ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sexta-feira, 30 de maio de 2014

BARBOSA VAI DEIXAR O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Numa conversa com a presidenta Dilma Roussef, nesta quinta-feira (29) o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse que no período eleitoral pretende estar fora do Brasil. Com essa revelação, praticamente o ministro dá um fim as especulações de que poderá ser candidato a algum cargo político em 2014.

Barbosa anunciou esta semana que irá se aposentar do STF e com sua saída quem irá assumir a presidência será o ministro Ricardo Lewandowski. Um novo nome deverá ser indicado pela presidenta Dilma Roussef para substituir o ministro e atual dirigente do Supremo.

Joaquim Barbosa foi o primeiro ministro negro do STF, indicado pelo ex-presidente Lula. Foi um juiz implacável dos mensaleiros, na ação penal 470, que levou à cadeia nomes conhecidos no Brasil e em Pernambuco, como José Dirceu, José Genoíno, Marcos Valério, Pedro Correia e Roberto Jefferson.

Por conta de sua postura, o presidente do Supremo Tribunal Federal conquistou à opinião pública brasileira e passou a ser visto por muitos como um herói. Sem nunca ter explicitado desejo de entrar na política apareceu numa pesquisa do Datafolha com 14% das intenções de voto para presidente da República.

Mas o “Batman” de determinados setores da sociedade brasileira também foi alvo de muitas críticas. Ele é acusado por jornalistas, advogados e políticos de ser autoritário e de ter muitas vezes passado por cima da Lei. Vai deixar o Supremo com muitas arestas entre os colegas da Casa e “bombardeado” por associações ligadas ao meio jurídico do país. 

5 comentários:

  1. Por livre e espontânea pressão ELE pediu "Aposentaria". Ele esta certo! ELE gosta de viver e gosta de sua pele integra. ELE mexeu com poderosos líder de facções e aborreceu os poderosos do Brasil. Tentou acabar e colocar na cadeia gananciosos que mete a mão nos nossos impostos que pagamos com nosso e lágrima. Vemos esta Gangue se dar bem, e a justa não fazer absolutamente nada. Só ELE teve coragem. O Ministro Barbosa sai por cima e provou que este é um dos últimos homens HONRADO podo poder. De agora em diante a coisa vai voltar ao "NORMAL". Todos os bandidos vão ser soltos e a roubalheira vai desleixar a todo vapor e recuperar o tempo perdido. Quem assumir vai fazer jus a quela senhora Gorda e e com os olhos vendados com uma espada para quem atrapalhar os seus amigos e quem quiser se meter e atrapalha-los. BRASIL NORMAL é o BRASIL da Roubalheira e da safadeza. Pobre de Nós mortais. Vamos ver este Brasil ser lesado e não poder fazer absolutamente nada contra estes bandidos do Oiapoque ao Chuí. Só temos DEUS para nos Livrar.
    Jonathas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente meu caro, disse tudo e o resto.

      Excluir
  2. O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA vai perder o grande braço que tinha no STF. JB é um falso moralista. Vendeu-se para a GLOBO; tentar derrubar o PT do poder para ser alçado o grande candidato da GLOBO; deu errado, mas conseguiu enganar milhões de pessoas. Seu filho hoje é empregado da GLOBO (talvez saia logo, pois o IMPERIO perdeu seu braço no STF). É tão falso moralista que abafou todos os processos que envolviam o PSDB. Cometeu crime de PREVARICAÇÃO, inclusive. Se o Brasil fosse um país mais sério, ele deveria ser investigado por esse crime e por falsidade na compra do apartamento em MIAMI com informações falsas sobre empresa.

    ResponderExcluir
  3. Um homem simplesmente insuportável por todos, inclusive por seus pares, já vai tarde, com o filhinho como aspone na rede globo, deve ir para Maimi, morar nababescamente nos EUA . Dono da verdade, crítico medíocre, passará como passam alguns mortais sem brilho, sem que deixe nenhum legado ao nosso país. Agora na saída pleiteia um salário de 40.000,00 reais por mês. Ministro Presidente do Supremo de triste passagem.

    ResponderExcluir
  4. Às vezes somos chamados a dar uma opinião diante das tantas que já foram pronunciadas e dadas pelos jornais,pela televisão,pelos blogs em geral, pelo facebook, orkut, Twitter e pelas revistas Veja, Istoe,Capital e tantas outras.

    E quem sou eu para dar uma opinião que seja a melhor e a mais coerente e inteligente.Claro que não sou o escolhido.

    O Provedor de BLUENET. com .br tem contribuído sim para o engrandecimento das informações e possibilitado muitos leitores o direito e a felicidade de se manifestar seja a favor ou contra a quem quer que seja.

    Mas aqui pra nós, quem paga aos Juízes da Corte para julgar é o governo,quem paga o policial militar ou civil para trabalhar fiscalizando e pondo ordem e moral na casa de Gilberto Freire e Jorge Amado é o governo, quem paga os servidores públicos municipais, estaduais e federais para trabalhar é o governo e quem paga os governos (governadores, prefeitos, presidente, ministros, secretários, vereadores) somos nós contribuinte pagando os nossos impostos e taxas que são muitas mesmos.

    O político rouba e tenderá a roubar porque o sistema político brasileiro contribuem para isso.Quem denunciou os homens do mensalão foram eles mesmos em praticar coisas erradas.

    Desde 1990 que Dr. Jarbas Vasconcelos denunciava o CAIXA 2 da Queiroz Galvão que beneficiava a campanha de Dr. Joaquim Francisco.

    Veio o Sarney, depois o Collor, Itamar Franco, FHC, Lula e agora Dilma e toda essa gente se acha no poder de sugar o dinheiro público para gastar em campanhas milionárias comprando o povo pobre deste país como se fosse normal, o que não é de jeito nenhum.

    Todos os partidos hoje fala mal da Dilma Presidente e do Lula como se fossem eles dois que tivessem criado a REELEIÇÃO e tivessem elevado os seus SALÁRIOS em 156% em dezembro de 2010.

    O trabalhador recebe uma porcentagem de aumento de R$ 55,79 para vigorar em janeiro de 2015 já anunciado pela Presidente antecipadamente. Mas os nossos queridos e amáveis Deputados Federais darão depois das eleições os seus aumentos que deverá chegar no mínimo 34,82% (inflação acumulada) passando dos atuais 26.000,00 para mais de 37.000,00, simplesmente, uma porcentagem de aumento de 9.304,99.

    E para conseguir um aumento em seus proventos os servidores e trabalhadores precisam fazer greve e mais greves. Este é o grande diferencial que a CORTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL sabe disto todo santo dia.

    Agora aqui pra nós, um Deputado Federal ganhar igual ao Presidente e a um Juíz Ministro, está certo ou errado?

    ResponderExcluir