PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BRASIL SOFRE MAS VENCE CHILE NOS PÊNALTIS

Júlio César foi o herói do jogo contra o Chile

Num jogo marcado pele tensão e o sofrimento, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 x 2 nas cobranças de pênaltis e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. A Seleção Nacional volta ao campo na próxima sexta-feira, às 17, no Castelão, tendo como adversário Uruguai ou Colômbia.

Hoje o Brasil começou a partida até bem e aos 18 minutos abriu o placar, num gol contra do zagueiro Jara. O juiz, no entanto, assinalou como gol de David Luiz.

O jogo foi pegado, com muitas faltas, e mesmo perdendo os chilenos aparentavam maior tranquilidade. Aos 31 minutos, Huck deu um passe curto demais, a defesa não esperava o erro e Sanchez ficou com a bola e empatou a partida.

A partir daí o Brasil caiu de produção e o time não conseguiu criar grandes chances. O segundo tempo foi igual aos minutos finais da primeira etapa e em alguns momentos o Chile esteve melhor em campo, tocando mais a bola.

Brasil e Chile empataram em 1 x 1 no tempo normal e disputaram a prorrogação de 30 minutos. O jogo foi equilibrado nos acréscimos, mas por pura sorte a equipe nacional escapou de uma derrota: faltando um minuto para terminar o atacante Pinilla aproveitou uma falha dos brasileiros e chutou certeiro em direção ao gol. A bola bateu no travessão, com Júlio César sem nada poder fazer no lance.

Na cobrança de pênaltis, o nervosismo predominou. Júlio César fez duas grandes defesas, Hulk e David Luiz desperdiçaram as cobranças, Neymar converteu com tranquilidade e o último chute chileno bateu na trave, garantindo a vitória da Seleção Nacional.

Após o resultado suado, torcedores e jogadores choravam emocionados dentro de campo, muitos agradecendo a Deus pela vitória tão sofrida. Júlio César era um dos mais felizes, mas não segurou as lágrimas da hora de dar entrevista na televisão.

Vamos ver se no próximo jogo o Brasil joga melhor e vence no tempo normal, sem levar os torcedores a um ataque de nervos. (Foto: AFP/Portal UOL).

2 comentários:

  1. CORRIGINDO: NÃO FOI DAVID LUIZ QUE DESPERDIÇOU O PÊNALTI E SIM WILLIAN .

    ROBERTO: O HOMEM QUE CHUTA MAIS FORTE NESSA SELEÇÃO DE FELIPÃO É O HULK. MAS NÃO PODE E NÃO DEVE CHUTAR UM PÊNALTI TÃO FRACO E NO MEIO DO GOL DE FORMA RASTEIRA.

    EU ERA MENINO QUANDO ASSISTI PELA RÁDIO DIFUSORA UMA DISPUTA ENTRE IPIRANGA DE LAGOA DO OURO E O TIME DE SALOÁ.

    O GOLEIRO ERA CARIOCA E O BATEDOR DE PÊNALTI ERA CÍCERO DE ZÉ PRETO. FORAM NOVE PÊNALTIS BATIDOS E TODOS NO LADO SÓ DIREITO DO GOLEIRO. ISTO NO CAMPO DA AGA QUANDO AGUINALDO DE BARROS E SILVA REALIZAVA OS TORNEIOS DOS CORONÉIS.

    NO ÚLTIMO PÊNALTI O NEGÃO BOTOU A BOLA PRA FORA NO CANTO DIREITO DO GOLEIRO E PRÓXIMO A TRAVE.

    O LOCUTOR DA RÁDIO DIFUSORA E HOJE RÁDIO JORNAL DE GARANHUNS PERGUNTOU ASSIM: "CARIOCA,VOCÊ NÃO CONSEGUIU DEFENDER NENHUM DOS PÊNALTIS? ELE RESPONDEU.O CHUTE É MUITO FORTE, NÃO DÁ TEMPO.SOMENTE RIVELINO E NELINHO BATIAM TÃO FORTE NA BOLA QUE ERA MUITO DIFÍCIL O GOLEIRO DEFENDER.

    MAS VALEU A VITÓRIA SOFRIDA! O JÚLIO CÉSAR FOI INCRÍVEL E A SORTE NOS AJUDOU E MUITO. GRAÇAS A DEUS!

    ResponderExcluir
  2. O impressionante que eu acho nisso e não consigo entender é o seguinte: Como é que uma pessoa é a mais bem paga no mundo para desenvolver um papel e a todo tempo ela precisa de sorte, corrente positiva, e pedindo a Deus olhando pro Céu...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA