ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sábado, 24 de maio de 2014

ROMÁRIO PEDE QUE O ANTIGO HOTEL MONTE SINAI SEJA TRANSFORMADO EM CENTRO DE CONVENÇÕES

Ao participar do projeto Pernambuco 14, na sexta-feira, no Hotel Tavares Correia, o pré-candidato a deputado estadual Romário Dias defendeu que o antigo Hotel Monte Sinai, hoje abrigando a Polícia Militar de Pernambuco, seja transformado pelo novo governo em um Centro de Convenções de porte, capaz de atender as necessidades de Garanhuns nas áreas de turismo e eventos.

“Os policiais militares merecem um quartel apropriado, com todas as condições para o seu trabalho. Isso pode ser feito em outro local, num prédio novo a ser construído pelo Estado. O antigo hotel seria então transformado num Centro de Convenções com ganhos importantes para Garanhuns, que poderia inclusive promover feiras de moda, artesanato e outros produtos”, defendeu o petebista, que este ano tenta retomar seu mandato na Assembleia Legislativa.

O antigo Hotel Monte Sinai foi entregue ao 9º Batalhão da PM numa das gestões de Miguel Arraes. Desde então muitos lutaram pela construção de um quartel para os militares e que se desse um outro destino ao prédio, que fica numa das sete colinas de Garanhuns e já foi um dos pontos turísticos mais visitados do município.

Marcílio Luna, jornalista garanhuense já falecido, que trabalhou muito tempo no Jornal do Commercio, escreveu vários artigos sobre a questão do Monte Sinai, tanto no JC, quanto no Monitor (quando era da Prefeitura) e também no Correio Sete Colinas.

Quando Eduardo Campos se elegeu governador chegou a acenar com a possibilidade de resolver o problema, mas passaram-se sete anos e a questão parece ter sido esquecida. O prefeito Izaías Régis, antes mesmo de chegar ao Palácio Celso Galvão também lutou por essa causa, sem sucesso porque a solução depende totalmente do Governo Estadual.

Na sua intervenção no Pernambuco 14, Romário Dias também encaminhou a sugestão da implantação do IML em Garanhuns no próximo Governo e cobrou o início das obras de duplicação da BR-423, que a seu ver já estão atrasadas.

As sugestões e cobranças do petebista foram como um recado a Armando Monteiro. Ou um pedido ao senador para que, no caso de vencer a eleição, lute pela viabilização dessas ações em Garanhuns.

2 comentários:

  1. cidadão endiguinado25 de maio de 2014 02:53

    Está hora ser acordado pelo barulho de som do terraço não é mole agora vai reclamar a quem

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as propostas do Sr. Romário pra Garanhuns.

    ResponderExcluir