PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A PAIXÃO DE CRISTO EM SALOÁ

A prefeitura Municipal de Saloá, através da Secretaria de Educação, promoveu durante a Semana Santa, a encenação da Paixão de Cristo. O Auto, com direção de Pacheco Neto, teve a participação dos alunos da Escola de Referência Monsenhor João Marques (EREM) e do ProJovem Urbano.

A cidade parou para apreciar o espetáculo e a dedicação dos jovens interpretando uma das mais belas passagens Bíblicas: a Crucificação, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Foi mais uma ação do Setor Cultural da Secretaria de Educação, que vem se dedicando ao fortalecimento das artes cênicas, tendo iniciado com o Auto de Natal (dezembro de 2013) e segue com novos espetáculos.

Segundo a secretária de Educação, Josevalda Cavalcante de Albuquerque, as artes cênicas, é apenas um dos artifícios da cultura local para promoção humana e atração da juventude. “Nós estamos incentivando as artes cênicas, assim como o artesanato, a música e outros meios culturais, pois acreditamos que esses atrativos podem mudar a vida dos jovens de Saloá”, disse.

O Auto da Paixão de Cristo aconteceu no pátio do Colégio Municipal São Vicente e teve o apoio da Direção do colégio EREM. O professor Antônio Braga, gestor do colégio de referência, destacou a importância da parceria com o município. “É muito bom para nós, contar com esta parceria do município e ver nossos estudantes tão empenhados na encenação da Paixão. O prefeito Ricardo Alves está de parabéns por buscar ações que integram a sociedade como um todo”.

O Elenco da Paixão de Cristo em Saloá foi formado por mais de 80 atores e figurantes, além de uma equipe técnica que trabalhou nos bastidores. Destaque para o ator Rogério Barbosa que interpretou o demônio, Éricka Sousa (Maria), João Victor (Anjo) e Gerlan Barbosa (Jesus). – (Texto: Geraldo Mouret/Foto: Bruno Alison).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA