PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A HISTÓRIA DE SANDRA

Sandra e a mãe, Maria da Glória
A vereadora Luzia

Sandra Rodrigues sofreu um AVC e foi internada. No hospital, teve um infarto e ficou entre a vida e a morte. Ela deu entrada no Dom Moura, com o lado esquerdo paralisado e na ocasião, apesar de muito debilitada, não andar, não falar e fazer as necessidades na cama, a médica Ana Cristina, da unidade hospitalar deu alta à paciente.

Inconformada, a mãe de Sandra levou o caso para ao conhecimento da imprensa local e a diretoria reavaliou a situação, dando a assistência que a paciente tem direito, garantido por Lei.

Sensibilizada a colunista Josália Pimentel conseguiu uma legião de amigos da cidade para ajudar a moça. Ela entrou em contato com Dra. Gleydes Lima, no Recife, que falou com Dr. Galdino e ele assumiu o caso.  Pediu exames e encaminhou a paciente de Garanhuns para outros profissionais da área da saúde.

Depois Josália recorreu a vereadora Luzia da Saúde. “Esta abraçou a causa como uma mãe abraça um filho e está nos ajudando a resgatar a saúde de Sandra”, revelou a colunista.

Logo Luzia comprou cadeira de rodas e conseguiu medicamentos, neurologista, psiquiatra, um psicólogo e carro para locomover a paciente até os médicos.

Luzia ainda conseguiu colocar Sandra no programa de fraldas geriátricas da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura. Depois a parlamentar ainda vai batalhar o auxílio doença, para ajudar a paciente a passar por mais esses momentos difíceis na vida dela.

“Só Jesus paga a Luzia, o que ela tem feito por minha filha. Sou pobre, não tenho nenhuma fonte de renda, a não ser uma roupa que eu lavo para fora, ou a bolsa família”, confessou visivelmente emocionada a senhora Maria da Glória, mãe de Sandra.

Josália dá graças a Deus que Sandra tem uma mãe cuidadosa e a vereadora ao seu lado, pois as dificuldades são grandes, com falta de recursos e a necessidade de procurar ajuda médica na capital.

A colunista se mostra revoltada com o serviço público.  “Isso é uma desgraça. Uma moça com apenas 32 anos, mãe de quatro filhos, precisa do hospital e lá é negligenciada”, reclamou Josália, lembrando que a Lei garante o atendimento médico à paciente.

A vereadora Luzia, a Dra. Glaydes e Izabella (coordenadora da Clinica doutor Fernando Resende da Prefeitura) e Josália foram os “anjos” na vida de Sandra, que poderá recuperar sua saúde.

Aliás, Luzia pediu para não ter o seu nome citado nessa história, mas Josália considerou justo divulgar tudo, até para que outros parlamentares sigam o seu exemplo.

5 comentários:

  1. Se todos fizessem a sua parte nada disso aconteceria.

    ResponderExcluir
  2. OHHHHHH MEU AMIGO ROBERTO ALMEIDA, QUE FORÇA VOCÊS ESTÁ NOS DANDO COM ESSA VALOROSA DIVULGAÇÃO EM SEU BLOG QUE TEM UM ABRANGÊNCIA TAMBÉM, NAS CAPITAIS E EM TODO AGRESTE... OBRIGADA POR MAIS ESSA SUA GENEROSIDADE... EIS TAMBÉM UM ANJO QUE ESTÁ ATUANDO NO CASO DE SANDRA RODRIGUES... OBRIGADA E QUE DEUS CONTINUE FAZENDO BOAS OBRAS EM SUA VIDA!! ABRAÇO!!!

    JOSALIA PIMENTEL

    ResponderExcluir
  3. ESSA SUA NOTA, VOU PUBLICAR EM MINHA PÁGINA NO JORNAL A GAZETA

    ResponderExcluir
  4. Parabéns em especial Josalia Pimentel que não é do ramo da política e mesmo assim se empenhou a ajudar a senhora. Sem falar que o primeiro passo foi dela...

    ResponderExcluir
  5. Mas antes luzia ser veriad ora. Alias nen pen sava empolitic aajudava muito as pessoas.Dalva

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA