PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O ASSAÍ E OS NOVOS ARES DE GARANHUNS

Garanhuns, por volta das 16h desta sexta-feira. O movimento já não é tão tranquilo quando se sai da cidade pela PE-177, em direção a São João, Angelim e Canhotinho. Ainda na zona urbana, na Avenida Irga, se ergue uma enorme casa comercial que tem o nome de Assaí Atacados. Basta chegar próximo ao Ciretran que o movimento de automóveis, ônibus e caminhões é imenso. Fora dos padrões que estávamos acostumados.

A loja tem estacionamento próprio, de bom tamanho, mas muitos preferem deixar o carro do lado de fora. São veículos por todos os lados e por instantes as pessoas têm a sensação de estar em outra cidade. Talvez Maceió, ou Recife.

O Assaí é grande por fora e parece maior ainda por dentro. Lá parecem caber todas as lojas do Bonanza, o Santos e o Ipiranga. Há uma oferta formidável de mercadorias e muitas delas estão mais em conta na nova loja do que nas outras.

Daí as filas extensas, que cansam os mais velhos e impacientam os jovens.

A impressão que dá é que Garanhuns nunca mais será a mesma. A rodovia que passa pela Ciretran e o novo “mercadão” estará eternamente movimentada, dando à Suíça Pernambucana ares de cidade grande.

De repente você pode chegar a conclusão que está assistindo a mudança,  vê em tempo real o tal de progresso chegando e pode constatar que Garanhuns enfim sai do canto. Não está parada como antes.

Muito antes vieram as novas lojas de eletrodomésticos, lanchonetes moderninhas e bacanas, os restaurantes, faculdades... Em 10 anos quanta coisa mudou e alguns nem perceberam!

Existe a gente descrente, pessimista, cri-cri. Esses acham que a cidade está indo pra trás e se não tiverem cuidado podem ser atropelados pelas transformações.

Ninguém pode deter o progresso, o crescimento da economia, as novas exigências de um povo.

E assim um dia a BR-423 estará duplicada, o Shopping que nunca começa estará concluído, chegarão novos e novos investimentos e Garanhuns terá mesmo ares de capital, pelo menos desta região do Estado.

Nós estamos aqui e estamos enxergando a história se fazendo. E muito mais será visto por filhos e netos, pelas novas gerações.

E quiçá os governantes tenham a sabedoria de fazer Garanhuns crescer sem perder o charme, o jeito de província nos bairros mais afastados; assegurando a tranquilidade, a segurança e qualidade de vida.

Para que todos possam pensar da mesma maneira a respeito da cidade e expressar interna e externamente: “Aqui é bom de se viver!”.

4 comentários:

  1. Pensamento realista e inteligente, visão adequada sobre Garanhuns, que experimenta um processo importante de ampliação do crescimento e consolidação dele. Para a frente e avante, é isso aí.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi tanta gente meu Deus me senti como se estivesse em João Pessoa qdo meus filhos estudavam la me senti como se estivesse no atacadão em João Pesssoa mesmo , muito bom. obrigada prefeito pelo empenho, pelo esforço valeu a pena demais.,Parabéns pra nós dona de casa e pra quem arrumou seu emprego .Dalva de Lourdes.

    ResponderExcluir
  3. Que o investimento do Assai em Garanhuns, fique como exemplo a muitos APRENDIZES de empresários natos, que temem investir e acreditar de verdade no potencial de consumo de nossa cidade, ficou a prova que vale a pena investir em Garanhuns, trazendo grande empreendimento com bons produtos de qualidade, e preços JUSTO para todos os públicos. A prova disso e a multidão que adquiriu diversos produtos e saiu bastante satisfeito.

    Se alguém quer uma OPINIÃO OU SUGESTÃO, Bom será se outro GRANDE INVESTIDOR puder a barganhar o publico da (Boa vista, Cohab 2, Aluísio Pinto, João da Mata, e de CIDADES VIZINHAS). abrindo um MEGA estabelecimento nas proximidades da UFRPE, ou Parmalat, em plena BR 424. Aquela área esta´ em plena expansão.
    Gabriel Muniz

    ResponderExcluir
  4. Em Garanhuns os alugueis no Centro e Heliopolis e um absurdo a tendência e os grandes estabelecimentos se instalar nas BR, 423 ou 424.
    Você empresario de Garanhuns pense grande, antes que sejam engolidos, o povo quer concorrência de qualidade.
    Parabéns ao prefeito, e ao Grupo ASSAI, que possamos receber outras grandes em EMPRESAS, estamos torcendo para que mais novos empregos sejam gerados, queremos, G BARBOSA, TUPAN materiais construção, novos hotéis, e faculdades.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA