Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

terça-feira, 24 de junho de 2014

PREFEITO DE LAJEDO NÃO PERMITE OS MAL FEITOS

O prefeito em mais uma inauguração

Um técnico da área de educação, que já trabalhou e trabalha com diferentes prefeitos de Pernambuco, na região do Agreste Meridional, comentou com o blogueiro que o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), é uma grata surpresa. “De todos eles que eu convivi até hoje é o mais honesto de todos. Ele não permite que absolutamente nada de errado seja feito por sua equipe de trabalho. Não quer nada pra ele e nem mesmo uma licitação no município é direcionada, tudo tem de ser pelo pregão eletrônico”, disse essa pessoa que faz uma assessoria informal na Prefeitura de Lajedo.

Ser honesto como prefeito, vereador ou deputado devia ser normal e corriqueiro, mas quando a gente escuta um depoimento desses até se assombra, pois existem muitos gatunos por aí tomando conta de prefeituras, principalmente nas cidades pequenas.

Além de honesto, Rossine também é trabalhador. Hoje, no município que administra ninguém tem dúvida de que a saúde, a educação, a assistência social, a agricultura e outras áreas funcionam melhor do que no passado.

Recentemente, o gestor entregou aos professores e estudantes um novo Colégio Normal. Faz gosto ver a reforma que foi feita no tradicional educandário da cidade.

O mesmo foi feito na Central de Abastecimento de Lajedo, a Ceala. Era um lixo, está um luxo.

No último dia 20, o prefeito Rossine inaugurou o calçamento das ruas Manoel Milô e José Simões da Silva, na Cohab. Eram as únicas do bairro sem pavimentação. As duas obras beneficiam os moradores e os que precisam do Centro de Convivência dos Idosos e do Estádio Clementino Lima, fazendo ligação com a BR-423.

O grande problema  urbano de Lajedo continua sendo o asfalto da cidade, feito pela gestão anterior, mas que depois precisou ser inteiramente “rasgado” pela Compesa para troca da tubulação. A responsabilidade pela buraqueira, me parece, é o governo do Estado, mas muitas pessoas, sem saber o que realmente aconteceu, terminam culpando a Prefeitura.

Com poucos recursos, mas muita paciência o gestor vai tentando aos poucos dar um jeito nas ruas do centro de Lajedo.
Calçamento na Rua do Centro de Convivência dos Idosos

2 comentários:

  1. Quero um governador, um presidente, um parlamento, homens e mulheres com estas características de governar como a deste prefeito. O Brasil padece com a falta de homens com essa mentalidade e personalidade para por em prática. Um dos valores mais belos que Deus ensinou e ensina ao homem é, a justiça e a honestidade, mas temos o desprazer de ver em abundância o contrário. Henrique - Boa Vista - Garanhuns.

    ResponderExcluir
  2. sabe nada, inocente. Carlos

    ResponderExcluir