PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROFESSOR ALBÉRICO COMPLETA 30 ANOS NA DIREÇÃO DO DIOCESANO E RECEBE HOMENAGEM

A vida nos oferece oportunidades únicas. E numa dessas, a comunidade escolar de Garanhuns e Região teve o privilégio de poder contar com a decisão pensada e sensata do Professor Albérico Fernandes. É que em 30 de janeiro de 1984, o Educador, recebendo um convite do padre Ivo Francisco, aceitou o desafio de comandar os destinos do Gigante da Praça da Bandeira, com a homologação e bênção do então Bispo Diocesano Dom Tiago Postma, e com a incumbência de ser o primeiro leigo a dirigir o Colégio, após 68 anos sob o comando de padres. O tempo foi passando e o Diocesano de Garanhuns foi mostrando a sua fisionomia de uma nova administração, sem perder a essência do tradicional e cultivando sempre o seu lema de “Ciência e Fé”.

Neste dia 30 de janeiro, o Prof Albérico, passados exatos 30 anos, recebeu uma justa homenagem de toda a equipe de funcionários, professores e coordenadores. Foi recebido com aplausos por todos no refeitório do Colégio. Surpreso e emocionado, ouviu as palavras do Prof. Eugenio Sobrinho, que enalteceu o valor da amizade e do respeito com que ele trata a todos. Prof. Valdemir Almeida descreveu, de forma sucinta, mas precisa, sua trajetória de vida, como Diretor do Colégio Diocesano, assinalando a sua capacidade administrativa desde o início, mostrando que o jovem professor, que estava na iminência de permanecer em Recife, desde sua decisão de voltar à terra natal, é um homem de visão, e, com inteligência atravessou um longo caminho e tem muita história para contar e uma delas é o atual momento que o Gigante passa com a parceria feita com o Sistema COC de Ensino.

Após as homenagens, o Prof. Albérico Fernandes prometeu a todos que o seu discurso de agradecimento ficaria adiado para outra oportunidade, pois a emoção do momento não lhe permitia falar mais do que um muito obrigado a toda sua equipe.

Mensagem da Placa:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Prof. Albérico Fernandes,

            Para expressar nosso sentimento de gratidão e reconhecimento, nós, professores e funcionários do Diocesano, prestamos esta merecida homenagem pelos seus 30 anos de incansável dedicação ao Colégio.
            Seu incontestável desempenho à frente deste “Templo sagrado de luz e saber” é motivo de muitas alegrias e vitórias alcançadas por todos que o fazem.

Garanhuns, 30 de janeiro de 2014

8 comentários:

  1. Esse homem é um guerreiro.

    ResponderExcluir
  2. homenagem merecida ao grande mestre . parabéns e sucesso. (Via Facebook)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Professor! (Via Facebook)

    ResponderExcluir
  4. Um professor que passa 30 anos na direção de um Colégio do porte do Diocesano precisa ter muita competência, "jogo de cintura" e paciência. Parabéns Albérico, você merece muitas homenagens dos professores, alunos, ex-alunos e do povo de Garanhuns.

    ResponderExcluir
  5. Parabens,Albërico com seu dinamismo deu continuidade o que Monsenhor Adelmar deixou.q Deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  6. Estou viajando mais não poderia deixar de parabeniza essa figura tão querida e competente.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Albérico! Isso é resultado de sua competência e habilidade em administrar.

    ResponderExcluir
  8. MERECIDA A HOMENAGEM GRANDE PROFESSOR,PARABÉNS.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA