PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ZAQUEU É LANÇADO PELO PREFEITO IZAÍAS RÉGIS COMO O CANDIDATO DE GARANHUNS

Ao confirmar o nome do vereador Zaqueu (PDT), como postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prefeito Izaías Régis (PTB), disse que a escolha do parlamentar foi feita após consulta ao seu grupo políticos e pesquisas realizadas junto ao eleitorado de Garanhuns. “Zaqueu apareceu bem em todas as pesquisas. Seu nome não está sendo imposto, mas colocado democraticamente por representar a vontade do grupo”, frisou Izaías. “O vereador Zaqueu Lins não é meu candidato e sim o candidato de Garanhuns”, pontuou o prefeito do município.

Ele revelou ter sofrido pressões para apoiar sua filha, Michelle Régis, como candidata a deputada estadual, porém garantiu nunca ter passado por sua cabeça essa ideia. “Não tenho que fazer herdeiro político dentro da família. O certo é atender a vontade do povo e prestigiar a Câmara de Vereadores, como estamos fazendo”, explicou o prefeito.

Izaías disse ainda que antes de sua gestão os vereadores não tinham perspectiva de crescer, no máximo conseguiam a reeleição e tinham que balançar a cabeça para o Executivo. “Nós atuamos democraticamente e se hoje estamos lançando o candidato a deputado estadual da Câmara, amanhã do Legislativo pode sair o futuro prefeito e vice-prefeito”, completou.

Para enfatizar mais ainda seu apreço aos vereadores, o prefeito informou que no Orçamento do Município de 2015 está sendo colocado o valor de R$ 300 mil para cada vereador decidir o que será feito na cidade com esse dinheiro. “Cada vereador vai decidir onde e como aplicar esse recurso”, salientou.

APOIO DE ARMANDO E JOÃO PAULO - Depois de Izaías ainda falaram o presidente da Câmara, Audálio Ramos, o deputado Jorge Corte Real, o candidato ao senado, João Paulo, o senador Armando Monteiro e o vereador Zaqueu Lins.

João Paulo lembrou que antes de ser prefeito do Recife foi vereador da cidade e parabenizou Zaqueu por já estar no quarto mandato. “A eleição mais difícil é a de vereador. Se você já conseguiu tantos mandatos é porque é reconhecido pelo povo”, acentuou o petista.

Tanto Jorge Corte Real quanto Armando Monteiro parabenizaram Zaqueu e enfatizaram que a candidatura dele já nasce forte por contar com o apoio do prefeito Izaías Régis. O senador disse que na sua chapa existem muitos nomes que merecem ser votados para deputado e citou nomes da região, como Washington Cadete, Álvaro Porto e Romário Dias. “Mas Garanhuns tinha que ter uma candidatura de raiz e o seu nome foi muito bem escolhido”, ressaltou Armando olhando para Zaqueu.

No final o vereador agradeceu ao prefeito Izaías pela confiança e se comprometeu a corresponder a expectativa do seu grupo político. “Vamos andar rua a rua, percorrer o Agreste e garantir o mandato para Garanhuns ter representação política na Assembleia”, defendeu Zaqueu, assegurando que no Legislativo Estadual lutará junto a Armando Monteiro para conseguir muitas conquistas para o município e toda região.

Na solenidade, além dos políticos já citados, estavam presentes os vereadores Silvio Sabino, Haroldo Vicente, Nelma Carvalho, Luzia da Saúde e Gil PM, além do ex-vereador José de Vilaço, pai da vereadora Carla.

O senador Armando Monteiro destacou a presença de todos e fez um tributo ao ex-prefeito Silvino Andrade Duarte, que segundo ele continua firme com seu grupo político.

8 comentários:

  1. Garanhuns novamente sem represente na assembleia legislativa. Daqui não se elege ninguém. Vera maria

    ResponderExcluir
  2. Não sou filho de Garanhuns, não voto em Garanhuns,mas foi lá nas Escolas da vida e na vida na Escola que aprendi muitas coisas boas ao lado de grandes homens que construíram com suas ideias e pensamentos para o crescimento e o desenvolvimento da suíça pernambucana.

    A decepção do povo em geral com a política e com os políticos se baseiam no distanciamento entre trabalhadores e representados em função dos altíssimos salários que foram construídos pelos DEPUTADOS FEDERAIS quando criaram a farsa ISONOMIA SALARIAL de Deputados e Chefes dos PODERES EXECUTIVOS e por tabela e ramificação se espalhou para todos os entes políticos do Brasil.

    Este sim foram os verdadeiros irresponsáveis com as contas públicas brasileira no momento em que a minha e a sua PRESIDENTA assumia o posto maior da nação representando AS MULHERES BRASILEIRA e o PT que teve a coragem de defender o LEGADO do Lula, o maior de todos os ex-presidentes do Brasil desde o período colonial.

    Portanto, quando eu vejo o Prefeito falar de duas frases de efeitos e que traduz sentimentalmente os anseios de um povo e de uma gente, faz-se ver e enxergar que ainda tem POLÍTICOS neste país que pensam e agem grande conforme sua própria expressão quando dissera para todo mundo ler durante a campanha de 2012 que, "GARANHUNS TEM QUE PENSAR GRANDE".

    E é um gesto dessa grandeza e magnitude que faz os homens e as mulheres de Garanhuns pensarem grande também.O voto de Deputado se dá a quem tem competência, serviços prestados, seriedade e vontade de trabalhar pelo povo.O trabalho que o prefeito vem fazendo convoca o povo da gente a votar consciente.

    Logo, neste momento em que o nome do representante de Garanhuns para Deputado Estadual foi lançado de forma PURAMENTE DEMOCRÁTICA, cabe a todos se unirem em prol dessa candidatura que nasce forte e com reais condições de resgatar o voto sincero, real, concreto e do trabalhador do povo de Garanhuns.

    Finalmente, recuar no lançamento de um parente e distribuir uma verba para cada vereador escolher nas suas associações comunitárias e bairros é uma decisão acertada diante de uma classe de homens públicos que aprovaram os projetos de leis e de resoluções, mas que quem executa todos os serviços são o Poder Executivo com os seus Secretários. E no final os legisladores são cobrados durante as campanhas para a reeleição com as mãos vazias sem ter feito nada pelo seu povo, haja vista que, a função do vereador é fiscalizar e legislar dentro do recinto da Câmara Municipal, mas a grande maioria não entende nada disso. Parabéns pela escolha e espírito público qualificado de um homem que soube elevar a auto estima de um povo e de uma gente sofrida.

    Garanhuns há muito tempo precisava de um homem de sua qualidade! O vereador Zaqueu carrega sobre seus ombros o título de legítimo e verdadeiro representante do PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE GARANHUNS.

    Voto não tem preço, tem consequências desagradáveis para toda a população.Que o diga os 280 deputados federais que em 2010 criaram a tal da isonomia salarial de todos os políticos do Brasil.Agora, querem jogar a culpa na Presidenta,pode um negócio desse!

    ResponderExcluir
  3. na verdade zaquel só foi escolhido pelo o grupo de armando monteiro, por conta do apoio do PDT aqui em pernambuco a amando, mesmo se fosse o povo que tivesse escolhido zaquel, se o PDT, não estivesse com armando, zaquel não seria o candidato, na politica e assim, as vez você tem que apoiar alguém mesmo contra sua vontade.

    ResponderExcluir
  4. na verdade zaquel só foi escolhido pelo o grupo de armando monteiro, por conta do apoio do PDT aqui em pernambuco a amando, mesmo se fosse o povo que tivesse escolhido zaquel, se o PDT, não estivesse com armando, zaquel não seria o candidato, na politica e assim, as vez você tem que apoiar alguém mesmo contra sua vontade.

    ResponderExcluir
  5. Franklin Stem Santos da Silva19 de junho de 2014 às 20:08

    Dr. Zaqueu Lins é nosso, mais ele é filho de CARUARU!!!

    Queremos um filho da Terra...

    UM FILHO DE GARANHUNS...

    Garanhuns tem tudo para eleger:

    02 Deputados Estadual e
    01 Deputado Federal.

    ResponderExcluir
  6. Lamentável, mas lamentável mesmo a retirada do nome de Rosa Quidute para deputada estadual. Essa sim seria a legitima representante de Garanhuns na Assembléia Legislativa. Pessoa simples, comunicativa sem frescura, onde todos nós teriamos acesso a ela na Assembléia. Quanto ao Zaqueu, tenho minhas dúvidas. Creio que, se eleito, o que acho pouco provável, o poder vai subir para a cabeça. Tô pagando prá ver.

    ResponderExcluir
  7. Franklin Stem Santos da Silva20 de junho de 2014 às 21:35

    Dr. Zaqueu Lins, só fala em Pastor fulano, Pastor sicrano, nas igrejas dos Pastores fulano e sicrano e muito em Caruaru... Que pena só eles vão votar em Dr. Zaqueu. É com toda certeza mais um deputado para Caruaru.

    Dr. Zaqueu Lins tem historia em GARANHUNS!
    Mais ele é filho de CARUARU!!!

    Queremos um filho da Terra...

    UM FILHO DE GARANHUNS...

    Garanhuns tem tudo para eleger:

    02 Deputados Estadual (FILHOS DE GARANHUNS) e
    01 Deputado Federal (FILHO DE GARANHUNS).

    ResponderExcluir
  8. Zaqueu e sim de Garanhuns! o cara q foi eleito 4 vezes vereador acho que o povo de Garanhuns o conhece e gosta dele > ou você tem duvida ??

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA