrogância de WILLIAN BONNER, dominou boa parte do tempo, mais a candidata sobressaiu as questões com firmeza e clareza nas respostas apesar da falta de classe do jornalista que nem sequer deixou a sua colega aprendiz de jornalista Patricia Poeta, fazer mais de uma pergunta.
    Os questionamentos de Bonner, pareciam uma trituradora, mas esta longe de ser um excelente entrevistador.
    As perguntas deveriam ser mais objetivas, algo que prejudicou o Aercio, Eduardo, e a Dilma ontem.
    Considero um entrevistador meia boca. principalmente a Patricia que não teve a classe nem de agradecer a presença de Eduardo no final da entrevista.
    Mirian Lima

    ResponderExcluir
  4. O Planalto pode tentar mudar a história da Controladoria-Geral da União e atribuir a paternidade a Lula. Seria mais uma batida na carteira do governo FHC. Afinal, como se sabe, o PT reivindica até mesmo ter debelado a inflação no país. Daqui a pouco, vai dizer que foi o criador do Plano Real. Ao afirmar que os governos petistas combateram a corrupção como nenhum outro, Dilma saiu-se com a seguinte resposta:

    Bonner, (…) nós, justamente, fomos aquele governo que mais estruturou os mecanismos de combate à corrupção, à irregularidade e malfeitos. Fomos nós que criamos a Controladoria-Geral da União, que se transformou num órgão forte e também que investigou e descobriu muitos casos. À diferença do que disse a presidente no Jornal Nacional, não foi o governo petista que criou a Controladoria-Geral da União. Foi o governo FHC, em 2001, por meio da Medida Provisória n° 2.143-31, de 2 de abril de 2001. O órgão se chamava, então, Corregedoria-Geral da União. Houve apenas uma mudança de nome, mas não de função.

    ResponderExcluir
  5. A entrevista mostrou a presidente sem responder algumas questões, como foi o caso de perguntas sobre corrupção. Só reforçou ainda mais que a presidente não tem a menor capacidade de governar o Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Dilma deu uma lição de coerência no casal globo. Vieram com as fofocas costumeiras, e levaram uma lição de uma chefe de Estado. Estão acostumados, só em acusar e não dar direito a respostas, dançaram, como erra de se esperar. Esse papo de corrupção no PT e mensalão é tudo mentiira nunca existiu foi invenção do Joaquim Barbosa. Graças a deus ele já saiu e agora o PT vai governar em paz sem ninguem ta enchendo seu saco.

    ResponderExcluir
  7. Admiro a democracia! Amo o tripé econômico tucano,que seria adotado por Eduardo. Respeito o amor petista pelo populismo irresponsável do governo Dilma. Somos abençoados pelo esgotamento do PT e podermos respirar democraticamente longe dos amores espúrios cubanos, venezuelanos; libertos do bolivarianismo ! Marina com sua integridade e com os eleitores que haviam desistido do Brasil vão salvar a democracia e quem sabe ,em outro período, morto o PT , teremos um novo FHC para inovar a política como fez criando o Programa de Transferencia de Renda, estabilizando a economia e fortalecendo a independência dos 3 poderes . Obrigada Eduardo, seu sacrifício não foi em vão .

    ResponderExcluir
  8. Caro Roberto Almeida,
    Sou leitor deste blog desde o início de sua criação, mas as vezes me decepciono com o teor de algumas matérias publicadas, como esta em tela que se refere a entrevista do Jornal Nacional a Presidenta Dilma. Discordo do posicionamento do senhor, quando se refere que os entrevistadores não deixaram a Presidenta Dilma falar, acredito que além de mim outras milhares de pessoas viram o contrário do senhor, e que a Srª Dilma não respondeu de forma objetiva as perguntas, estendendo sua fala de modo que fizesse o tempo passar para não sobrar tempo para outras perguntas como por exemplo o caso da Petróbras. Respeito sua decisão de ser eleitor de Dilma, no entanto condeno a utilização do blog para demonstrar de forma tão forte o seu voto a mesma, tendo em vista ser o blog veículo de informação e desta forma entendo que deva ser mantida a ética, o respeito e principalmente a neutralidade dentro de um bom jornalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo! Concordo com você em gênero, Número e grau, digo isto porque também assisti a entrevista. Gosto muito desse blog, mas dessa vez o nosso amigo Roberto Almeida exagerou um pouco, mas têm muito credito pra gastar. Boa a matéria. Henrique - Boa Vista - Garanhuns.

      Excluir
    2. Caro Roberto almeida,,,concordo com a colocação desses dois cidadãos. vc é uma pessoa integra e bom profissional,, mas nós que somos leitores de seu blog que digo de passagem um dos melhores de garanhuns ao qual sou leitor assiduo. Mais não venha em suas materias defender essa Bruxa ao qual se diz candidata a presidenta,,respeitamos vc defender ela como sua opção,,mas respeite nós leitores democraticos que temos nossas escolhas a engoliar tal idiotice, porque a temática e proposito das perguntas do jornal nacional é essa mesmo,,iguala todos os candidatos, nas mesmas perguntas onde se atinge o problema de cada um deles..pena que a candidata saiu tão mal no que não tinha remedio..abraços fica a dica ao senhor

      Excluir
  9. DIANTE DA BABOSEIRA QUE SE ASSISTIU ONTEM FOI DE FAZER “CALO NOS ZUVIDO”. A DILMA SURPREENDE MAIS PELAS PERGUNTAS QUE É OBRIGADA A OUVIR DO QUE PELAS RESPOSTAS QUE NÃO CONSEGUE DAR. O NOSSO CONSOLO É QUE A PARTIR DE OUTUBRO ESTA CORJA DEIXARÁ O PODER. MAS, ACREDITO EU QUE O BRASIL DEVERÁ LEVAR BASTANTE TEMPO PARA RESGATAR PRINCÍPIOS BÁSICOS DE DECÊNCIA, HONESTIDADE, CARÁTER E DIGNIDADE (ESPERO QUE A ILUMINADA MARINA SILVA CONSIGA ISSO NO MAIS BREVE ESPAÇO DE TEMPO). MESMO ASSIM, APESAR DA DEMORA, VAI VALER A PENA. JÁ DIZ O DITO POPULAR QUE, ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!! POR ISSO SERIA BOM QUE O SEBOSO DE CAETÉS, A ANTA E O PT (O PODRE, A SUJA E O MULAMBO RESPECTIVAMENTE), TIVESSE, HOUVESSE OU FIZESSE UMA ANTECIPAÇÃO E ELES PROVIDENCIASSEM A COMPRA DE VASELINA ESTERILIZADA O MAIS BREVE POSSÍVEL, PORQUE ESSA VAI SER DOLORIDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALTAMIR PINHEIRO.

      Em 2012, nas eleições para prefeitos, nos municípios o que mais se falavam era em corrupção (roubo). Os candidatos para derrubarem os seus concorrentes usam de artifícios da denúncia para mostrar que eles são os paladinos da ética e não são.

      Em Garanhuns(PDT) vocês criticavam o Luiz Carlos de Oliveira, o Zé da Luz(PMN), etc.Por sua vez o próprio Prefeito de Garanhuns recebia acusações de ter feito mais festas e desviado dinheiro.

      Em Capoeiras(PR) os simpatizantes da Prefeita atual acusava o ex-prefeito Dudu de ter cometidos erros e vice-versa.

      Em Bom Conselho(PDT) idem. Em Águas Belas não fica atrás, em Lagoa do Ouro(DEM) a mesma coisa e São João(PSB) também se repetia a mesma ladainha.

      Em Recife(PT) todo mundo acusava o João da Costa de cometer uma série de irregularidades. Em Ipojuca(PDT) acontecia o mesmo e assim por diante.

      Em Lajedo(PSB) o prefeito eleito acusava os Dourados de terem cometidos muitas falcatruas.Em Serra Talhada(PR) a cantiga era uma só.

      Em São Paulo (PSDB) as acusações sempre foram muitas em cima das PRIVATizações e METRÔ e cia e em Brasília (DEM) com José Roberto Arruda a corrupção foi braba.Até o Demóstenes Torres, um PROMOTOR perdeu o mandado por corrupção.

      Em Minas Gerais(PSDB) com Eduardo Azeredo e com Marcos VAlério foram quem criaram as empresas para captar recursos do CAIXA 2 de campanhas que culminou com as prisões feitas por Dr. Joaquim Barbosa graças a CPI de 2005 que foi aberta no governo do PT e que Fernando Henrique Cardoso engavetou as 16 CPIs.

      Em Pernambuco o Dr. Jarbas Vasconcelos passou 18 anos batendo nas teclas do computador dizendo que o PSB(Dr. Eduardo e Dr. Arraes) teriam roubado o Estado e quebrando o mesmo.

      Hoje a Marina Silva do PSB recebe o apoio dos dois homens mais honestos de Pernambuco Jarbas Vasconcelos e Inocêncio de Oliveira.

      Moral da história, o PT errou claro que sim, o PT e aliados praticaram corrupções sim, mas a POLÍCIA FEDERAL E A CORREGEDORIA GERAL DA UNIÃO passaram a fiscalizar muito mais e muitas das denúncias não ficaram debaixo do tapete e nem foram engavetas conforme aconteceu no Governo do PSDB por 8 anos.

      Excluir
  10. Nunca vi o entrevistador falá mais do que o entrevistado eita Globo nojenta da bota serena

    ResponderExcluir
  11. ESSA REDE GLOBO É O QUE DE PIOR EXISTE EM TERMOS DE JORNALISMO, SE AGIGANTOU FORJANDO MATERIAS DE TERROR QUANDO SE TRATA DE DAR SUSTENTAÇÃO A UMA DEMOCRACIA QUE FOI CONSTRUIDA COM A LUTA E ATÉ COM O SACRIFICIO DE TANTOS BRASILEIROS MORTOS PELA A DITADURA QUE FOI FOMENTADA PELA DITA CUJA "REDE GLOBO DO SER ROBERTO MARINHO". ESSE RAPAZ QUE SE DIZ REDATOR CHEFE DO JORNAL NACIONAL, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM NÃO CONTRIBUI COM NADA A NAÇÃO COM SEU JORNALISMO ATRASADO, NÃO PASSA DE UM CAPACHO A SERVIÇOS DA BURGUESIA QUE AI ESTÁ QUERENDO O ATRASO DESTA PÁTRIA AMADA. NÃO A AÉCIO, NÃO A MARINA, QUE SE APROVEITAM DE UMA COMOÇÃO EM DETRIMENTO DE UMA TRAGÉDIA PARA FAZEREM POLÍTICA DE BONS MOÇOS. LULA E DILMA DEVOLVERAM A ESTE PAIZ, A VERDADEIRA DEMOCRACIA, A VERDADEIRA SOBERANIA DO POVO.

    ResponderExcluir
  12. POIS E, DEVIA COMEÇAR A RESPOSTA SOBRE CORRUPÇÃO, PELA SONEGAÇÃO FISCAL DA REDE GLOBO.

    ResponderExcluir
  13. Êita Pinheiro que do pescoço pra baixo tudo é canela. Rasga Pinheiro! Você é meu e o boi não lambe. É assim que eu gosto de ler você, aqui, neste espaço!

    ResponderExcluir
  14. José Fernandes Costa19 de agosto de 2014 às 13:25

    O jornalismo da Rede Globo é fétido, porque exala mau cheiro. - Esse tal de William "bonde" serve como instrumento maligno de um grupo que sempre viveu à cata e à custa dos dinheiros públicos! - Que moral tem uma Rede Globo e outros grandes periódicos, pra falarem de corrupção? - Essa imprensa que se diz "grande" imprensa é o que de mais corrupto existe no país! - Alguém já ouviu os que fazem a Globo falarem mal dos governos tucanos de São Paulo? - Seja dos estaduais, seja dos municipais de antes do Fernando Haddad. - 2. Não vi o dono deste blog ser desrespeitoso, nem tendencioso. Ele disse só uma verdade, que 80% dos brasileiros já haviam constatado. - 3. A cada dia eu mais reafirmo meu voto na presidenta DILMA. - Já disse: quem não quiser ver DILMA governar por mais quatro (4) anos, mude-se para o Iraque ou para a Faixa de Gaza! - Porque lá, na Faixa de Gaza e no Iraque não tem tortura, nem crimes (?). - Também, lá não há a Rede Globo de corrupção. - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  15. José Fernandes Costa19 de agosto de 2014 às 14:22

    NÃO é com linguajar de calçada de botequim que se melhora uma democracia. Essa questão da melhoria das nossas instituições tem de vir quando o povo tiver consciência dos seus direitos e dos seus deveres! - Um povo que só quer levar vantagem em tudo, não pode querer que o seu país tenha futuro! - 2. Contudo, nestes quase oito 12 anos de governo, no âmbito federal, NÃO houve a figura do engavetador geral da República, tão bem encarnada pelo malfeitor descarado, Geraldo Brindeiro, primo de Marco Nulo Maciel. - Esses dois indivíduos a quem ora cito, foram escolhidos pra atuarem como capachos servis do governo de Fernando Henrique Cardoso. /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JOSÉ FERNANDES COSTA.

      OS POLÍTICOS EM GERAL COMETEM SEUS ERROS , MAS POUCOS ADMITEM QUE ERROU.

      QUANDO OS TRÊS SENADORES DE PERNAMBUCO, MARCO MACIEL, SÉRGIO GUERRA E JOSÉ JORGE VOTARAM CONTRA A PRORROGAÇÃO DO CPMF COMETERAM OS SEUS MAIORES ERROS PARA COM OS NORDESTINOS E OS BRASILEIROS.

      FORAM 40 BILHÕES DE REAIS TIRADO DA SAÚDE ANUALMENTE DESDE DEZEMBRO DE 2008. OS SENADORES NORDESTINOS FORAM COVARDES E TRAIDORES DA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA.

      Excluir
  16. Dilma ao invés de responder as perguntas ficou o tempo inteiro falando merda!! Se não houvesse interrupção a SAPA ficaria a noite inteira repetindo as mesmas asneiras.

    ResponderExcluir
  17. O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA INVESTIU EM PERNAMBUCO DURANTE 8 ANOS 27 BILHÕES DE REAIS.A DILMA DURANTE 4 ANOS INVESTIU EM PERNAMBUCO 33 BILHÕES DE REAIS.

    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA ENVIA BILHÕES DE REAIS EM EMENDAS DOS PARLAMENTARES PARA SEREM ENVIADAS AS 5.570 PREFEITURAS DO BRASIL, IMAGINE SE ELA TIVESSE A VARA MÁGICA DE FISCALIZAR TODO ESSE DINHEIRO?

    IMPOSSÍVEL NÃO É? POIS É, TODOS OS POLÍTICOS DO BRASIL USAM E ABUSAM O DINHEIRO PÚBLICO E PRIVADO, O CAIXA 2 DESDE A ÉPOCA DA DITADURA E AGORA MUITOS ACHAM QUE QUEM INVENTOU A CORRUPÇÃO FOI O PT.

    O EFETIVO DA POLÍCIA FEDERAL AUMENTOU DE 7.000 HOMENS PARA 15.000 DURANTE OS GOVERNOS DO LULA E DA DILMA E FOI PARA FISCALIZAR OS GOVERNOS DO PSDB, DO PT, DO PMDB, DO PSB, DO DEM, DO PTB, DO PP, DO PDT, DO PFL, DO PSD,DO PDS, ENFIM, DO ESCAMBAU.

    FHC ENGAVETOU TODAS AS 16 CPIs DURANTE 8 ANOS DE GOVERNO.AS RAPOSAS QUE DR. EDUARDO CAMPOS VINHA MOSTRANDO ESTÃO HOJE ESPALHADAS EM TODOS OS PARTIDOS.

    ResponderExcluir
  18. Sinto informar mas seja lá quem vença a eleição, o POVO já está acostumado demais com esmola governamental, os Sovietes já estão criados e regulamentados pelos PETRALHAS, e o Brasil não terá como ser governado minimamente bem por um possível próximo governo. Nós caminhamos para ser iguaizinhos à Venezuela ou pior.

    Se o PT perder passará a usar o MST, o MTST, as minorias barulhentas e os beneficiários do Bolsa Família para se rebelarem contra o governo que for eleito e darão um Golpe Comunista no Brasil em dois tempos, com o auxilio financeiro e militar da China, da Russia, da Venezuela e da Argentina. Por isso o PT sucateou as forças armadas brasileiras, pois o auxílio militar para as guerrilhas já montadas dentro do Brasil virá do exterior, via Paraguai.

    O quadro caótico está armado, e o estopim será o resultado da eleição 2014.

    Tomara que eu esteja errado e que tudo que se vê na internet seja apenas um faz de contas.

    ResponderExcluir
  19. A má vontade dos apresentadores do JN com a presidente Dilma na entrevista de ontem foi nítida, porém foram perguntas que a maioria dos brasileiros fariam se tivessem a oportunidade de ficar frente a frente com a presidente da republica, a entrevista só não teve uma melhor conclusão porque o tempo foi pouco para responder com clareza todas as perguntas realizadas pelos apresentadores do telejornal .

    ResponderExcluir
  20. Nobre Roberto você pode argumentar e argumentar mas sua defesa de Dilma não é consistente.
    Reconheça ela "perdeu-se" e por muito pouco não perdeu o controle emocional.
    O Conde da Boa Vista

    ResponderExcluir
  21. Essa bicha é mentirosa que só a peste quando fala nesses tal de medico cubano eu li nesse instante que Um estudo divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) nesta terça-feira mostra que 93% dos eleitores brasileiros consideram o serviço de saúde do país, tanto público quanto privado, como péssimo, ruim ou regular. Entre os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de insatisfação é de 87%. A saúde no governo do PT virou um caos.

    ResponderExcluir
  22. ESTE É O NÍVEL DE CERTAS PESSOAS QUE POSTAM AQUI. A DEMOCRACIA PARA ELES NADA SIGNIFICA. É POR ISTO QUE VOTA NA DILMA. ELES ACHA QUE É BOM PARA DILMA É BOM PARA O BRASIL. BANDO DE ANALFABETO SEM NOÇAO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA