PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDGAR CRITICA FESTAS JUNINAS EM CAPOEIRAS

As festas juninas continuam sendo motivo de críticas dos que fazem oposição ao Governo Municipal de Capoeiras. Depois de manifestações de vereadores é a vez do ex-vice-prefeito Edgar Rodrigues (PDT) se posicionar e avaliar como fraca a programação do Santo Antônio, São João e São Pedro em sua cidade.

Segundo ele, não foi contratada nenhuma banda de renome para tocar na cidade e nos povoados apenas um grupo de músicos de Capoeiras mesmo animou os festejos. “Fizeram apenas o show na antiga Rua da Palha, local em que tradicionalmente eu realizava uma festa, mas eles resolveram se apossar do lugar”, lamentou Edgard. Ele disse que o ano passado ainda tentou promover o forró, solicitou a rua a prefeita Neide Reino, através de ofício, mas ela não se deu nem mesmo ao trabalho de responder.

“Não criticamos por criticar, porque na verdade gostaríamos de ver em Capoeiras uma festa bonita, com atrações nacionais, como está acontecendo em cidades como Caetés, Saloá e Bom Conselho. Mas não podemos deixar de falar alguma coisa porque o eleitor que nos colocou na oposição está insatisfeito e nos cobra uma posição”, justificou o ex-vice-prefeito.

Edgar Rodrigues garante que tenta fazer uma oposição propositiva, porque só deseja o bem do município e seu povo. Ele informa que procura fiscalizar a administração e também prestar serviços à população. Recentemente, com o apoio de Washington Cadete e do deputado Jorge Corte Real conseguiu levar para a cidade uma equipe para fazer exames de próstata e mama, atendendo a 600 pessoas. “E na próxima semana vamos levar novamente, atendendo igual número de capoeirenses”, informou.

Ao criticar a gestão pela fraca festa junina, Edgar foi ainda mais longe e deu a entender que a prefeita está acabando com outras festas tradicionais do município. “De 2009 a 2012 Capoeiras realizou os maiores desfiles cívicos de Sete de Setembro. Fez as maiores Festa de São José e promoveu eventos no final do ano. Ultimamente até a tradicional Festa do Padroeiro está decadente e daqui a pouco vai ficar só a parte religiosa”, comentou o pedetista.

Preocupado com os rumos de Capoeiras, o ex-vice-prefeito fez o seguinte questionamento: “Será que a prefeita está deixando para fazer alguma coisa no último ano, quando se aproximar a eleição municipal, para tentar enganar o povo?”.

7 comentários:

  1. A Festa da Rua da Palha nunca foi a festa da rua de Edgar, a FESTA DA RUA DA PALHA é uma tradição em Capoeiras. Quanto a programação festa na Vila muito boa a iniciativa, só faltou a Maniçoba não sei por quê? Críticas descabíveis em relação as atrações grandiosas pois Capoeiras em nenhuma gestão investiu em grandes atrações, pois não dava pra concorrer com cidades como Caetés que já tinha um São João com grandes bandas. Melhor sim é valorizar as manifestações locais como estão acontecendo agora no governo Neide, o que não aconteceu no governo anterior. Pra que gastar muito dinheiro em atrações grandiosas se as atrações locais tem muito mais efeito construtivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lhe responder por que não estou aqui defendendo neguem mais a prefeita atua fez a sua campanha em cima de festas, e além disso ela não e prefeita de caetés e outras cidade e sim de capoeiras onde deveria pensar em agradar a sua população independente de outras cidades pois varias pessoas não tem como ir a caetés, já a festa da rua da palha era uma festa tradicional onde os moradores se divertiam sem precisa de politicagem, e bem caso vc não goste da minha resposta aprenda que democracia se faz assim com diversas opiniões, respeito a sua e lhe informo a minha, pois esse políticos quando não estão no poder só sabem cobra mais quando se tornam prefeitos parecem que tem problemas de memorias esquecem tudo.

      Excluir
    2. Você está enganado amigo, Dudu fez o São João com direitos a grandes bandas e palhoçao, fez a festa do estudante com a volta dos blocos e trio elétricos, fez o desfile, e grandes festas de São José e expoleite, agora me mostre o que a prefeita fez de novo ao calendário de festas do município, sem contar a festa de frei damiao, que para tristeza dela, já virou tradição no município, só dou um conselho, levante os pés para não perder o rebolado e a próxima eleição!

      Excluir
    3. Não pretendo entrar nessa baixaria política,mas gostaria de lembrar só um detalhe:na gestão de Dudu podia-se fazer tudo na questão de festas religiosas inclusive de S.José,pois o Vigario da paroquia aceitava tudo,e agora não concorda com nada. Estou mentido?

      Excluir
  2. Por que na cidade de São João não existe matéria sobre política e eventos neste blog? A cidade fica apenas a 11 km de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  3. Simples, não vai ter festa religiosa e de comemorações de santos porque o padre não apoiava a candidatura de atual gestora do município.

    ResponderExcluir
  4. Em capoeiras acabou-se foi tudo, os pobres quando vão marcar uma consulta para ir pra recife, ficando se humilhando atras de uma vaga naquela topic, depois que nunca tem vaga, mas sempre vai com pouca gente, depois ficam jogados nos hospitais, ou embaixo de uma arvore que o motorista manda esperar, agora tem carro para leva pedreiro para recife para construí a casa da filha de uma comerciante da cidade ACREDITA que tem uma moça que trabalha em belo jardim na casa de uma promotora ou é promotor que vai toda segunda- feira pra recife pra de lá volta pra belo jardim pra não pagar passagem, chega em recife 6 horas da manhã e lá pega um carro acho que deve ser da patroa e volta pra belo jardim. ZÉ JOÃO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA