PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO COMEMORA 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO



Distrito de Canhotinho até 1949, Lajedo comemorou nesta segunda-feira, dia 19 de maio, 65 anos de emancipação política. É o município do Agreste Meridional que mais cresceu nas últimas décadas depois de Garanhuns. Tem um comércio forte, bons colégios, tradição cultural e tudo para se desenvolver ainda mais nos próximos anos.

A festa de aniversário foi comandada pelo prefeito Rossine Blesmany (PSD) e teve a participação dos secretários, vereadores, professores, estudantes e da população em geral.

As comemorações foram iniciadas logo às 6h com alvorada festiva; depois, às 8h, houve o hasteamento da bandeira, em frente ao Palácio Municipal.

Pouco depois o prefeito Rossine homenageou alguns lajedenses ilustres como a professora Maria Félix (Paixão), já aposentada e com grandes serviços prestados ao município. Esta foi a primeira a falar na solenidade e emocionou os antigos moradores da cidade e também os jovens ao fazer um histórico completo de Lajedo.

Também receberam homenagens os ex-prefeitos Lídio Cosme e Adelmo Duarte.

As comemorações ainda contaram com um pequeno desfile cívico com participação das principais escolas da Rede Municipal, como o Colégio Normal, a Escola Dom Expedito Lopes, a Dom João da Mata, Zélia Moura, Sebastiana Ferreira, Padre Antônio Barbosa, Henrique Dias (do povoado Santa Luzia), José Nonato, Mamede Bento e Colégio Municipal José Ferreira dos Prazeres.

Em seu discurso, o prefeito Rossine Blesmany destacou a importância de Lajedo no Agreste e no Estado, fazendo referência ainda às personalidades homenageadas no aniversário da cidade, como a professora Maria Félix, que a seu ver foi muito feliz em sua fala.

As comemorações pelos 65 anos de emancipação política prosseguem durante a semana e o ponto alto será na próxima sexta-feira, quando será inaugurado o novo Colégio Normal (o educandário foi totalmente reformado pela Prefeitura). A solenidade será à noite e uma banda foi contratada para animar mais ainda a festa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA