ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

domingo, 25 de maio de 2014

TRIBUNAL DE CONTAS MOSTRA ZÉ DA LUZ COMO O CAMPEÃO DE PROCESSOS POR CONTAS REJEITADAS

O Tribunal Regional Eleitoral e O Ministério Público receberam esta semana uma lista com 1.624 nomes de pessoas que tiveram suas contas relativas a cargos ou funções julgadas irregulares, nos últimos oito anos. A lista foi produzida pelo Tribunal de Contas do Estado e foi entregue pelo seu presidente, Valdecir Pascoal, ao presidente do TRE, desembargador José Fernandes de Lemos.

O Jornal do Commercio publicou uma matéria sobre o assunto e fez uma arte em destaque para registrar o nome dos 10 gestores pernambucanos envolvidos no maior número de processos. Segundo o jornal o “campeão” é o ex-prefeito de Caetés, José Luiz Sampaio (Zé da Luz), respondendo diretamente a 25 processos e mais três do seu filho, Sampainho, também ex-prefeito e candidato derrotado na eleição municipal de 2012. Aércio José de Noronha, gestor do município de 2008 e 2012 também aparece na lista.

A relação do TCE cita o nome da pessoa envolvida, CPF, órgão ou entidade que dirigia, número do processo, tipo e número do processo e ano da publicação da rejeição de contas. Os nomes de alguns prefeitos aparecem várias vezes na lista, por conta da rejeição de contas em diferentes anos. É o caso de José Luiz Sampaio (Caetés), Maurílio Rodolfo (Capoeiras), Pedro Barbosa (São João), Vavá Protásio (Jupi) e Gerson Henrique (Jucati).

Abaixo alguns gestores da região que tiveram contas rejeitadas, segundo o Tribunal de Contas:

Antônio de Pádua Maranhão Fernandes (Prefeitura de São João)
Bruno Salgado Freitas, Previdência de Angelim
Carlos Alberto Timóteo da Silva (Prefeitura de Palmeirina)
Claudiano Ferreira Martins (Prefeitura de Itaíba)
Dimas José de Carvalho, Fundo Municipal de Saúde de Capoeiras
Djalma Correia, (Prefeitura de Quipapá)
Eraldo Gleidon Costa Virães, Câmara Municipal de São Bento
Expedito Ivanildo de Souza Filho (Prefeitura de Calçado
Ezaú Gomes da Silva (Prefeitura de Terezinha)
Florisval Protásio da Silva (Prefeitura de Jupi)
Geraldo Soares de Barros, Câmara Municipal de Capoeira
José Moisés de Barros, Câmara Municipal de Capoeiras
Gerson Henrique de Melo (Prefeitura de Jucati)
Hernani Tenório Falcão (Prefeitura de Iati)
José Ailton Costa, (Prefeitura de Jurema)
José Aldo Mariano (Prefeitura de São Bento do Una
Joseraldo Rodrigues Bezerra (Prefeitura de Brejão)
Júlio César Sampaio de Melo, Fundo Municipal de Saúde de Garanhuns
Luiz Tenório Falcão, (Prefeitura de Iati)
Marco Antônio Leal Calado (Prefeitura de Angelim)
Maria Emília Pessoa da Silva, Fundo Municipal de Saúde de Caetés
Maurílio Rodolfo Tenório de Souza (Prefeitura de Capoeiras)
Pedro Antônio Vilela Barbosa (Prefeitura de São João)
Reginaldo Machado Dias (Prefeitura de Quipapá).

No link abaixo você tem acesso à relação completa do Tribunal de Contas do Estado:

5 comentários:

  1. MEU CARO,JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA.

    SÃO 16 ANOS DE REELEIÇÃO DO PODER EXECUTIVO DEIXADA PELO SAUDOSO E INESQUECÍVEL SOCIÓLOGO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

    ISTO É FRUTO DO USO DA MÁQUINA PÚBLICA NAS ELEIÇÕES PARA ELEGEREM E REELEGEREM PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTES, DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS E ALGUNS DOS VEREADORES QUE TRANSFORMARAM AS CÂMARAS MUNICIPAIS NO GABINETE FECHADO SENDO O PRESIDENTE DELAS REELEITOS ETERNAMENTE E OS PRESIDENTES DAS ASSEMBLEIAS LEGISLATIVAS DE TODO O BRASIL.

    A DILMA ESTÁ CERTA EM TER JOGADO GRANDE PARTE DAS MANIFESTAÇÕES NO COLO DO CONGRESSO NACIONAL QUE PEDE REFORMA POLÍTICA PRA VALER PARA EVITAR QUE OS MENSALÕES CONTINUEM EXISTINDO EM GRANDE ESCALA EM NOSSA PÁTRIA AMADA E QUERIDA CHAMADA DE BRASIL.

    PENSE NUMA MATÉRIA QUE DEVERIA SER COMENTADA POR MILHARES DE PESSOAS E A IMPRENSA EM GERAL DEVERIA DAR UM ENFOQUE PROCURANDO RESTABELECER A ORDEM, A MORAL, A HONESTIDADE E A COMPETÊNCIA NESTE PAÍS.

    VALEU,CONTINUE ASSIM INFORMANDO E TRAZENDO ASSUNTOS HETEROGÊNEOS PARA OS SEUS FIÉIS LEITORES ASSÍDUOS.PRECISAMOS SIM, EDUCAR MAIS ESSE POVO SOFRIDO, FAMINTO, DESEMPREGADO, ORDEIRO E TRABALHADOR.

    O POVO QUER TRABALHAR, QUER GANHAR O PÃO DE CADA DIA HONESTIDADE, MAS ESSA CLASSE CHAMADA DE POLÍTICOS DERAM E VEM DANDO UM GOLPE NAS CONTAS PÚBLICAS DE TODOS OS MUNICÍPIOS BRASILEIRO.

    DINHEIRO VEIO DE MONTÕES E MUITA DESSA GENTE NÃO FORAM CAPAZES DE CRIAREM EM SEUS MUNICÍPIOS UMA FABRIQUETA DE SABÃO E DE ÁGUA OXIGENADA.

    ResponderExcluir
  2. Caetés antes só aparecia nas manchetes dessa forma, isso nos envergonhava muito,porém, isso mudou, essa gente nunca mais. Passado triste que não voltará já mais. Veja de quem Garanhuns se livrou.

    ResponderExcluir
  3. CARO ROBERTO ALMEIDA, VOCÊ ESQUECEU DE CITAR O EX-PREFEITO DE PALMEIRINA SEVERINO EUDSON CATÃO FERREIRA, CONHECIDO AQUI NA CIDADE COM ZÉ CARECA, QUE APARECE NESSA MESMA LISTA EM 11 PROCESSOS REJEITADOS PELO TRIBUNAL DE CONTAS, NO ENTANTO VOCÊ CITA O EX-PREFEITO CARLOS ALBERTO TIMÓTEO QUE APARECE EM APENAS 3 PROCESSOS. REVEJA A MATÉRIA SE POSSÍVEL.
    E TEM MAIS PARA AUMENTAR ESSA LISTA, NO ANO DE 2009 O ENTÃO PREFEITO DE PALMEIRINA EUDSON CATÃO FIRMOU CONVÊNIO ONDE GASTOU 300 MIL REAIS EM CONCURSO PARA ELEGER O GALO E GALINHA MAIS BELO DA CIDADE, PARECE PIADA MAIS NÃO É. E O PIOR É QUE O CONCURSO NUNCA OCORREU. SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO. SE VOCÊ QUISER PODE PEDIR POR AQUI MESMO QUE PASSO PARA VOCÊ A COMPROVAÇÃO DESSE CONVÊNIO PARA QUE DIVULGUE NESSE IMPORTANTE MEIO DE COMUNICAÇÃO DO AGRESTE TÃO ACESSADO NA REGIÃO
    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  4. Corrupção não tem explicação.

    ResponderExcluir
  5. Ate que enfim o ze venceu uma.parabens ze campeão de processos mno TCE

    ResponderExcluir