PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

AEROPORTOS FUNCIONAM BEM DURANTE A COPA

A pontualidade média dos aeroportos brasileiros no final da primeira semana de Copa do Mundo foi melhor que o padrão internacional: o índice médio de atraso de voos foi de 8,36%, quase idêntico ao observado nos países da União Europeia em 2013, de 8,4%*. O padrão internacional considera satisfatórios índices de até 15% de atrasos de até meia hora.

Segundo balanço consolidado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), de 12 a 19 de junho, 3,7 milhões de pessoas passaram pelos 20 aeroportos que atendem 90% do movimento no país. Apesar da demanda bastante concentrada, em especial nas chegadas internacionais na primeira semana de Copa, os aeroportos operaram dentro da normalidade.

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, comemorou o resultado.

“Até agora tudo saiu como havíamos programado. Fizemos um planejamento minucioso testado em cada aeroporto, com participação de todos os agentes, e conseguimos atender de forma tranquila e segura os brasileiros e os estrangeiros que nos visitaram nessa primeira semana de evento”, afirmou. O planejamento para o evento foi detalhado no Manual de Operações da Copa do Mundo, coordenado pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

O fluxo de passageiros bateu recorde da Copa na última segunda-feira (16), véspera do jogo do Brasil contra o México, quando 501,2 mil pessoas passaram pelos aeroportos brasileiros – a média diária tem sido de 471 mil. O pico de movimentação ocorreu às 10h, com 31.073 pessoas. O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, é o mais procurado. Às 8h do último dia 13, 7.396 passageiros chegaram e saíram de lá.

Nessa primeira semana, 31.120 aeronaves da aviação comercial e geral pousaram e decolaram dos 20 aeroportos brasileiros, que representa uma média de 3.890 aviões por dia. Segundo dados divulgados diariamente pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a média de cancelamentos na semana foi de 11,6%. (Fonte: Blog do Planalto).

4 comentários:

  1. Não é o que os turistas estão mandando dizer em casa. A fonte da matéria é inteiramente suspeita. Lá diz também que acabou a miséria no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do Céu a fonte dos elogios ao governo federal, é o próprio Governo. Vocês acham o que? Que o Governo vai dizer mal de sí próprio em ano de eleição? Puta que pariu que tipo de jornalismo é esse inventado no Brasi???

    Se por um acaso um desses funcionários "comissionados" da ANAC vazar um número que desagrade o PT ele perde o emprego e ainda sai acusado por todos os erros da empresa, como aconteceu com a Denise Abreu, que este ano sairá como candidata a presidente para esculhambar Dilma e o PT no horário eleitoral.

    ResponderExcluir
  3. João Renha seja mais brasileiro. Vc não vê televisão não que está mostrando que está tudo certo e a copa no Brasil está sendo um sucesso, vc é contra o governo ou contra o Brasil?

    ResponderExcluir
  4. É isso ewerton assino em baixo. Cícero Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA