PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

EDUARDO REPETE ESTRATÉGIA DE 2012 E LANÇA UM TÉCNICO PARA CONCORRER AO GOVERNO DO ESTADO

Paulo Câmara é o Geraldo Júlio da eleição estadual

Paulo Câmara, 42 anos, economista e Secretário da Fazenda do Estado será o candidato a governador de Pernambuco pelo PSB. Para a vaga de vice o indicado é o deputado federal Raul Henry, ligado ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Fernando Bezerra Coelho, um dos cotados para a disputa regional, terá que se contentar em tentar chegar ao Senado Federal.

O escolhido dos socialistas é casado com uma prima de Eduardo Campos e é uma das pessoas de sua extrema confiança. Além de exercer a Secretaria da Fazenda, conseguindo aumentar a arrecadação de impostos em Pernambuco, foi também Secretário de Administração e Secretário de Turismo, quando da primeira gestão do governador.

Para os que o conhecem é um técnico competente. Para a maioria dos pernambucanos um desconhecido. Para os marqueteiros que cercam o líder socialista o melhor nome na disputa com Armando Monteiro, uma vez que Paulo Câmara será apresentado como o novo, repetindo a jogada política da eleição de prefeito do Recife, em 2012, quando Geraldo Júlio derrotou o favoritismo inicial de Humberto Costa (PT).

FISSURAS - A indicação de Câmara não agradou todo o PSB e provocou algumas fissuras em partidos aliados da Frente Popular. O vice João Lyra, que assume o Governo do Estado em abril, é um dos desgostosos e Eduardo terá de usar toda sua lábia para convencê-lo que as pesquisas não o favorecem na disputa majoritária.

Fernando Bezerra Coelho, que deixou o ministério de Dilma sonhando mais alto vai arriscar a difícil disputa pelo Senado e também deve estar meio “cabreiro”, embora não tenha outra alternativa, agora,  a não ser tentar se eleger.

O PP de Eduardo da Fonte já rompeu com o PSB e decidiu lançar uma candidatura própria ao Governo. Pode estar querendo se entender com Armando, desde que o petebista tenha algo a oferecer.

Com o anúncio oficial de Paulo Câmara começa pra valer o jogo eleitoral em Pernambuco este ano. Armando Monteiro já conhece os adversários e vai montar sua chapa sabendo os desafios à frente. Pode depender do vice e do candidato ao senado do petebista seu sucesso ou insucesso na eleição de outubro.

Eduardo Campos vai disputar a presidência da República e se crescer na campanha tem boas chances de arrastar consigo Paulo e Fernando Bezerra.

Armando, por outro lado, dependerá dos companheiros de chapa e também do êxito da presidenta Dilma, sua aliada, candidata à reeleição.

Provavelmente teremos uma campanha acirrada e dificilmente o vencedor terá milhões de voto à frente do outro, como aconteceu em 2010. (Foto publicada originalmente no Blog do Jamildo).

5 comentários:

  1. É melhor deixar o comentário para o dia 4 de abril, porém uma coisa é certa, ele conseguiu desagradar a gregos e troianos.

    ResponderExcluir
  2. O que mais se viu pelo interior afora foram as baixarias nas campanhas políticas principalmente entre locutores incompetentes e raivosos.Nesta eleição quem serão os bicudos e os bacurais,os boca preta e boca branca, quem será arrochado,quem tomará remédios,chá e o escambau?

    Em 1994-1998-2002-2006 e 2010 Dr. Jarbas Vasconcelos espalhava o ódio,a vingança,a traição,a cooptação,a mentira,acusava o governo de ser corrupto e agora?


    ResponderExcluir
  3. MAIS UM LARANJA, ATÉ QUANDO O POVO PERNAMBUCANO VAI CAI NAS ARMADILHAS DESTE DITADOR.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vou me esquecer dos rancores, do ódio de Jarbas Vasconcelos!! - Jarbas (o rancoroso), Zé Jorge Apagão (o puxa-saco), Mendonça Filho (da puta), entre outros e outras, foram os algozes do Doutor Miguel Arraes e de Eduardo Campos!! - Hoje, todos eles estão se chegando, fascinados pelo prestígio e desempenho de Eduardo Campos. - Faço uma ressalva em favor de Raul Henry, que nunca foi de atacar ninguém com palavras ásperas. /.

    ResponderExcluir
  5. o deputado federal inocencio oliveira e romário dias foram os dois articuladores que leveram 30 prefeitos para eleger o governador eduardo campos em 2006 contra mendonça filho. como se comportarão essas figuras agora em 2014?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA