PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO DISCUTE SUA POLÍTICA CULTURAL

A Prefeitura de Lajedo, representada por uma equipe da Secretaria de Cultura, comandada pelo vice prefeito Ramos e o secretário de cultura, Cícero Júnior, realizou uma reunião de interação com vários representantes de diversos segmentos culturais do município.

Na ocasião foram ouvidos os anseios em geral como questionamentos e propostas através dos interlocutores de agremiações artísticas como teatro, frevo, maracatu, quadrilha estilizada, hip hop, parku, músicos de percussão, artesanato, banda de pífano, etç. Em seguida, contando com um número significante de representações foi feito um cadastro para a formalização e reconhecimento institucional dessas atividades, que visa um planejamento de interação entre o poder público e as respectivas manifestações culturais.

O resultado da reunião foi a elaboração de um calendário de ação cultural.

Assim, as agremiações e representantes artísticos ficarão responsáveis pelo desenvolvimento de atuações com a elaboração de projetos em adequação ao calendário cultural, o qual abrangerá todos os projetos contemplados e oportunizará a manutenção das práticas culturais atuantes no município com organização e valorização da iniciativa pública.

“Desde que o prefeito Rossine assumiu, no ano passado, esta tem sido a filosofia de trabalho que foi orientada para a secretaria, e seguindo essa orientação e aproveitando os trabalhos já desenvolvidos no ano anterior, iniciado por Ramos, estamos colocando em prática esse desejo do prefeito com uma maior aproximação ao público artístico. Dessa forma, o plano cultural da cidade será executado da maneira certa que é discutindo a cultura com quem faz cultura”, explicou Cícero Júnior, Secretário de Cultura do Município. 

ARTESÃOSNa última terça-feira, dia 18,  a Prefeitura de Lajedo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Turismo, trouxe os artesãos da Associação Inês de Paula para Garanhuns, onde esses puderam participar da eleição do Sindicato dos Patronais.

“A participação da Associação em eventualidades desta natureza é de extrema importância para os que vivem dentro da área artística, proporcionando a eles uma melhor interação com os elementos de organização e fomentação cultural, estreitando os laços com outras organizações e fortalecendo a disseminação da arte em suas respectivas cidades, como é o caso de Lajedo, onde o prefeito Rossine sempre está buscando formas de fortalecer a classe”., justificou Cícero Junior, Secretário de Cultura de Lajedo.

A equipe da Secretaria de Cultura também se fez presente no evento, quando puderam mostrar o interesse pelas questões da área cultural da cidade, tendo ainda como proveito da participação a viabilização de realização de cursos, que sempre vem acontecendo para os artesãos lajedenses.

Através da iniciativa, entre a prefeitura a Associação Inês de Paula e o Sindicato dos Patronais, já foram pleiteados cursos que são ministrados por profissionais do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.  Lajedo foi um dos municípios apontados como de grande importância cultural na região pela presidente do Sindicato dos Patronais, Maria Tereza. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA