PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LULA GANHA ESTÁTUA DE BRONZE EM WASHINGTON

O ex-presidente Lula está sendo reverenciado com uma estátua de bronze em Washington, capital dos Estados Unidos. É a única personalidade viva homenageada numa exposição temporária nos jardins da OEA – Organização dos Estados Americanos.

A obra foi feita pelo artista chinês Yuan Xikun, responsável por bustos de nomes importantes da história das Américas, como Abraham Lincoln (EUA), Simon Bolívar (Venezuela), José Martí (Cuba), o último imperador Inca Tupac Amaro e o escritor colombiano, prêmio Nobel de Literatura, Gabriel Garcia Márquez.

Enquanto jornalistas como Arnaldo Jabor escrevem que o Brasil já está no 4º mundo e dá a entender que o País atravessa o pior período da sua história, o homem que em seu governo tirou 40 milhões de pessoa da pobreza ganha estátua até nos Estados Unidos.

Segundo a professora Vilminha Barreto, da Universidade Federal da Bahia, “não é pouca coisa não”.

10 comentários:

  1. Mais uma babaquice americana. Ainda bem que é temporária, como foi o mito Lula, o maior espertalhão da história do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Vc é o verdadeiro babaca

    ResponderExcluir
  3. Lula é o primeiro presidente na história do Brasil a ter uma estátua na capital dos EUA. Detalhe: No local que simbolicamente tem maior poder no planeta, numa praça da Casa Branca.

    ResponderExcluir
  4. JUNIOR CAPOEIRAS não conheço na historia do planeta nemhum espertalhão que chegue ende ele chegou por ser espertalhão ele conquistou o mundo por que é inteligente e tem capocidade e deus ajudou por que tinha um proposito que foi ajudar os pobres.

    ResponderExcluir
  5. A direita pira! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Armando Duarte
    Prefeito de Caetés
    Vc tá mostrando que veio fazer a diferença nesta acolhedora Cidade
    Faça um memorial e um monumento em honra deste filho ilustre de sua terra que quase nada fez porque a outra gestão sempre estava inadimplente.
    Faça um marco em Caetés e convide o próprio Lula para ver o novo rosto de Caetés inaugurando ele mesmo um monumento que se pareça com ele. Não só um busto mas um centro de cultura e promoção humana.
    Vc tá com a faca e o queijo na mão.

    ResponderExcluir
  7. quero ver os tucanos com uma dessa.

    ResponderExcluir
  8. João resende tu também és passageiro, e não deixarás nada de lembrança para a nação brasileira, a não ser a cegueira de não querer enxergar a capacidade de um homem que revolucionou o nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Tenório você se soma à legião que quer forçar a barra e fazer de Lula um grande homem. Grande porquê? Porque tem uma estátua em Washington? Ou por causa do mensalão? Ou ainda porque hoje é um homem rico que se finge de pobre? Ou ainda porque acabou com o nome do Brasil, aliando-se e mostrando a bunda para os bolivarianos e outros ditadores? Ou ainda mentindo mais do que Pedro Malasartes para não perder estas eleições? Ou ainda por ser o recordista de titulos de Doutor Honoris Causa, sendo quase analfabeto? Este negócio de pobre virar classe média seria impossível sem o Plano Real, do qual ele sempre foi contra, e que hoje ameaça ruir pela política do seu poste, e nos levar outra vez aos tempos do Sarney, hoje seu fiel companheiro, junto com o Collor. É amigo, se Dilma não ganhar as eleições, mesmo fazendo o diabo como está em termos de mentiras e enganação, a Papuda vai ser pequena para todos. Será que aqui em Garanhuns tem vaga nos presídios? Prepare para visitar a estátua.

      Excluir
  9. Estão todos se mordendo de inveja por isso a imprensa ridícula deste país não reconhece um fato de tamanha importância. É o primeiro e com certeza o único a ser reconhecido de tal forma. A grande imprensa agora só vê copa do mundo. Parabéns Lula você merece

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA