PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ANOTAÇÕES SOBRE A COPA DO MUNDO


Além do jogo do Brasil, que frustrou a torcida ao empatar com o México, tivemos nesta terça-feira a virada da Bélgica em cima da Argélia, por 2 x 1 e a estreia da Rússia, que empatou em 1 x 1 com a Coréia do Sul.

A Bélgica veio para a Copa cheia de cartaz, por conta da ótima campanha nas eliminatórias, mas não mostrou muito futebol contra os argelinos. A vitória foi merecida, porque atacou e chutou mais, porém os europeus não mostraram criatividade e não revelaram nenhum talento individual que possa se destacar no Mundial. Vai ter de melhorar muito se quiser chegar nas finais.

Rússia e Coréia fizeram um jogo ruim e parecem dois times fracos. Devem ficar pelo meio do caminho.

A Copa do Mundo no Brasil continua um sucesso e hoje pela manhã, no Bom Dia São Paulo, a TV Globo mostrou muitas imagens de estrangeiros deslumbrados com o país. Eles parecem se surpreender com a alegria do nosso povo.

Muitos brasileiros, nas capitais que estão sediando os jogos, estão fazendo amizades com os turistas e o clima é de bom relacionamento entre pessoas de diferentes países.

Na maior cidade brasileira uma imagem triste: toneladas de lixo que os torcedores estão deixando nas ruas, fato que poderia ser evitado ou minimizado com um pouco mais de educação doméstica.

O ex-jogador Ronaldo, integrante do Comitê Organizador da Copa, que antes do início do torneio mundial considerou “vergonhosa a desorganização” baixou o tom. Ele reconhece, agora, que as coisas estão seguindo de um modo positivo.

"Eu não tenho ouvido muitas reclamações, nem muitas queixas. Percebo que as pessoas têm se divertido muito. O clima é de alegria", disse o ex-camisa 9, em entrevista à imprensa sudestina.
De todos os jogos da Copa do Mundo até agora, só uma grande injustiça a registrar: a vitória dos Estados Unidos sobre Gana, por 2 x 1. A seleção africana foi superior os 90 minutos, finalizou 18 vezes contra apenas 6 dos americanos e perdeu apenas porque levou azar. Aquela velha máxima do futebol: quem não faz leva. Os EUA realmente venceram sem jogar muita coisa. 
Hoje na TV tem Austrália versus Holanda, às 13h, Espanha e Chile, às 15h e Croácia contra Camarões, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA