PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SANTANDER DEMITE ANALISTA FINANCEIRO DO BANCO

O banco Santander demitiu o analista responsável por enviar uma análise aos correntistas de alto rendimento em que alertava que a reeleição de Dilma Rousseff (PT) traria riscos à economia brasileira.

O presidente do Santander, Emilio Botín, confirmou a demissão durante entrevista a veículos de imprensa no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

Na segunda, Dilma havia afirmado que conversaria com os líderes do banco para falar sobre o ocorrido. O Santander emitiu uma nota no mesmo dia em que o assunto ganhou destaque na mídia para afirmar que a análise não representava a opinião do banco. 

14 comentários:

  1. É uma vergonha para nós brasileiros. Um presidente da república, como medo de perder a eleição, manda demitir um funcionário de um empresa privada apenas por ele dizer a verdade. Chegamos ao fundo do poço com o PT.
    Mas, se eles pudessem demitiriam o FMI e as agências de risco americanas que dizem a mesma coisa que o funcionário do Santader cujo presidente foi apenas um verme na mão da Dilma. Medo do Imposto de Renda? Que vexame meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. ISTO É A MESMA COISA QUE UM ESTAGIÁRIO CHEGAR NUMA REPARTIÇÃO PÚBLICA E SAIR FALANDO MAU DOS CHEFES SEM SABER DE PORRA NENHUMA. É MELHOR FICAR CALADA! O BANCO É UMA INSTITUIÇÃO QUE DEPENDE DO ALVARÁ PÚBLICO PARA FUNCIONAR E NÃO PODE E NÃO DEVE TOMAR DECISÕES POLÍTICAS QUE PONHA EM RISCO A CREDIBILIDADE DO PRÓPRIO BANCO E DO PAÍS!

    QUEM NÃO SE LEMBRA QUANDO O AMARO MATOS DISSE QUE SE O LULA FOSSE ELEITO EM 2002 800 EMPRESÁRIOS IRIA EMBORA DO PAÍS.

    OS JUROS DE SARNEY E DE FERNANDO O HENRIQUE CHEGARAM A 84,32% a.m e de 26% a.m.HOJE ELES ESTÃO A 11% a.m.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário só pode ser de um petista " analfabeto", não lembra que quem estacionou a inflação foi Fernando Henrique / Itamar Franco, não sabe nada inocente.

      Excluir
  3. Mas DILMA e o PT continuam sendo um risco aos investidores do BANCO e do BRASIL TAMBÉM!!!.

    ResponderExcluir
  4. O presidente do Santander, Emilio Botín, acabou de passar um cheque sem fundo, escantiou seus cliente para bajular lula. Piada de mal gosto.

    ResponderExcluir
  5. Esqueçam. O Santander não vai demitir ninguém. O vazamento foi obra de investidores petralhas. O banco continuará dando conselhos aos seus correntistas Top. Só que com mais cuidado. Claro.

    ResponderExcluir
  6. Um partido de TRABALHADORES pedindo a demissão de uma TRABALHADORA? os conceitos e valores estão trocados. Com certeza.

    ResponderExcluir
  7. SEJAMOS FRANCOS E HONESTOS: LAMENTO MUITO, MAS O SANTANDER ACERTOU NA AVALIAÇÃO E ERROU NA COMUNICAÇÃO. DESTA VEZ O PT ESTÁ CORRETÍSSIMO EM BOTAR A BOCA NO TROMBONE. A CAFAJESTICE DO SANTANDER FOI TAMANHA QUE EXTRAPOLOU SUAS FUNÇÕES. TAL COMPORTAMENTO MERECE NOTA ZERO. COMO FICOU A COISA É PROPAGANDA ELEITORAL. QUER DIZER, SOBROU PALHAÇADA POLÍTICA, FALTOU RESPEITO A QUEM DE DIREITO...

    ResponderExcluir
  8. Não fosse o porra de Lula nunca que esse banco escroto tomaria uma atitude, às vezes tem mesmo de bater na mesa ou chutar a barraca. Valeu presidente Lula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca na história deste país os banqueiros lucraram tanto como nestes últimos 11 anos. Tem mesmo que obedecer ao Sapo Barbudo, tenho dito.

      Excluir
  9. Por isso que eu gosto de ler os comentarios desse altamir pinheiro. Ele dar direito a quem de direito e mete o pau nesses demagogo safados. Concordo com ele o banco santander tá completamente errado.

    ResponderExcluir
  10. Quem leu a nota do Santader sabe que não foi por motivos eleitorais que foi feita. Primeiro ela atingia apenas os clientes com mais de 10.000 em depósito, segundo ela disse apenas a verdade, que ontem foi dita pelo o FMI e pelas agências de risco. O banco tentou apenas proteger seus clientes. O que não cola é dizer que só uma funcionária por responsável por isto. É claro que não. Isto deve ter sido uma decisão de algum Conselho, do mesmo tipo do da Petrobrás onde a Dilma autorizou a compra de Pasadena. E agora vem o presidente do Santader pedir desculpas. Sua atitude foi pior do que a do Lula e a da Dilma, que não sabem de porra nenhuma de economia e se meteram a dirigir um país.
    Mais uma vez eles meteram os pés pelas mãos pois a nota da funcionária se tornou viral na internet. Hoje todo mundo sabe que o Lula manda demitir trabalhadores inocentes e que dizem a verdade, se eles dizem alguma coisa contra o Partido dos Trabalhadores. Como já disse, o Brasil chegou ao fundo do poço com o PT. Mas seus dias estão contados.

    ResponderExcluir
  11. Será que os deputado do PT Luiz Moura e André Vargas tambem tem conta no Santander.

    ResponderExcluir
  12. Muito feliz a colocação desse comentarista Altamir Pinheiro em dizer que o Banco Santander ACERTOU na avaliação mais ERROU na comunicação. Todo mundo sabe que a economia do país estar caminhando para o precipicio mais o banco estrangeiro não tem nada haver em alertar por escrito que nossa economia estar combalida. A avaliação é certa mais em OFF não avisar a seus clientes que os juros vai aumentar se a Dilmar ganhar. Aliás quem devia ser punido era o presidente do banco para deixar de se meter onde não lhe cabe.
    Emanoel Fridmann - Recife PE.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA