PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ESCRITOR DIZ QUE O NORDESTE É UMA BOSTA

Está repercutindo nas redes sociais e já foi notícia no Portal Imprensa, um dos bons sites da internet no Brasil. O fato é que o jornalista, escritor e tradutor Eduardo Bueno (é esse da foto acima), conhecido como Peninha, ao participar de um programa no canal a cabo SporTV, se referiu à região Nordeste do Brasil como “aquela bosta”.

O comentário de Bueno não pegou bem, é claro, e provocou uma onda de protestos pelo Twitter e Facebook. O escritor chegou a se desculpar e alegou se tratar de uma brincadeira, pois o programa do qual participou tem uma proposta irreverente. 

Internautas chamaram o jornalista de preconceituoso e rascista e o site Petição Pública chegou a publicar um requerimento para que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal contra Eduardo Bueno.

A gente já está acostumado a ver gente alienada e ignorante do Sudeste tendo esse tipo de atitude com relação ao Nordeste e nordestinos. Agora, um cidadão que pelo menos na teoria é bem informado, escritor e jornalista, usar um programa de televisão para se referir a nossa região como uma “bosta” é um pouco demais.

O Nordeste de Frei Caneca, Dom Hélder Câmara, Zumbi dos Palmares, Gilberto Freyre, Graciliano Ramos, José Lins do Rego, Raquel de Queiroz, Jorge Amado, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Alceu Valença, Elba Ramalho, Glauber Rocha, Agamenon Magalhães, Miguel Arraes, Ariano Suassuna, Dorival Caimmy, Guel Arraes, José Wilker, João Cabral de Melo Neto, Manoel Bandeira, José de Alencar, Luiz Gonzaga, Capiba, Chico Anísio, Renato Aragão, Castro Alves, Geraldo Azevedo, Ivete Sangalo, Reginaldo Rossi, Nelson Rodrigues, Aurélio Buarque de Holanda, Geneton Moraes Neto, Ferreira Gullar, Josué de Castro, Celso Furtado, Marechal Deodoro da Fonseca, Delmiro Gouveia, José Ermírio de Moraes, Ruy Barbosa e tantas outras personalidades não pode ser tratado desse jeito.

Possivelmente o escritor Eduardo Bueno, ao usar a expressão vulgar em relação ao Nordeste, estava se vendo na frente de um espelho.

Mesmo assim, é preciso que o Ministério Público Federal tome mesmo uma providência e esse cidadão pague pela expressão infeliz usada no programa de televisão.

20 comentários:

  1. Ainda bem que o blogueiro não colocou o Lula entre as personalidades elencadas. Bem, primeiro, o Lula, graças a Deus se considera paulista, e segundo poderia correr o risco de estar dando razão ao escritor imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode entrar em defesa à favor da nossa região, um cara como você que menospreza o ex-presidente Lula? Só pode ser imbecil como o tal que falou do nosso grande Nordeste.

      Excluir
  2. Conclusão: “A lenda diz que uma aeronave sobrevoava o espaço aéreo brasileiro, quando um dos tripulantes deu vontade de defecar, mas a aeronave não tinha banheiro, assim o comandante disse que ele poderia fazer, através de uma janelinha que havia na aeronave, quando ele olhou, viu uma região bem povoada, então ele respondeu ao comandante o que havia visto, e o comandante respondeu, pode fazer que esta região é o nordeste brasileiro” Depois disso, todos aqueles que se acha dono da verdade, quando sofre de suas caganeiras querem defecar aqui no nordeste! Durma com tanta bosta!

    ResponderExcluir
  3. Mas o Nordeste é uma maravilha aqui não é uma bosta não, nós temos um povo educado, uma Saúde de primeiro mundo, As cidade são todas bem urbanizadas, aqui ninguém joga lixo nas ruas, aqui ninguém mata os outros por um celular, aqui o CRACK não es alastra como uma praga por todos os lugares, aqui os políticos são todos honestos o NORDESTE É UMA MARAVILHA, É UMA INJUSTIÇA TREMENDA CHAMAR O NORDESTE DE BOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certo, aqui no Nordeste existem todas essas mazelas e defeitos que vc citou, mas lhe pergunto uma coisa, quem é esse "sr" que tanto criticou o Nordeste ? Será que ele não tem nenhum defeito, e por isso se acha no direito de criticar quem quer que seja ? Mesmo com todos os defeitos que o NORDESTE tem eu me ORGULHO DE SER NORDESTINO, e não aceito de maneira alguma que um infeliz como esse faça criticas ao NORDESTE porque ele não tem moral nenhuma pra isso .

      Excluir
    2. Por que ele não tem moral para isso?

      Excluir
    3. O Nordeste é uma merda sim morei durante 2 anos no nordeste achei uma merda aqui é péssimo o saneamento ,ruas horríveis , uma merda aqui é muito mais perigoso só que aqui não tem tanta divulgação a cultura aqui é uma merda e a culinária pior ainda

      Excluir
  4. Um cara que tem uma conotação como esta (escritor) e ao se referir ao NORDESTE ou a qualquer outra parte do BRASIL com tamanho preconceito, pra um INFELIZ desse não vale a comida que come, é digno de desprezo .

    ResponderExcluir
  5. Bosta é você, covarde e canalha, por falar no estúdio de uma emissora. Vem prá cá e vem dizer a um nordestino o que você disse com sua segurança. Aqui você levava para casa uns ensinamentos, já que não teve nenhuma educação doméstica se teve não aprendeu. Você é um frouxo, covarde, e safado.

    ResponderExcluir
  6. Isso é inveja por não ser nordestino...No nordeste só tem Top de Linha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inveja de uma cultura de merda e não ter água pra beber o nordestino só são agricultores

      Excluir
  7. este é um verdadeiro idiota, sem noção que tenta se promover as custas dos outros , sai fora animal .

    ResponderExcluir
  8. A coisa de modo bem pensada pelos nordestinos, eles vão chegar a conclusão que esse bosta chamado Eduardo Bueno tem razão. Pensem ...

    ResponderExcluir
  9. O cara abalou o Ego das crianças, isso é um absurdo, ISSO NÃO SE FAZ! Este merda não sabe, ou não foi avisado, que desfazer a auto imagem maravilhosa dos Nordestinos sobre si mesmos é uma coisa que só a Realidade tem autorização para fazer?

    ResponderExcluir
  10. Este cara é um imbecil, assisto todas as noites o programa Extra Ordinários, ele não deixa ninguém falar e só que aparecer, definitivamente um bundão que deveria ser excluído da roda, perdemos de escutar Xico Sá e Madureira que pouco emitem ma opinião.
    há 9 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  11. Ewerton Souto vc eh um frustrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou mesmo, todo mundo tem suas frustrações, e você é o quê? Um cagão que não tem coragem nem de colocar o nome verdadeiro aí.

      Excluir
  12. Se o Nordeste é uma merda o Brasil é uma grannnnnnnnde merda e o escritor é uma merdinha.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA