ALEPE

ALEPE
ALEPE

GOVERNO DO ESTADO

GOVERNO DO ESTADO
GOVERNO DE PERNAMBUCO - FUNDARPE

sábado, 18 de janeiro de 2014

TV ASA BRANCA FAZ REPORTAGEM EM CAPOEIRAS

Moradores do loteamento Napoleão Ferreira, em Capoeiras, resolveram fazer o saneamento de uma das ruas do bairro por conta própria. Cada um gastou cerca de R$ 300 para comprar a tubulação necessária a resolver o problema dos esgotos a céu aberto. A Prefeitura ajudou cedendo as máquinas aos populares.

A ação dos moradores de Capoeiras foi noticiada por Raimundo Lourenço, em seu blog e o assunto interessou a TV Asa Branca, que fez uma reportagem no local.

Foram entrevistados pessoas que residem no loteamento, a prefeita Neide Reino (PSB) e um advogado de Caruaru. Os populares explicaram porque decidiram eles mesmo realizar a obra e a gestora disse que a falta de infraestrutura foi herdada de gestões passadas.

Jean Bezerra, o advogado, informou que os loteamentos só devem ser autorizados pelas prefeituras quando tiveram a estrutura necessária. Disse ainda que os moradores podem ser ressarcidos pelos gastos e que o poder público tem a obrigação de fazer as benfeitorias.

Quem quiser conferir a reportagem da TV Asa Branca é só abrir o link Clique Aqui!

2 comentários:

  1. Pois é a obrigação é realmente da prefeitura, e essa questão de ser um problema de gestões passadas, a prefeita deve ta se referindo aos 8 anos de governo do marido dela, né? Pq até onde eu sei o ex prefeito Dudu, deixou a casa arrumada e muito recurso em caixa para fazer varias obras, inclusive as de saneamento.

    ResponderExcluir
  2. MAIS UM CASO DE DESCOMPROMISSO PARA COM O POVO DESSA RUA, DESTE LOTEAMENTO, TANTO A REPORTER QUANTO O ADVOGADO, FORAM CONTRÁRIOS AO DEPOIMENTO PRESTADO PELA NOSSA PREFEITA, A PREFEITA MAIS UMA VEZ NÃO SE IMPORTA EM CONTRARIAR O DESEJO DO POVO QUE CLAMA POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA, AGORA A OBIGAÇÃO POR SANEAMENO, POR AGUA, POR ENERGIA ELÉTRICA , UMA SITUAÇÃO INUSITADA POIS VEJO AI UMA INVERSÃO DE OBRIGAÇÕES, POIS BEM ESTOU VENDO QUE CULPA ESTÁ QUERENDO SER COLOCADA APENAS PARA A DONA DO LOTEAMENTO. NA VERDADE ESTAMOS PASSANDO POR UM MOMENTO NUNCA VISTO EM NSSA CIDADE, ESTAMOS SEM PREFEITO, CAPOEIRAS ESTÁ NUM TOTAL ABANDONO, E A PREFEITA ANDA DIZENDO QUE MESMO ESTANDO RUIM, QUANDO CHEGAR A ÉPOCA DA ELEIÇÃO BASTA FAZER O MESMO QUE ELA FEZ NESSA POLÍTICA, É SÓ GASTAR UM DINHEIRINHO QUE FICA FÁCIL DE GANHAR MAIS UMA ELEIÇÃ, É TRISTE OUVIRMOS CMENTÁIOS COMO ESTE.

    ResponderExcluir