PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SUCESSO DO FESTIVAL VIVA DOMINGUINHOS ANIMA PREFEITURA A TRAZER FAGNER NO PRÓXIMO ANO

A Praça Mestre Dominguinhos sempre lotada
Liv Moraes num dos show do Festival
Três dias de muita música e de expectativas superadas. Esse é o balanço do Festival Viva Dominguinhos, encerrado na madrugada desta segunda-feira (28). O evento, realizado pela Prefeitura de Garanhuns, trouxe em sua primeira edição mais de 15 atrações para se apresentarem em dois polos. Em 2015, o festival deverá acontecer entre os dias 30 de abril e 02 de maio – data pré-definida. O nome do cantor Fagner está entre um dos nomes cogitados para participar da segunda edição.

Formatado com o objetivo de fazer um tributo ao músico José Domingos de Moraes, que faleceu em 23 de julho de 2013, e teve seu restos mortais trazidos para Garanhuns em setembro do ano passado, a festividade chega para integrar de vez o calendário de eventos do município. “Desde quando tivemos a ideia de fazer algo para homenagear Dominguinhos nos planejamos para fazer uma festa bonita, de preservação da cultura e da história desse homem que levou Garanhuns para o Brasil e o mundo. Estou muito feliz de ver que a cidade abraçou a causa”, comenta o prefeito Izaías Régis.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, a ocupação nos meios de hospedagem, incluindo hotéis e pousadas, ultrapassou os 85%. O lucro para os ambulantes que trabalharam com a comercialização de comidas e bebidas, além do artesanato, também foi positivo. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o comércio da cidade teve uma movimentação de 15% a mais que em períodos normais. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) órgãos responsáveis pelo esquema de segurança, afirmaram que o período foi considerado tranquilo – sem nenhuma ocorrência grave.

Texto: Cloves Teodorico

Fotos: Luanny Porto e Raffael Espiúca

2 comentários:

  1. Dorgival Dantas e Fagner seria o festival pra ficar marcado para sempre.

    ResponderExcluir
  2. Aproveito a oportunidade para fazer uma critica construtiva sobre o serviço de comidas e bebidas durante o Festival Viva Dominguinhos, para que tal fato não se repita no próximo ano. Uma simples porção de "bolinhas" de bacalhau, vejam bem, "bolinhas" minúsculas acompanhadas de algumas azeitonas verdes, foi cobrado o absurdo valor de R$ 33,00 (trinta e três reais) e ainda acrescido de 10% (dez por cento). Achei um abuso ! Que a fiscalização se faça presente em todos os festivais. A população agradece...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA