Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

sábado, 28 de junho de 2014

TV GLOBO É DENUNCIADA NO MINISTÉRIO PÚBLICO

Os blogs O Cafezinho e Megacidadania denunciaram a TV Globo, no Ministério Público Federal, por crime de exploração sexual.

A denúncia foi feita por conta da campanha, lançado pelo apresentador Luciano Huck em seu programa, incentivando as mulheres brasileiras a namorarem um gringo durante a Copa do Mundo.

“O crime é particularmente grave porque a Globo quis tirar proveito financeiro, de forma espúria, de um evento internacional em que o Estado brasileiro mobilizou uma imensa estrutura pública para atrair estrangeiros de todo planeta”, escreveram os responsáveis pela ação junto ao MP.

Segundo eles, “o governo faz campanhas caríssimas para combater o tráfico internacional de mulheres, uma das  maiores barbaridades do nosso século, e a Globo inicia uma campanha obscura, sinistra, para que jovens do Rio mandem um email com fotos de seus corpos para conhecer "gringos"?

Os responsáveis pelos blogs Cafezinho e Megacidadania defendem que a campanha teria que ser feita para homem, mulher e homossexuais. “Se se trata de amor, por que só mulheres com gringos? Por que não homens com gringas? É muito estranho!”, questionam
A campanha também foi motivo de críticas pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra dos Direitos Humanos. "Espera-se da Globo o que  a Adidas teve que fazer: retratar-se pela absurda ideia de que toda mulher e menina do Brasil está disponível pra qualquer gringo", escreveu a parlamentar no Twitter. 

Maria do Rosário disse que é preciso avisar a Luciano Huck que brasileiras sonham e realizam mais em suas vidas do que ele pensa: “estudam, trabalham e até governam o país”, pontuou.

JUSTIFICATIVA – A TV Globo tentou se defender através de sua Assessoria de Imprensa, que enviou uma nota ao portal UOL. "O apresentador Luciano Huck, assim como toda a equipe de seu programa, é contra qualquer tipo de violência e sempre apoiou campanhas contra a exploração sexual de mulheres. A mensagem postada nas redes sociais de Luciano Huck se refere a um quadro já produzido outras vezes pelo 'Caldeirão' e, por outros programas com o intuito de promover o encontro entre pessoas, sejam elas brasileiras ou não. A nova edição do quadro é um projeto em estudo, que sequer está em produção, assim como outras iniciativas internas do programa", justificou a emissora. (Imagem: veja.abril.com.br).

Um comentário:

  1. NO CARNAVAL PODE, OS GRINGOS VÊM PASSAM A RODO GERAL E VÃO EMBORA.


    Às vezes eu acho que a questão da prostituição é vista como um problema para o governo ESQUERDISTA, só por não pagar imposto, mas quando as prostitutas estiverem pagando uma taxa ao governo pelo uso de suas genitalhas, os esquerdistas ficarão felizes.
    Em suma...

    MAIS UMA VEZ OS ESQUERDISTAS SE METENDO ONDE NÃO SÃO CHAMADOS, PARA DEPOIS PEDIR QUE O GOVERNO CRIE MAIS LEIS, LOGO MAIS ÓRGÃOS PÚBLICOS, PARA COBRAR MAIS IMPOSTO, PARA CENTRALIZAR MAIS PODER NA MÃO DESSE GOVERNO ESCROTO.

    QUANDO ESSA PALHAÇADA VAI PARAR?

    ResponderExcluir