PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SESC GARANHUNS TEM BOA PROGRAMAÇÃO LITERÁRIA

O Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte, do Sesc Garanhuns lançou sua programação anual na noite desta terça-feira (15), no salão de eventos da unidade. A abertura oficial do laboratório contou com o tema Destino, utopia, erro, memória e amizade, uma conversa do escritor Ronaldo Correia de Brito (CE) com o também escritor, Nivaldo Tenório (PE), além de performance de dança com Maria Agrelli.

Durante a programação anual, estão previstas diversas atividades como as oficinas de Rap (maio), Literatura Cartonera (maio), Cordel (junho), Acorda Palavra (agosto), Quadrinhos (setembro), Cor de Repente (setembro) e Literatura Infanto – juvenil Brasileira: Olhares Contemporâneos (outubro). O laboratório também contará com o Mini Curso de Criação Literária: O Romance e suas Nuances, com Amâncio Siqueira, além de recitais, performances poéticas, intervenções literárias e mostras de literatura.

Em 2014, o Laboratório dará continuidade não só as atividades formativas, mas também aos projetos Um escritor na minha Escola e Com a palavra, o escritor, que têm como objetivo aproximar leitores e autores. Como acontece na palestra sobre a obra e a vida do escritor Gilvan Lemos (foto), nascido em São Bento do Uma, e na Roda de Conversa e Leitura: Um passeio pelos contos de Luis Jardim, com Ivonete Batista Xavier.

Entre os destaques da programação estão a II Mostra Comunicações Literárias, de 3 a 6 de junho, com a participação dos convidados Luiz Ruffato (MG), Cristiano Aguiar (PB) entre outros; e o debate Literatura e outras linguagens: um diálogo provocante, de 5 a 7 de agosto, em qual o público, poetas, pensadores e afins discutem sobre a relação entre a literatura e música, teatro, cinema e internet.

Outras atividades previstas para o segundo semestre são: Poesia Delivery, que acontece em qualquer canto da cidade com poetas convidados; a Itinerância Literária, uma breve história da Prosa Pernambucana com Pedro Américo de Farias; Literatura na Feira Recital com as presenças de Wilson China, Sandoval Ferreira, Thiago Felipe e do repentista Edmilson Ferreira na Feira da Ceaga; e Literatura e outros territórios, uma recitata de poetas, na cidade de Canhotinho.

Sobre o Laboratório – O Laboratório de Autoria Literária Luzinette Laporte é um espaço permanente de criação, fruição e desenvolvimento literário, está localizado no Sesc Garanhuns e é um lugar de criação, experimentação e troca de ideias, ponto de encontro para as experiências literárias, sejam escritas ou orais. (Da Assessoria de Imprensa do SESC Garanhuns).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA