SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 26 de abril de 2014

LAJEDO INVESTE MAIS NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL


Em solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 25, no Centro de Treinamento do Município, o prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD), a Secretária de Assistência Social, Marconeide Félix, e a coordenadora do SENAI em Garanhuns, Ana Cláudia, entregaram 200 certificados de formação técnica para profissionais liberais da cidade.

“Foi uma noite marcante na vida dos moradores de Lajedo”, assim definiu um dos presentes à solenidade.

Após a entrega dos certificados foi oferecido um jantar comemorativo para os formandos. Eles foram capacitados em áreas como aplicador de revestimento cerâmico, pedreiro, eletricista e instalador predial de baixa tensão, entre outras.

PROFISSÃO - Muitos já estão atuando na profissão e agora sonham com dias melhores. “É mais uma porta que se abre, mas não é qualquer porta, fomos preparados por bons professores que representam uma instituição de boa procedência e isto faz a diferença agora em nossas vidas, após o curso consegui aumentar o número de clientes, as pessoas confiam mais em nosso trabalho depois de formados”, comentou Francisco Magalhães, um dos formandos do Curso de Eletricista.

Já José Monteiro Júnior, que também fez o Curso de Eletricista e Instalador Predial, disse que a formação mudou sua vida. “É uma mudança de vida, ficamos mais confiantes no que estamos fazendo e as pessoas nos contratam para serviços com mais respeito e confiança também. Sinto-me feliz e que outros cursos venham para Lajedo para transformar a vida de outras pessoas que também precisam trabalhar e sustentar suas famílias”, explicou.

MUDANÇA - No encerramento do ato festivo o prefeito Rossine evidenciou a mudança que está acontecendo no município e na vida das pessoas:

“Hoje Lajedo muda para melhor assim, com mais oportunidades de emprego e geração de renda, com capacitação e profissionalização para os pais de família. Lajedo se transformou em um canteiro de obras. Desde o ano passado são vários investimentos na infraestrutura da cidade e no campo, como a reforma e ampliação do CEALA, do Colégio Normal; construção de novas quadras na cidade e barragens na zona rural; manutenção intensiva do saneamento da cidade; reconstrução de novas redes de esgotos; implantação de calçamentos em várias ruas e bairros da cidade; limpezas de centenas de barragens; conservação intensiva das estradas e rodagens; reativação dos eventos e práticas esportivas do município”, discursou o prefeito.

Rossine frisou que além das obras citadas “ainda conseguimos fazer a maior reestruturação do sistema de saúde que atualmente é referencia em todo agreste pernambucano. Portanto, estamos com a consciência de um dever cumprido, mas ainda estamos de mangas arregaçadas e vamos trabalhar para fazer muito mais, pois ainda temos muito tempo e o mais importante, não perdemos a vontade e a coragem de enfrentar os desafios e continuar mudando a vida das pessoas de nossa cidade, que são merecedoras disso e que hoje fazem parte dessa mudança, e uma prova disso, é a entrega desses certificados hoje, trazendo esperança e mais oportunidade para 200 famílias, guiadas por homens trabalhadores e que antes não tinham oportunidades”. 

Um comentário: