quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SENADOR ARMANDO MONTEIRO ACHA QUE PERNAMBUCO PRECISA MELHORAR O ENSINO PÚBLICO

O senador Armando Monteiro avalia que Pernambuco tem dois importantes desafios nos próximos anos para continuar crescendo: ampliar os investimentos em infraestrutura e melhorar a qualidade do sistema educacional. Para isso, além da manutenção e ampliação das parcerias com o governo federal, é necessário um governo estadual proativo, com capacidade de articulação e mobilização das forças sociais. 

Na opinião de Armando, é preciso que projetos fundamentais na infraestrutura sejam priorizados, a exemplo da construção do Arco Metropolitano, rodovia essencial para o escoamento da produção industrial do novo polo em implantação no Litoral Norte, onde está sendo instalada a Fiat e diversos outros empreendimentos de grande porte. 

Armando cita também outras obras federais importantes que precisam ser concluídas, como a BR-104, a duplicação da BR-423 e a Ferrovia Transnordestina – visto que o modal ferroviário é fundamental para a nova logística de Pernambuco. Deve-se ainda completar uma série de obras de infraestrutura hídrica, como a Adutora do Pajeú, a duplicação da Adutora do Oeste, o Ramal de Entremontes, a Adutora do Agreste. 

“A manutenção dessa parceria com o governo federal é fundamental pra Pernambuco completar e qualificar essa infraestrutura”, acrescenta. Mas outro ponto crucial para o desenvolvimento de Pernambuco, segundo o senador, é a requalificação e reorientação da matriz educacional do Estado, que, na opinião dele, está com desempenho insuficiente no ensino médio e fundamental. 

“Nós estamos com um desempenho no ensino fundamental que ainda é insuficiente e nós precisamos conectar o ensino médio com o ensino técnico-profissional. Eu diria o seguinte: Pernambuco será no futuro aquilo que o sistema educacional for nos próximos anos. Isso vai condicionar inteiramente, isso vai moldar o desenvolvimento de Pernambuco”, afirma Armando.

O senador é pré-candidato ao Governo do Estado pelo PTB e se movimenta na capital e interior, contactando lideranças, dando entrevistas às emissoras de rádio e divulgando suas ideias em todas as instâncias.

SOCIALISTAS - Por enquanto o petebista está correndo só na disputa. O candidato do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do governador Eduardo Campos ainda não foi anunciado. O Secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, é tido como o nome mais provável. Mas há uma divisão interna entre os socialistas porque também estão no páreo o vice-governador João Lyra, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho e o Secretário da Fazenda, Paulo Câmara.

8 comentários:

  1. A NIVEL NACIONAL O PT DESTRUIU A EDUCAÇAO NO PAÍS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem destruiu a EDUCAÇÃO a nível NACIONAL foi o relator do FUNDEF E FUNDEB, o ex-senador por Pernambuco, José Jorge de Vasconcelos que não teve a coragem de CRIAR O PISO NACIONAL DE SALÁRIOS DO MAGISTÉRIO desde 1999.Naquela época uma pobre PROFESSORA ganhava R$ 210,00 mensal.

      PALAVRA DE UM PROFESSOR!

      Excluir
  2. não entendi o comentário a cima, destruiu o que não existia, ou você talvez não alcançou o governo dos tucanos?

    ResponderExcluir
  3. o PSDB teve o melhor ministo da saude e o melhor ministo da educação

    ResponderExcluir
  4. Boa senador, não só Pernambuco, p Brasil tem que melhorar, somos o último juntamente com Peru no último PISA, estamos perdendo até para Tunisia

    ResponderExcluir
  5. O Estado de Pernambuco tem feito uma boa publicação do ensino, mais na verdade tem o pior desempenho, tem aluguéis de prédio pelo governo em atraso há mais de 40 meses, até a conta de Celpe não é paga em dia, as escolas de referências é uma negação, os alunos passam toda tarde jogando damas, dominó, e outros jogos estudo nada. Até quando a educação vai ficar a mercê de políticos.

    ResponderExcluir
  6. Alguém já ouvi-o falar neste Tadeu Alencar um mero desconhecido, um outro secretario de fazenda se ele ganhar atiro no ouvido não aquento pagar tanto imposto desisti de votar no Eduardo por conta disso não tem mais o que inventar que que o pessoal com um pequeno chafariz abra uma empresa contrate um químico e mais um monte de coisas que era melhor dizer feche. OBS:ESTADO COM PREFEITURA OBRIGADO IZAIAS BIGAMOS POR VOCE, MAS LEMBRE PREFEITO NAO E TODA VIDA VEJA O EXEMPLO DE LUIZ CARLOS

    ResponderExcluir
  7. Tadeu Alencar é carne nova, por isso meu voto é dele. Chega desses candidato elitista que a 200 anos ta na politica e não arreda o pé. ARMANDO NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TADEU ALENCAR SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir