PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITURA DE LAJEDO É RECONHECIDA PELA 5ª REGIÃO DE SAÚDE NO TRATAMENTO DE TRACOMA

A prefeitura de Lajedo realmente tem dado exemplos concretos de melhorias no quadro de saúde pública, devido ao bom empenho do Prefeito Rossine Blesmany (PSD).

Em parceria realizada no ano de 2013, entre as secretarias de saúde e educação do município de Lajedo, junto à V GERES (Gerência Regional de Saúde), foram executadas diversas avaliações oculares nos alunos de todas as escolas públicas municipais, em que foi detectado um considerado número de problemas de tracoma, porém de imediato todos receberam tratamento.

Diante disso, Lajedo recebeu um grande destaque, através da V GERES representado por Anabelle Bezerra, apoiadora do programa do governo estadual, SANAR (Programa de enfrentamento às doenças negligenciadas), que esteve neste último dia 27, em visita à cidade pelo motivo das respectivas ações desenvolvidas nas escolas.

Anabelle Bezerra, junto à secretária de saúde Tatiana Freire, colocaram no Colégio Normal uma placa do SANAR, que transfere para Lajedo a condição de referência na ação e capacidade de solucionar problemas pelo programa.

“Em 2011 Lajedo tinha grande índice de tracoma em escolares, o município, através da secretaria de saúde em parceria com educação, é um dos nossos grandes apoiadores e como resultado de muito trabalho e profissionalismo estamos conseguindo diminuir os índices de tracoma  na cidade. Esse é um reconhecimento mais do que justo, fruto de uma grande parceria em prol de uma melhor qualidade de vida para a população, sobretudo para os alunos”, comentou Anabelle Bezerra, apoiadora do programa SANAR, representando a V GERES.

A secretária de Saúde, Tatiane Freire, falou em continuidade da parceria exaltando os bons resultados. “Vamos continuar trabalhando com essa importante parceria, que vem dando muito certo, agora iniciaremos a segunda fase da campanha de combate a hanseníase e geo-helmitiase, após o excelente resultado obtido na primeira fase, onde trabalhamos todas as escolas, agora iremos dar seguimento a campanha buscando casos e providenciando os devidos tratamentos, através das equipes dos psf’s.

EM TEMPO: TRACOMA é uma afecção inflamatória crônica da conjuntiva e da córnea que se reincidindo pode levar cicatrizes na conjuntiva palpebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA