PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PDT DE PERNAMBUCO FICA MESMO COM ARMANDO E CONVENÇÃO SERÁ NO PALLADIUM DE CARUARU

No dia 11 de junho este blog noticiou em primeira mão que o PDT tinha fechado a aliança com o PTB de Pernambuco. Assim, o partido fundado por Leonel Brizola apoiaria no Estado as candidaturas de Armando Monteiro para o Governo e João Paulo ao Senado Federal.

Mas muitos jornalistas, inclusive da capital, continuaram na dúvida, alimentada por falta de anúncio oficial do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi.

Hoje, porém, se confirma a informação do início do mês. O PDT fica com Armando e o deputado federal Paulo Rubem Santiago provavelmente será o vice.

Por sinal foi Paulo Rubem Santiago quem garantiu ao prefeito Izaías Régis (PTB) que o acordo entre os dois partidos estava fechado. Telefonamos para o gestor, que estava em Brasília, quando ele tinha acabado de receber a informação do deputado pedetista. E foi assim que tivemos a felicidade de noticiar essa aliança antes mesmo que os companheiros da capital.

A Convenção conjunta do PTB, PT, PDT e mais três partidos políticos que estão com Armando e João Paulo, será realizada no próximo dia 29, no Palladium, em Caruaru.

Abaixo um texto do jornalista Magno Martins, publicado neste sábado, com novos dados sobre a novela que uniu o PDT ao PTB:

A certeza do apoio do PDT ao senador Armando Monteiro Neto, candidato a governador pelo PTB, dada pelo presidente Carlos Lupi, já eraesperado. Na convenção em Brasília, há 10 dias, a resolução apontou para a verticalização nos Estados em que o partido não concorrer com candidatura própria.

Como em Pernambuco o PDT não disputa em faixa própria, o caminho natural seria o palanque de Armando, que já conta com o apoio do PT. Na corrida presidencial, o PDT manteve apoio à reeleição de Dilma.

Presidente estadual da legenda, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, tentou excluir Pernambuco da resolução fechada na convenção em Brasília, alegando que o partido abriu exceções em alguns Estados, mas não conseguiu. Há muito, Lupi havia sinalizado para Armando, mas foi necessária a entrada no processo da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, em favor de Armando, o que, certamente, influenciou bastante, porque de outro lado havia igualmente fortes pressões do ex-governador Eduardo Campos, para manter o partido na aliança com Paulo Câmara.

Com a ida do PDT para Armando, o candidato trabalhista ganha não apenas mais tempo no horário da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, mas também consistência para reforçar a sua chapa, atraindo para sua vice um nome indicado pelo partido.

PAULO É O VICE– O nome da vereadora Isabela de Roldão, da bancada do PDT na Câmara do Recife, está completamente descartada para compor a chapa de Armando como vice. O martelo já foi batido: o vice será o deputado Paulo Rubem Santiago, que, aliás, teve um papel fundamental para levar o partido a se coligar com o candidato do bloco oposicionista.

A procura de um partido– Mesmo que venha a negar, não há mais condições nem ambiente para o prefeito de Caruaru, José Queiroz, continuar no PDT. Depois de perder a batalha na sucessão estadual para o deputado Paulo Rubem só resta a Queiroz, agora, buscar uma alternativa partidária na Frente Popular.

2 comentários:

  1. Estamos aguardando os acontecimentos, porém tudo indica que o PDT ficará com Armando Monteiro e João Paulo, além de significar mais tempo no Rádio e na Televisão, o PDT é um Partido muito forte, fundado por Leonel Brizzola, e tem muitos votos em Pernambuco. À Vitória COM ARMANDO MONTEIRO E JOÂO PAULO.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo – 21 de junho de 2014
    Quem conhece a trajetória política de Zé Queiroz, terá dificuldade de acreditar que ele(Zé Queiroz), vai aceitar esta decisão, pois na ditadura ele não cedeu nem a perseguição dos militares, porque ele vai aceitar os caprichos de Paulo Rubens. Se ele fizer isto, está sepultando de uma vez o brilho de sua história!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA